quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Um pouco mais de Santiago, os prédios e a praia em Viña del Mar

Já contei aqui sobre a última vez que estive em Santiago (em 2013 voltando da Ilha de Páscoa) e também sobre a primeira vez há muito tempo. Ainda estou devendo dicas de uma outra viagem de 2006, mas hoje vou falar um pouco da segunda viagem, que fiz com amigos (ainda no século passado!). Antes de ir acampar nos Andes por uma semana, ficamos uns 2 dias em Santiago e demos uma volta nos principais pontos turísticos da cidade. E depois do acampamento, seguimos uns dias para Viña, e nos hospedamos no apartamento de um amigo.


bandeira do Chile




Gostei muito da feirinha do Pueblito Los Dominicos, que já não gostei tanto em 2013. Desconfio que escolhi o dia errado dessa última vez porque várias lojinhas estavam fechadas, mas da primeira vez que estive la comprei um monte de artesanato, principalmente bijuterias de lápis-lázuli (aquela pedra azul linda que só tem no Chile e no Afeganistão) e de outra pedra verde que não sei o nome.

Pueblito Los Dominicos
entrada do Pueblito Los Dominicos

Pueblito Los Dominicos

Pueblito Los Dominicos

Pela cidade, sempre gosto de visitar o Cerro Santa Lucía que acho lindo e tem uma vista legal da cidade. Nas 3 primeiras vezes que estive na cidade eu fui lá, só da última mesmo que deixei de fora do roteiro.

Cerro Santa Lucia
Cerro Santa Lucia

Vista do Cerro Santa Lucia

Indo embora da cidade passei rapidamente em frente a alguns prédios bonitos abaixo, como a Casa Central de la Universidad del Chile, Palacio de la Moneda e a Estação Central de Santiago.

Casa Central da Universidade do Chile
Casa Central da Universidade do Chile

Palacio de la Moneda
foto torta de dentro do carro em 1999!

Palacio de la Moneda
Passeando por Santiago, depois de voltar da Ilha de Páscoa em 2013

Palacio de la Moneda


Estação Central de Santiago
Estação Central de Santiago

Para dicas de restaurantescompras em Santiago, clique nos links!

Viña del Mar


Não fiz muito turismo na região, além de aproveitar a praia, e fui de carona com um amigo, mas vocês podem seguir as dicas do Diego do blog Meus Roteiros de Viagem e do pessoal do 360 Meridianos. Mas achei as construções na beira da praia muito interessantes, como vocês podem ver abaixo!

caminho para Viña del Mar - Chile
Foto da estrada entre Santiago e Viña del Mar, um dos balneários mais famosos do Chile.

Viña del Mar - Chile
vista da praia de Reñaca da varanda do apartamento do meu amigo

Viña del Mar - Chile

Viña del Mar - Chile

praia em Viña del Mar - Chile

Viña del Mar - Chile
Achei esses prédios em patamares muito legais! O terreno ali pedia construções desse jeito, mas no final das contas os apartamentos tem ótimas varandas!

Viña del Mar - Chile
Grupo fashion #sqn!

Viña del Mar - Chile
Esse era o elevador de todos esses prédios, parecia mais um bondinho/funicular de muitas atrações turísticas (como lá no Cabo da Boa Esperança)!


Claro que para ir à praia simplesmente, temos muitas opções melhores no Brasil, mas quando forem fazer passeios de Santiago a Viña del Mar, não deixem de reparar nos prédios da beira da praia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.