domingo, 24 de agosto de 2014

Vale a pena comprar ingressos antecipados para atrações e tours?

ATUALIZADO EM 27/08/2021

OK, eu concordo. Nem sempre é preciso comprar ingressos antecipados para atrações e tours, mas é extremamente recomendável em casos de atrações que estão sempre lotadas ou tem espaços limitados e também em viagens em alta temporada, afinal o seu tempo de férias é finito e portanto valiosíssimo para ser perdido em filas intermináveis (mesmo se eu tivesse todo o tempo do mundo, eu dispensaria uma fila chata e desnecessária). Pode ser uma boa também para quem é metódico, gosta de planejar tudo com antecedência ou até para aqueles que querem pagar tudo antes da viagem e voltar para casa sem dívida nenhuma.

Com a epidemia de COVID-19, muitos lugares só reabriram com capacidade limitada e é cada vez mais importante garantir o ingresso, pelo menos dos lugares que você faz mais questão de visitar com antecedência, pela internet.
 

Vale a pena comprar ingressos antecipados para atrações e tours? Cidade do Cabo vista da Robben Island
Cidade do Cabo vista da Robben Island


Vale a pena comprar ingressos antecipados para atrações e tours? ingresso para Robben Island
Os barcos para a Robben Island, na Cidade do Cabo, sempre vão cheios e se você deixar para comprar na cidade, corre o risco de não visitar a prisão onde Mandela ficou por muitos anos e hoje é uma das principais atrações da área.



Já contei no post sobre o castelo de Windsor e no post sobre o Madame Tussauds de Londres que ter o ingresso antecipado nessas 2 ocasiões foi mais do que essencial! Isso sem contar a famosa Alhambra em Granada (Espanha) onde é literalmente impossível de se visitar por inteira sem ter ingresso com hora marcada que esgotam com meses de antecedência!

E para ajudar essas pessoas, temos dois parceiros no blog! A Get Your Guide é uma reconhecida empresa europeia de venda de tickets de atrações e tours. Além de pular algumas filas, algumas atrações ainda oferecem descontos para quem compra combos de ingressos ou compra online antecipadamente e nunca é demais economizar uns troquinhos para engordar o porquinho da próxima viagem, não é?

Já a Civitatis, outra empresa europeia reconhecida no mercado tem mais ofertas no Brasil (do que a outra empresa) e foca bastante em tours de meio dia ou dia inteiro, tanto na própria cidade como day tours para cidades vizinhas ao seu destino. São literalmente dezenas de milhares de atrações e tours para você escolher!


Às vezes queremos muito visitar mais de um destino nas redondezas, mas não temos tempo a perder e contratar um tour pode ser a única solução viável para conhecer mais coisas em menos tempo, como contei que fiz quando estava em Londres e Amsterdã neste post, neste post e neste outro. Esses são aqueles famosos bate-volta ou day trips que sempre falo e recomendo aqui no blog - tem cerca de 40 posts sobre isso, inclusive um onde listo vantagens e desvantagens de alguns tours que já fiz.

A Get Your Guide não vende ingressos para todas as atrações de todas as cidades do mundo, mas concentra várias opções em cidades que já estão aqui no blog como BerlimLondres, Amsterdã, Nova YorkCidade do Cabo, Salzburg, Roterdã, MadriParisLisboa, Porto, Los Angeles, San Francisco e Andaluzia (região onde fica Granada, SevilhaCórdoba e Málaga). Ainda não dei conta, mas estou aos poucos colocando banners como esses abaixo em todos os posts onde falo das atrações que já conheci e outras que não tive a oportunidade, mas estão na minha wishlist. Já a Civitatis, destaco os tours no Rio de Janeiro, Recife, Brasília ou São Paulo.


Madame Tussauds Londres






Alhambra, Pule a fila + Audioguia Português!




Vale a pena comprar ingressos antecipados para atrações e tours? Alhambra, Granada
Quem quiser conhecer a Alhambra, TEM que se planejar com antecedência!


Vale a pena comprar ingressos antecipados para atrações e tours? Alhambra, Granada




Tours e serviços oferecidos em Recife






Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required












Este post contém links para programas de afiliados - o blog recebe comissão toda vez que algum ingresso for comprado através de links e banners daqui, mas você paga o mesmo preço que pagaria comprando direto no site Get Your Guide ou da Civitatis.


2 comentários:

  1. Bom dia!
    Vou a Londres e tenho dúvidas com relação aos ingressos comprados no TICKET BAR:
    1) Se eu comprar o Palácio de Buckingham para o dia 28/7 está garantido que entrarei nesse dia?
    2) Com relação à London Eye, como terei certeza que entrarei naquele dia e como funciona o esquema "fura-fila"?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) sim, os ingressos com dias específicos são válidos somente para aquele dia. 2)É o mesmo caso., o ingresso é para o dia específico - eles que controlam quem entra ou não. Geralmente tem uma fila beeeem menor para quem já está com ingressos na mão (enquanto a normal dura 1h, a dos fura-fila ao lado dura 5 min).

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.