terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Jardim Botânico Plantarum em Nova Odessa (SP), perto de Campinas!

O Jardim Botânico Plantarum é uma associação sem fins econômicos, dedicada à educação, pesquisa e conservação da flora brasileira, no interior paulista, em Nova Odessa (pertinho de Campinas). Dá um bom passeio de um dia (ou meio dia) saindo de lá ou de São Paulo capital.


Jardim Botânico Plantarum em Nova Odessa (SP), na região de Campinas



Jardim Botânico Plantarum em Nova Odessa (SP), na região de Campinas


O acervo vivo do jardim botânico é constituído por exemplares de mais de 5000 espécies de plantas, agrupadas em jardins temáticos, como os jardins rupestre, das trepadeiras, das palmeiras, das utilidades, dos bambus ou das suculentas, além dos lagos com plantas aquáticas. As placas de identificação de plantas contém o nome popular, o nome científico e a família botânica de cada uma. O JBP é um centro de referência em flora brasileira e conta com estacionamento no local.


Jardim Botânico Plantarum em Nova Odessa (SP), na região de Campinas





sábado, 17 de dezembro de 2022

GANHEI O PRÊMIO REVELAÇÃO NO PRÊMIO EUROPA DE COMUNICAÇÃO 2022!!!

Só para deixar registrado aqui no blog também - quem me segue nas redes sociais já viu a notícia!

Alguns meses atrás, inscrevi alguns textos do blog como por exemplo da Espanha, da Alemanha e da Polônia no Prêmio Europa de Comunicação (organizado pela Comissão Europeia de Turismo - ETC) na categoria melhor texto online e o post sobre cidades charmosas para fugir do óbvio na Alemanha foi finalista. Mas para a minha surpresa, no coquetel de premiação no final de novembro (na casa do cônsul da França em São Paulo), os apresentadores anunciaram o meu nome no Prêmio Revelação!



PRÊMIO REVELAÇÃO NO PRÊMIO EUROPA DE COMUNICAÇÃO 2022



Confesso que desde o início da pandemia, a animação para postar está bem baixa, mas o que não faltam são posts no rascunho e dicas pendentes então agora é a hora de publicar tudo isso para o prêmio de 2023! rs Eu já tinha concorrido ao prêmio em 2018 se não me engano e inclusive estive na festa de premiação naquele ano também.

Obrigada a todo mundo que me segue e participa nas redes sociais e quem pesquisa e lê as dicas completas no blog! 😘

PRÊMIO REVELAÇÃO NO PRÊMIO EUROPA DE COMUNICAÇÃO 2022


Na montagem acima, eu com a dupla de apresentadores Fred e Natie do Sundaycooks e a representante da Lufthansa, os outros vencedores da noite ou seus representantes (representante da Natalia do Porta de Embarque, representante da Cris do Cris pelo Mundo e Cláudio do Que Gostoso, eu com algumas amigas que estavam no coquetel (blogs Existe um lugar, Estrangeiras, Segredos de Viagem e Mariana Viaja), em com o Daniel Nunes - um conhecido jornalista da área de turismo que foi meu professor em um curso sobre Jornalismo de Viagem uns tempos atrás e quadro especial na decoração na casa do cônsul francês. A Cris por sinal estava comigo naquela viagem para Gramado em 2017!

Como dormi uma noite em São Paulo para estar presente na festa, fiz alguns passeios turísticos pela cidade também - aqui estão todas as dicas sobre a capital paulista e no instagram.





Obrigada pelo apoio pessoal! Apesar da correria, em breve estou de volta por aqui!




Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!