terça-feira, 30 de abril de 2019

Comidas e bebidas típicas de Recife/Pernambuco

Passeando um mês em Recife, claro que deu tempo para experimentar muitas comidas (e algumas bebidas) típicas da cidade (e do estado de Pernambuco) e vou mostrar todas elas no post de hoje, que faz parte de uma blogagem coletiva - vejam todos os links dos outros blogs lá no fim do post! Acrescentei também algumas coisinhas que não tive coragem ou oportunidade de experimentar.

A culinária típica recifense/pernambucana tem influência dos índios, africanos e europeus colonizadores e também é influenciada pela sua localização - por exemplo, com os frutos do mar e frutas nordestinas. Muita coisa considerada típica do estado também é típica de outros estados nordestinos. É claro que essa não é uma lista completa com todas as opções de culinária típica de Pernambuco, mas foi o que mais vi ou ouvi falar enquanto estive lá.

Arrumadinho


Experimentei em um local simples, o Bar do Tonhão perto do Mercado da Encruzilhada, no bairro de mesmo nome com o casal do blog Juntando Mochilas - nada como indicação (e companhia) dos amigos locais! Este bar já ganhou até prêmio de "melhor arrumadinho de Recife" e estava mesmo maravilhoso! O prato leva esse nome devido à arrumação dos ingredientes na travessa - o feijão verde, a farofa, o vinagrete e a carne de charque - com manteiga de garrafa. Não gosto daquele feijão marrom que se come muito em São Paulo com aquele caldo todo, mas gostei bastante do feijão sequinho assim. Segue uma receita de arrumadinho para quem ficou babando na foto abaixo.


Comidas e bebidas típicas de Recife (Pernambuco) - arrumadinho





terça-feira, 23 de abril de 2019

Onde ficar em Belo Horizonte? Max Savassi Aparthotel

Em outubro/2018, estive mais uma vez em Belo Horizonte para uma espécie de congresso no feriado. Como ficaria uns dias a mais, queria finalmente conhecer Inhotim e Sabará. No fim das contas, estava tão cansada que aproveitei para descansar, não fui para nenhum desses lugares e só dei umas voltas pelo bairro Savassi (onde estava hospedada nessas 3 noites) e pela Praça da Liberdade (em reforma).


Praça da Liberdade - Onde ficar em Belo Horizonte? Max Savassi Aparthotel
Praça da Liberdade


Procurando hospedagem em BH, a primeira referência é o bairro Savassi, onde já tinha ficado antes em 2 lugares diferntes: eSuites Savassi Toscanini e Adrena Sport Hostel (que já foi considerado várias vezes como o melhor hostel do Brasil). Dessa vez, escolhi ficar no aparthotel Max Savassi Apart Service, também muito bem localizado e com boas referências de outros amigos que já se hospedaram lá.

O Max Savassi Apart Service é bem espaçoso e ideal para quem vai ficar uma temporada longa na capital mineira, mas claro que não impede que você se hospede lá mesmo que por poucas noites para aproveitar o café da manhã completíssimo!


Onde ficar em Belo Horizonte? Max Savassi Aparthotel




domingo, 21 de abril de 2019

Onde comer em São Paulo - dicas de padarias, restaurantes, bares, cafeteria e doceria

Uma seleção de restaurantes, bares, padarias, docerias espalhadas pela Vila Madalena, região da Avenida Paulista, Higienópolis, Vila Mariana, Campo Belo e Tatuapé,  que experimentei nas últimas idas a São Paulo. Tem mapinha lá no final do post.


Onde comer em São Paulo - dicas de padarias, restaurantes, bares e docerias
Eu no Beco do Batman, passeio imperdível na Vila Madalena


Onde comer em São Paulo - dicas de padarias, restaurantes, bares, cafeteria e doceria






sexta-feira, 19 de abril de 2019

Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions

Mais uma dica de hospedagem em Recife também na região da praia de Boa Viagem! Apesar das atrações históricas e culturais da capital pernambucana estarem longe da praia de Boa Viagem, é nesta praia onde se concentraram as boas opções de hospedagem da cidade. E entre elas, o Mar Hotel Conventions, que me recebeu por 2 noites em fevereiro/2019 é uma das melhores opções. O hotel bastante utilizado para grandes eventos tem bons quartos, café da manhã legal, uma piscina maravilhosa e preços justos!

Onde ficar em Recife? Mar Hotel Conventions


Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions
Adorei esse espelho redondo na frente da cama!


Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions

Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions
Praticamente uma piscina de resort em um hotel no meio da cidade!




quarta-feira, 17 de abril de 2019

Hotel de frente para a Praia de Boa Viagem em Recife: Atlante Plaza

Finalmente começando os posts com as dicas de Recife com uma super dica de um dos melhores hotéis da cidade, que ainda por cima fica de frente para a praia de Boa Viagem! As atrações históricas e culturais da capital pernambucana estão longe da praia de Boa Viagem, mas é nesta praia onde se concentraram as boas opções de hospedagem da cidade. E entre elas, o Hotel Atlante Plaza, que me recebeu por 2 noites em fevereiro/2019 é uma das opções mais sofisticadas - bem de frente para a praia e com uma vista linda do elevador panorâmico!

Onde ficar em Recife? Hotel Atlante Plaza


Hotel de frente para a Praia de Boa Viagem em Recife: Atlante Plaza
Na foto da direita dá para ver os elevadores iluminados


Hotel de frente para a Praia de Boa Viagem em Recife: Atlante Plaza
Tirei todas essas fotos de dentro do elevador panorâmico!