quinta-feira, 13 de abril de 2017

Roteiro de 2 dias em Veneza

ATUALIZAÇÃO 2021 - O guia não está mais à venda

Um dos blogs que mais devorei antes de ir para a Itália foi o ItaliAna e para felicidade geral a autora Ana lançou faz pouco tempo um super guia sobre uma das cidades mais complicadas de entender por lá - Veneza!

Roteiro de 2 dias em Veneza - Piazza di San Marco

Roteiro de 2 dias em Veneza - Canal Grande


Veneza é uma cidade cara e muitas vezes acaba entrando no roteiro do pessoal somente como bate-volta de outra cidade por conta do custo proibitivo. Eu fiquei 3 noites por lá, me hospedando pertinho da Piazza San Marco (sonho é sonho) e garanto: VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VENEZA MESMO! Estou devendo ainda muitos posts sobre Veneza, inclusive sobre o hotel que foi um achado, mas indico neste post o guia de Veneza feito pela Ana, com um roteiro para 2 dias completos na cidade que é provavelmente o maior sonho de consumo da população mundial!




quinta-feira, 6 de abril de 2017

Biblioteca de Viagem - Vietnã pós-guerra e Em busca do mundo maia

Já fazia um tempão que não publicava nada sobre livros que inspiram a viajar, mas tem muitas dicas sobre o tema na tag "biblioteca de viagem" aqui no blog! No meio de 2016 li 2 livros que adorei e tem tudo a ver com o tema! Os 2 foram escritos pelo mesmo autor, Airton Ortiz, jornalista que tem vários livros publicados sobre relatos de viagens diversas. Já falei sobre o meu livro de viagem favorito (Egito dos Faraós) aqui no blog e esse também foi escritor pelo autor! A música abaixo é a melhor trilha sonora para esse post!

Vietnã pós-guerra



livro Vietnã pós-guerra


O autor conta neste livro sobre sua viagem a Ásia: ele passou pela Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja e apesar de pequenos relatos sobre os outros trechos da viagem, a maior parte é a que dá nome ao livro - o Vietnã. Falando de Vietnã, a trilha sonora só poderia ser a música abaixo!






terça-feira, 4 de abril de 2017

Escape Game em Campinas: Challenge Room

Depois de ter finalmente experimentado um escape game em São Paulo em janeiro com vários blogueiros, em fevereiro e março fui jogar no Challenge Room, o primeiro (e por enquanto único) escape game de Campinas! No ano passado, já tinha conhecido a casa durante a festa de inauguração juntamente com o Eu Vou de Mochila e o Outro Blog e estava morrendo de vontade de jogar ali, mas ainda não tinha dado certo.


Challenge Rom - escape game em Campinas
Fachada iluminada! Foto: Katarina Holanda, Outro Blog




Challenge Rom - escape game em Campinas
Adorei tanto a parede onde tiramos fotos depois de jogar como essa com um labirinto!


sábado, 1 de abril de 2017

Visitando as locações da série Big Little Lies na Califórnia!

Algumas semanas atrás, comecei a ler na internet sobre um seriado novo da HBO - "Big Little Lies", baseado em um livro de Liane Moriarty e me interessei em assistir. Quando vi as primeiras cenas já da abertura com paisagens incríveis na costa da Califórnia, tive certeza que tinha que acompanhar a série! Dia 02/abril (domingo às 23h), ela já estará no seu último episódio, mas aposto que muita gente vai querer visitar os cenários do show e/ou fazer maratona já que ela tem todo um suspense no ar, é curta (só 7 episódios) e está cheia de atrizes e atores famosos!


série Big Little Lies - HBO



Filmado em 2016 com Nicole Kidman, Reese Whiterspoon e Shailene Woodley nos 3 papéis principais, o elenco ainda conta com coadjuvantes de peso como Adam Scott, Laura Dern, Alexander Skarsgård, Zoë Kravitz, Jeffrey Nordling e muitos outros. As crianças que interpretam os filhos desse povo são bem legais (e a trilha sonora do seriado também!).





O primeiro episódio foi ao ar em fevereiro/2017 - eu comecei a ver logo depois do Carnaval e estou gostando bastante. A fotografia da série é incrível e passa por diversos pontos lindos na Califórnia, mais precisamente na região de Monterey e por isso decidi pesquisar as locações. Se no livro, a história acontece entre os pais de alguns alunos do de uma escola na fictícia Península de Pirriwee, perto de Sydney, na série, os filhos dos protagonistas, estudam na Otter Bay Elementary School, em Monterey.