terça-feira, 11 de junho de 2019

Em Viagem: Alemanha, República Tcheca e Polônia

Quem segue o Instagram do blog já está acompanhando a viagem mara que comecei na semana passada - 3 meses entre Alemanha, República Tcheca e Polônia! O tempo será dividido mais ou menos igual para cada país e volto para casa só no fim de agosto! Haja perna para andar tanto pelas cidades lindas que vou passar!

Em Viagem: Alemanha, República Tcheca e Polônia
Berliner Dom em Berlim


SIM!!! Finalmente vou voltar para Berlim!


terça-feira, 4 de junho de 2019

Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana

Nas minhas inúmeras idas para São Paulo, me hospedei na região da Vila Mariana diversas vezes e no post de hoje conta um pouco sobre cada um desses hotéis ou hostels, além das vantagens de ficar neste bairro bem conectado (e relativamente barato) da cidade. Para quem não se situou com o nome é o bairro que fica "entre" o Parque Ibirapuera e a Rua Vergueiro/linha azul do metrô (na verdade ele ultrapassa esses limites, mas a parte mais interessante é esse miolinho cheio de hostels, hotéis, restaurantes e bares!).


Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana
Se você se hospedar na Vila Mariana, vai estar sempre perto do Parque do Ibirapuera! Foto: Pixabay



Leia aqui todas as dicas sobre São Paulo no blog!



domingo, 2 de junho de 2019

Eu estou apaixonada... por Berlim!

Eu nunca consigo colocar em palavras os meus sentimentos e fica ainda pior quando é algo avassalador. Eu não consigo explicar como e porque me apaixonei por Berlim e acho super difícil colocar esse sentimento em palavras. Acho que quanto mais intenso for o sentimento, mais difícil de escrever/descrever é. Também fica complicado porque isso não aconteceu em um momento único, por uma única causa. Berlim é uma cidade que foi me instigando e me conquistando aos pouquinhos desde as diversas aparições nas minhas aulas de alemão e um pouquinho nas aulas de História do colégio.