quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

10 melhores passeios de um dia saindo de Campinas

Morando em Campinas por várias décadas, sempre passeei muito pelo interior de São Paulo e com todas as restrições pela pandemia, foram alguns dos poucos passeios possíveis nos últimos tempos. Decidi então fazer uma listinha aqui no blog com 10 passeios muito legais para fazer pertinho de Campinas, focando em destinos viáveis para conhecer em um dia (já publiquei outro post desses com opções para um dia ou um fim de semana saindo de São Paulo). Muitas das sugestões também tem atrativos para mais do que um dia e por isso deixei indicações de posts do blog e hotéis.


10 melhores passeios de um dia saindo de Campinas
Jardim Botânico incrível e praticamente desconhecido perto de Campinas


10 melhores passeios de um dia saindo de Campinas
Moinho holandês no interior de São Paulo!


As cidades e passeios do post não estão em nenhum ordem específica - fui listando conforme fui lembrando. Conheço todos os lugares citados, exceto um, que quero muito conhecer. Claro que tem muitos outros lugares interessantes que dá para conhecer na região - cito alguns deles ao final do post, mas aqui escolhi fazer uma lista com somente 10.

Calculei o tempo de viagem pelo Google Maps no caso de carro e por um site de venda de passagens de ônibus para as viagens de ônibus, mas para fazer turismo rural é extremamente recomendado fazer o passeio de carro (muitas vezes nem é possível sem carro). Caso precise alugar um carro, use o comparador de preços de locadoras parceiro do blog - você não paga nada a mais e eu ganho uma pequena comissão! Ao longo do texto, indico tours em algumas desses lugares - disponível somente para alguns destinos.


Leia aqui todos as dicas no blog sobre o interior de São Paulo e sobre Campinasaqui, dicas sobre roadtrips!


sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

10 cidades perto de São Paulo para conhecer em um dia ou um fim de semana

Morando em Campinas por várias décadas, sempre passeei muito pelo interior de São Paulo e com todas as restrições pela pandemia, foram alguns dos poucos passeios possíveis nos últimos tempos. Decidi então fazer uma listinha aqui no blog com 10 lugares muito legais para conhecer no interior de São Paulo, focando em destinos viáveis para conhecer em um dia ou um final de semana saindo de São Paulo (claro que em breve vou fazer também outro post desse, saindo de Campinas). A maioria dos destinos citados neste post fica no interior de São Paulo, mas incluí também uma cidade no sul de Minas Gerais.


10 cidades perto de São Paulo para conhecer em um dia ou um fim de semana
Aposto que a maioria das pessoas não sabe onde fica esse parque geológico pertinho de São Paulo! Descubra mais pra frente no post!


As cidades do post não estão em nenhum ordem específica - fui listando conforme fui lembrando. Coloquei as que conheço primeiro e deixei as 2 que não conheço, mas quero muito para o final. Claro que tem muitos outros lugares interessantes que dá para conhecer em um fim de semana saindo de São Paulo - cito alguns deles ao final do post, mas aqui escolhi fazer uma lista com 10.


10 cidades perto de São Paulo para conhecer em um dia ou um fim de semana
Moinho holandês no interior de São Paulo!


10 cidades perto de São Paulo para conhecer em um dia ou um fim de semana
Sim, tem Cristo Redentor no interior paulista também! rs



Calculei o tempo de viagem pelo Google Maps no caso de carro e por um site de venda de passagens de ônibus para as viagens de ônibus, mas para fazer turismo rural é extremamente recomendado fazer o passeio de carro. Caso precise alugar um carro, use o comparador de preços de locadoras parceiro do blog - você não paga nada a mais e eu ganho uma pequena comissão! Ao longo do texto, indico tours de um dia também saindo de São Paulo - disponível somente para alguns destinos.


Leia aqui todos as dicas no blog sobre o interior de São Paulo! E aqui, dicas sobre roadtrips!