segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Englischer Garten (Munique)

O principal parque no centro de Munique (com o nome de "Jardim Inglês) foi criado em 1789 por Benjamin Thompson para o então príncipe-eleitor do Palatinado, Carlos Teodoro, herdeiro dos Wittelsbach, então governantes da Baviera. Com uma área de 3.7km quadrado, é um dos maiores parques urbanos do mundo. O nome se refere ao estilo inglês de jardins da época - mais informal, que foi adotado ali. Foi construído no local de uma área utilizada para caça e foi aberto em 1792 para cerca de 40 mil habitantes de Munique.


Englischer Garten (Munique)
Monóptero - Foto: Luis Gervasi


Englischer Garten (Munique)
Torre Chinesa


Algumas áreas foram acrescentadas ao parque posteriormente e durante a Segunda Guerra Mundial, bombardeios destruíram o monóptero e a Torre Chinesa. 93 mil metros cúbicos de escombros foram depositados em uma parte do parque, que só foi limpo nos anos 1950. O parque abrigou a competição de arco e flecha nas Olimpíadas de 1972 e é uma atração bastante visitada pelos turistas em Munique. São mais de 100 pontes, cerca de 75km de caminhos e entre 50 e 60 espécies de pássaros no parque/jardim.







Englischer Garten (Munique)

Englischer Garten (Munique)




Surfistas no centro de Munique


Para encontrar o local onde o pessoal surfa no centro de Munique, jogue no google 'Eisbachwellen" - é mais para o sul do parque.





Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogReal Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro viagem europa 336x280



Biergarten no Englischer Garten


O Biergarten na Torre Chinesa no Englischer Garten é um dos mais famosos de Munique e além de ficar em uma localização ótima pra os turistas, é bastante frequentado por moradores - eu almocei ali um dia com um casal de amigos alemães - clique aqui para mais dicas de onde comer em Munique. Com 7 mil lugares, é o segundo maior da cidade.


Englischer Garten (Munique)


A Torre Chinesa tem 25m de altura e 5 andares, com projeto copiado de outra torre do tipo na no Jardim Botânico de Kew, na Inglaterra. A torre original de 1789 queimou após bombardeio em 1944 e foi reconstruída em 1952.


Englischer Garten (Munique)
Do Englischer Garten temos uma vista panorâmica legal de Munique, mas não é um local muito alto.





Monumentos para ver no Englischer Garten (Munique)


Um dos mais famosos monumentos que você pode visitar no Englischer Garten é a estrutura da foto abaixo, o monóptero, um pequeno templo redondo em estilo grego com 16m de altura completado em 1836. Observe também a casa de chá japonesa, construída na época das Olimpíadas de 1972 na cidade e onde acontecem cerimônias do chá ate hoje.


Englischer Garten (Munique)


Abaixo, um pedaço do muro de Berlim em Munique.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

5 comentários:

  1. Sabe que morro de vontades de ir para Munique só pra ver os surfuistas no centro da cidade... Ótimas dicas

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ter conhecido o Englischer Garten em Munique! Fui na primavera e o clima estava muito bom, o pessoal fazendo piquenique, uma delícia passear por lá!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de visitar os parques e praças das cidades e observar os 'nativos', mas o Englishcer garten é tão grande e as poucas pessoas lá quando fomos acho que eram turistas! Fiquei com vontade de ir no verão, com o biergarten da torre chinesa lotado. ah, saudade...

    ResponderExcluir
  4. Não imaginava encontrar um parque desse em Munique, maravlihoso. Meu marido esteve na cidade a trabalho, perguntei a ele enquanto lia esse post e disse que não conheceu, uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do Englisher Garten em Munique mas com toda a certeza será um dos locais que irei conhecer quando for a Munique.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.