terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Filmes para inspirar roadtrips!

ATUALIZADO EM 23/12/2019

Enquanto postava sobre a viagem de 3 semanas pela Califórnia, fiquei pensando muito em roadtrips e os filmes que já assisti sobre o assunto. Neste post estão várias dicas de filmes que o pessoal caiu na estrada e além da diversão, sempre se pode tirar alguma lição desses filmes, desde escolher bem a companhia para a viagem, até itens que não se pode esquecer! Enjoy!


Filmes sobre roadtrip

Filmes sobre roadtrip


domingo, 28 de dezembro de 2014

Biblioteca de Viagem - África do Sul e variados

Antes de começar os posts da Alemanha, mais um da tag "biblioteca de viagem", para quem ganhou vale-presente de alguma livraria no Natal e não sabe o que comprar!

Cem dias entre céu e mar


Todo mundo super recomenda os livros do Amyr Klink e eu estava sempre enrolando para ler. Quando achei essa versão de bolso pequeninha, aproveitei para comprar. E mesmo sendo sobre um tipo de viagem que não me interessa totalmente (travessia de barco entre África e Brasil), gostei bastante do jeito que é escrito - dava vontade de terminar logo a leitura para saber quais as dificuldades que o Amyr enfrentaria na travessia, se realmente ia conseguir fazer o trajeto no tempo planejado, etc. Para quem reclama que não gosta de viajar sozinho(a), esse livro é uma super lição - viajar sozinho pela Europa, EUA, América do Sul não é nada, quero ver ter coragem de fazer uma travessia do Atlântico sozinho em um barco por tanto tempo! Compre aqui o livro "Cem dias entre céu e mar"!


livro "Cem dias entre céu e mar"



quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Viajante Secreto - 2014!!

No ano passado, eu já tinha participado da brincadeira e adorado e claro que não ia deixar de participar do Viajante Secreto de 2014! O Viajante Secreto é o amigo secreto dos blogueiros de viagem da RBBV (e alguns não-blogueiros também). 

Adorei ter tirado a Simone, do Embarque neste blog por 2 motivos: acompanho o blog desde que começou porque ela sempre posta sobre eventos e atrações em São Paulo e cidades do interior do estado que você não acha em nenhum outro lugar! E para completar, ela coincidentemente foi a milésima seguidora no Instagram do "Tá indo pra onde?" uns meses atrás! (aliás, todo mundo já está seguindo?)


caravela da Lagoa do Taquaral - Campinas
Enviei esse postal assim que cheguei em Campinas, de volta da Alemanha. A caravela da Lagoa do Taquaral acabou de ser reformada - finalmente! (mas agora está vermelha)


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Fundo do Baú: Califónia e Las Vegas (1995) - parte VI - San Diego e últimas considerações

Depois de Las Vegas, continuamos nossa roadtrip de volta à Califórnia - San Diego!

Dias 19, 20 e 21


Visitamos o Sea World, o San Diego Zoo (um dos mais famosos do mundo - mais informações), passeamos pelas praias da cidade (nossa máquina fotográfica caiu no mar e perdemos muitas fotos da última parte da viagem!), eu passei meu primeiro aniversário fora de casa com um bolo comprado no supermercado e fomos a uma mega store que vendia eletrônicos, roupas, artigos esportivos (ficamos loucos com tudo relacionado a hóquei e o time Anaheim Ducks que fazia o maior sucesso com adolescentes brasileiros na época por culpa de um filme da Disney), etc, mas que já fechou (chamava Incredible Universe)!


San Diego


domingo, 21 de dezembro de 2014

Fundo do Baú: Califónia e Las Vegas (1995) - parte V - deserto de Mojave e Las Vegas

Continuando a contar sobre a viagem à Califórnia, depois de sair das proximidades do Yosemite Park, seguimos para Las Vegas (já no estado de Nevada), passando pelo Deserto de Mojave.

Dia 14


Passamos pela base da NASA  - Edwards Air Force Base, pela cidade fantasma Calico (eu no auge dos meus 12 anos achei muito legal, mesmo vazia) e chegamos um dia mais cedo em Las Vegas (culpa da greve no Yosemite Park que contei no post anterior da viagem). 



Edwards Air Force Base

Calico Ghost Town


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Outros perfis no Instagram que tenho curtido muito nos últimos meses!

(Oi pessoal! Finalmente tirando a poeira do blog! Além da internet não colaborar muito durante a viagem, estava na maior correria porque além das aulas, tem MUITA coisa para ver e fazer em Berlim e eu não tinha tempo para nada! Mas agora estamos de volta com a programação normal do blog e com muuuitos posts sobre a Alemanha no rascunho!)

Estou cada vez mais viciada no Instagram e depois da primeira e segunda parte, hoje apresento a terceira parte - alguns perfis do Instagram que mais curti de agosto para cá!


Instagrams de viagem que recomendo



O Luiz do Blog Boa Viagem não parou de viajar esse ano e fez até uma volta ao mundo com a BOSCH! A Dani, do antigo Comer e Coçar é só começar e atual A Bolonhesa vive dando dicas gastronômicas (e inclusive não faz muito tempo que esteve em Berlim!) e o perfil do Curitiblogando é de um grupo de blogueiros de Curitiba que fazem diversas ações para divulgar a cidade - eu quase fui nessa última, mas ainda não chegou a minha vez! Nesse segundo semestre, eles tiveram grupos de blogueiros conhecendo a cidade em 2 finais de semana e por isso que curti muitas fotos da região!