domingo, 29 de julho de 2018

Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Frankfurt (Alemanha)?

Frankfurt é uma cidade grande e claro que tem vários lugares para comprar lembrancinhas da cidade e da Alemanha em geral. A cidade não é barata e os souvenirs seguem a mesma base. Mas indico no post de hoje os lugares com mais opção de lembrancinhas que achei na cidade, assim você pode economizar pelo menos tempo na sua viagem!

Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Frankfurt (Alemanha)?
Römer - prefeitura de Frankfurt



sexta-feira, 20 de julho de 2018

O que ver em Ravenna (Itália) além dos mosaicos?

Quase todo mundo visita Ravenna para ver os maravilhosos mosaicos bizantinos, mas a cidade também tem outras atrações, ruas antigas, praças fofas e aquele clima de cidade histórica não muito grande. A cidade ganhou poder no século I, quando o imperador Augusto construiu um porto na vizinha Classis (Classe). Ravenna foi transformada na capital do Império do Ocidente com a decadência de Roma, mantendo a posição entre os séculos V e VI.

Eu conheci a cidade fazendo um bate-volta de Bolonha, onde estava hospedada e acho que foi um dos bate-voltas mais interessantes e aproveitados. Para informações sobre horários de abertura, ingressos etc, cliquem nos nomes das atrações para abrirem os sites oficiais ou a página do escritório de turismo da cidade.


O que ver em Ravenna (Itália) além dos mosaicos? Piazza del Popolo
Piazza del Popolo (mais detalhes sobre a principal praça de Ravenna abaixo

Tumba de Dante Alighieri


Dante Alighieri foi exilado de Florença e morreu em Ravenna em 1321. A tumba foi erguida em 1780 pelo arquiteto Morigia de Ravenna. Aqui existe um lampião que é alimentado com óleo proveniente de Florença.

O que ver em Ravenna (Itália) além dos mosaicos? Tumba de Dante Alighieri

O que ver em Ravenna (Itália) além dos mosaicos? Tumba de Dante Alighieri

O que ver em Ravenna (Itália) além dos mosaicos? Tumba de Dante Alighieri


Leia aqui todos os posts sobre a Itália no blog!

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Os mosaicos de Ravenna (Itália)

Planejando a minha viagem pela Itália, eu sabia que Bolonha era uma ótima cidade para fazer bate-voltas para outros lugares interessantes da região e uma das cidades que mais queria conhecer era Ravenna por causa dos mosaicos! São várias atrações na cidade (que falarei em outro post), mas esse aqui vai ser exclusivo sobre os mosaicos bizantinos espetaculares e como visitá-los!


Os mosaicos de Ravenna (Itália) - Mausoléu Gala Placídia
Mausoléu Gala Placídia





A cidade de Ravenna ganhou poder no século I com a construção de um porto na vizinha Classe (Classis) e mais tarde, com o declínio de Roma, tornou-se a capital do Império Romano do Ocidente.  A cidade se converteu ao cristianismo no século II e no século IV foi transformada em um bispado. Os mosaicos cristãos primitivos são do período do governo romano e bizantino.

Marquei no mapa abaixo a estação de trem de Ravenna, todos os lugares que falo neste post - os com estrelinhas são os mais importantes (Patrimônio da Humanidade) e os outros lugares para ver mosaicos na cidade com um bolinha.




Leia aqui todos os posts sobre a Itália no blog! 

segunda-feira, 16 de julho de 2018

3 lojas de enfeites de Natal fofíssimas no Canadá!

Durante nossos 18 dias no Canadá, encontramos lojas de enfeites de Natal em 3 cidades - todas LINDAS! Eu adoro uma coleção de lembrancinhas de viagem e já mostrei no stories do Instagram a árvore de Natal aqui de casa cheia de enfeite das viagens que fazemos!

Claro que entramos nessas 3 lojas, fiquei babando um monte e vou mostrar as 3 no post de hoje! Ah, os enfeites que compramos no Canadá vocês vão descobrir nos stories em dezembro quando formos montar a árvore desse ano! Cliquem nos nomes das lojas para verem os endereços exatos e horários de funcionamento.

Quem lembra que fiquei apaixonada por uma loja de Natal em Berlim?

Quebec - La Boutique du Noël


Essa é a loja mais famosinha das 3 e já tinha até marcado no meu mapa para conhecer, mas acabamos parando lá sem querer, andando pelas ruas fofíssimas da cidade alta de Quebec. É bem grande (para uma loja que só vende enfeite de Natal) e entre as 3, achei que essa tinha a decoração mais fofa. Os enfeites de modo geral são caros (porque tudo no Canadá está muito caro!) e vendem também alguns enfeites temáticos no Canadá - dá para comprar como souvenir. Fica na praça da Basílica Notre Dame de Quebec (linda!) e pertinho de uma outra loja fofíssima, que só vende pijamas (meias e etcs) com estampas típicas do Canadá (ursos, alces etc)!


Lojas de enfeite de Natal no Canadá - La Boutique du Noel, Quebec

Lojas de enfeite de Natal no Canadá - La Boutique du Noel, Quebec
Esse enfeite de árvore com o Chateau Frontenac custava 25 dólares, se não me engano!


Leia aqui todos os posts sobre o Canadá no blog!


sexta-feira, 13 de julho de 2018

Roteiro Raízes Coloniais de Gramado - uma tarde pelo lado rural e pelas origens de Gramado

Depois de muito tempo ensaiando ir para Gramado e lendo sobre a região, quando finalmente consegui ir, passei somente 4 dias na cidade (veja aqui o roteiro). Mas apesar do pouco tempo, consegui incluir algumas atrações mais inusitadas que a maioria das pessoas não conhece. Uma das que mais me impressionou foi o tour de meio dia chamado Raízes Coloniais, que passa por alguns lugares na zona rural de Gramado ligados à colonização italiana na região.


Roteiro Raízes Coloniais de Gramado - Casa Centenária
Casa Centenária


O tour de ônibus sai pontualmente do centro de Gramado (então tome cuidado com o relógio!) e a primeira parada é na linda Casa Centenária - uma das mais antigas da região - de 1912! Não entramos nela, mas aprendemos sobre sua construção e ainda temos tempo para fotos com algumas ovelhinhas fofas nos fundos da casa.



quarta-feira, 11 de julho de 2018

Onde ficar em Santa Leopoldina e Santa Teresa (ES)? Pocando no ES 4

No encontro de blogueiros Pocando no ES 4 que participei em abril/2018, passamos 3 dias conhecendo a região dos imigrantes capixaba e o grupo dormiu em 2 cidades diferentes: Santa Leopoldina e Santa Teresa. Na chegada e na saída, dormi também uma noite em Vitória e uma noite em Vila Velha e já contei neste post aqui onde ficar nas 2 principais cidade do Espírito Santo. No post de hoje, vou contar sobre as 2 pousadas onde me hospedei na região!


Pousada Suíça (Santa Leopoldina, ES)


Depois de um dia cansativo passeando por Santa Leopoldina, fomos muito bem recebidos pelo Seu Pedro, dono da Pousada Suíça. A pousada é bem grande, com quartos diferentes entre si - alguns com essa vista espetacular abaixo!


Onde ficar em Santa Leopoldina (ES)? Pousada Suíça
Essa vista era bem parecida com a vista de vários quartos

Onde ficar em Santa Leopoldina (ES)? Pousada Suíça
Meu quarto (que dividi com a Aline do Vem que te conto!) era no 2o andar desse prédio do meio


Leia aqui todos os posts sobre o Espírito Santo!


quarta-feira, 4 de julho de 2018

Copa do Mundo: atualizando a wishlist de viagem e relembrando viagens passadas

Não sei se isso está acontecendo com todo mundo, mas nessas últimas 2 semanas minha vida está quase que totalmente girando em torno da Copa (exceto pelos 4 dias que passei em Brasília na semana passada) e olha que eu nem curto ou acompanho futebol normalmente. Na primeira fase com os 32 países, eu ficava o tempo todo balançada sobre para quem torcer além do Brasil (tenho algumas seleções preferidas desde sempre) - nos outros jogos, torcia para os países que já visitei ou então para os que mais quero conhecer (como por exemplo Polônia e Colômbia).


Copa do Mundo: atualizando a wishlist de viagem e relembrando viagens passadas
Vendo a final da Copa de 2006 no telão em Munique!


Abaixo, o vídeo que viralizou no começo da Copa - especial para os viciados em Copa como eu! Na Copa de 2014 eu tive um primo que casou em dia que o Brasil ia jogar! O jogo era na hora do almoço e a festa à noite, mas boa parte da mulherada perdeu o jogo por causa do cabeleireiro. Ouvi cada história por lá - eram 4 noivas se arrumando no mesmo salão - que achei o vídeo abaixo até que normal.





Com todo mundo só falando nesse assunto, vários blogueiros de viagem resolveram twittar sobre Copa e viagens (eu inclusive - para seguir é só acompanhar a lista do link anterior) e a wishlist de viagem só foi aumentando. (Alô Alyssa, quando sai nossa roadtrip pela Islândia?). Durante os jogos e papos, fica praticamente impossível não lembrar de viagens passadas quando conheci o Peru, a Inglaterra, Alemanha, ArgentinaUruguai, Dinamarca, Suécia, Espanha, França, Portugal e o Marrocos etc e as boas memórias vindo à tona todos os dias A última newsletter do blog foi inclusive dedicada para os países da Copa que já conheço (Ainda não é assinante? Assine abaixo!).


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required