domingo, 28 de setembro de 2014

Ingressos para atrações e tours em Amsterdã

Como já comentei em outro post, o blog tem uma parceria com a empresa Get Your Guide, que vende ingressos antecipados para atrações e tours no mundo todo! Nesse post, comento os que eu acho mais interessantes para comprar antes de ir para Amsterdã ou porque tem desconto ou para furar fila ou porque tem lugares limitados que esgotam rapidinho ou simplesmente para facilitar o seu planejamento de viagem. Mas lembrem-se que existem outras opções lá no site!


Europa no verão: 10 dicas essenciais


Casa de Anne Frank

Esse só está sendo vendido no site oficial e é mais do que obrigatório comprar online.

passeio de barco em Amsterdã

Já disse que eu achei a casa de Anne Frank e um passeio de barco pelos canais as atrações mais imperdíveis na cidade!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Filmes para NÃO assistir antes de fazer um cruzeiro/ entrar em um navio

Depois do sucesso do post Filmes para NÃO assistir antes de entrar em um avião, posto agora a minha versão de "Filmes para NÃO assistir antes de fazer um cruzeiro", cheio de filmes com catástrofes marítimas, tanto causadas por humanos, como pela natureza.

Se quiser mais dicas de filmes relacionados a viagem, leia a nossa Sessão Pipoca. Se quiser dicas sobre cruzeiros, temos algumas também.


filmes para não assistir antes de fazer um cruzeiro

filmes para não assistir antes de fazer um cruzeiro


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ingressos para atrações e tours em Londres

Como já comentei em outro post, o blog tem uma parceria com a empresa Get Your Guide, que vende ingressos antecipados para atrações e tours no mundo todo! Nesse post, comento os que eu acho mais interessantes para comprar antes de ir para Londres ou porque tem desconto ou porque tem fila ou porque tem lugares limitados que esgotam rapidinho ou simplesmente para facilitar o seu planejamento de viagem. Mas lembrem-se que existem outras opções lá no site!

St Paul Cathedral




sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fundo do Baú: Califónia e Las Vegas (1995) - parte IV - Yosemite Park

Continuando a viagem pela Califórnia e Las Vegas, depois de San Francisco, fomos para o Yosemite Park! A ideia era ficar 3 noites ali, curtindo a neve e a natureza, mas devido a uma greve dos funcionários, ficamos só uma. Encontramos por acaso um hotel super legal logo na saída do parque, onde ficamos por mais uma noite e depois seguimos para Las Vegas e chegamos lá uma noite antes do previsto.


Dia 11


A principal atividade do dia, além de observar a natureza, foi patinar no gelo, minha primeira vez!

Yosemite Park

Yosemite Park


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Biblioteca de Viagem - Bósnia, Suíça, Escócia e Países Bálticos

Voltando com a tag "biblioteca de viagem"!

O diário de Zlata


Li esse livro quando era bem criança, um pouco mais nova do que a Zlata na época da guerra na antiga Iugoslávia, que é contada detalhadamente pela menina que presenciou tudo. Se não me engano, li esse livro antes até do que "O Diário de Anne Frank" e os relatos me impressionaram muito e desde então tenho um carinho especial pela região da Bósnia, Croácia, Sérvia, etc. Compre aqui o seu livro "O diário de Zlata"!


Livro "O Diário de Zlata"




terça-feira, 9 de setembro de 2014

Fundo do Baú: Califónia e Las Vegas (1995) - parte III - San Francisco

Continuando a viagem pela Califórnia e Las Vegas, depois de subir a Highway 1, passamos alguns dias em San Francisco. Era dezembro e o inverno foi bem mais tranquilo do que esperávamos, mas é claro que já estava mais frio do que em Los Angeles.

Dia 8


Continuação do roteiro. Chegamos a San Francisco e passeamos pelo Fisherman´s Wharf, com vista de Alcatraz. Não sei se naquela época estava tendo passeios para a ilha (que era uma famosa prisão), mas hoje existem passeios interessantes na região (é preciso comprar/reservar com antecedência! Audio tour em português). No Fisherman´s Wharf fica o famoso Pier 39 e os leões marinhos tomando banho de sol! Passamos também pela Ghirardelli Square.


San Francisco

San Francisco


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Fundo do Baú: Califónia e Las Vegas (1995) - parte II - Highway 1 de Los Angeles a San Francisco

Continuando a viagem da Califórnia, subimos a famosa Highway 1 em direção a San Francisco. Por que fizemos o trajeto LA-SF e não SF-LA dirigindo do lado do mar? Simplesmente pela questão dos voos, que eram mais difíceis naquela época. Segundo o Google Maps, seguindo pela estrada I-5, a viagem mais direta duraria 5h38 minutos (382 milhas), mas o mais interessante é seguir para estrada do litoral, que leva aproximadamente 7h37 minutos, mas é claro que fomos parando pelo caminho, inclusive por 2 noites (dormimos em Solvang e Monterey). Não reservamos nenhum desses hotéis no meio do caminho, mas era baixa temporada.



Dia 6


Saímos cedo do hotel em Anaheim, passeamos e almoçamos por Santa Monica e Santa Barbara e seguimos para Solvang. Decidimos dormir por aqui e jantar em um bom restaurante dinamarquês recomendado pelo hotel. Sinceramente, nem lembro das 2 primeiras paradas no dia, mas eram cidadezinhas charmosas para passear. O principal ponto turístico de Santa Monica é o píer (abaixo 3 fotos da Wikipedia).

pier de Santa Monica, Califórnia

pier de Santa Monica, Califórnia


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Um pouco mais de Santiago, os prédios e a praia em Viña del Mar

Já contei aqui sobre a última vez que estive em Santiago (em 2013 voltando da Ilha de Páscoa) e também sobre a primeira vez há muito tempo. Ainda estou devendo dicas de uma outra viagem de 2006, mas hoje vou falar um pouco da segunda viagem, que fiz com amigos (ainda no século passado!). Antes de ir acampar nos Andes por uma semana, ficamos uns 2 dias em Santiago e demos uma volta nos principais pontos turísticos da cidade. E depois do acampamento, seguimos uns dias para Viña, e nos hospedamos no apartamento de um amigo.


bandeira do Chile