terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Como foi usar o chip da Easysim4u na Espanha?

Já tive uma experiência boa com chip local na Itália e outra média com chip local na Alemanha (ainda nem fiz post sobre isso né?), mas confesso que na maioria das vezes, perder tempo da minha viagem para ir atrás de chip me desanima... No Peru eu tentei comprar no aeroporto de Lima, mas era muito cedo e a lojinha estava fechada e aí desisti de procurar na cidade. Fiquei muito bem só com wifi dos hotéis e restaurantes, mas estava viajando com a família inteira então não tinha ninguém preocupado comigo em casa.


Easysim4u - chip de celular no exterior
O chip tem 3 tamanhos e você recorta de acordo com o que você precisar!


Mas principalmente para quem viaja sozinha (como eu dessa última em Barcelona e Valência), é melhor ter um chip que funcione no exterior por precaução! Eu me sinto muito mais segura! Quando estava planejando a viagem, começaram a pipocar fotos no instagram de diversos blogueiros testando o chip da Easysim4u em vários lugares do mundo: EUA, sul da África, Holanda, Bálcãs, Oriente Médio, Argentina, etc E claro que fui atrás porque eu também queria testar!

Está planejando uma viagem internacional? Veja nesta página várias dicas sobre hospedagem, aluguel de carro, seguro viagem, passe de desconto em atrações, guias etc!

Você recebe o chip em casa antes da viagem e seu único trabalho é colocar o chip em seu telefone (na maioria dos casos - alguns modelos de celular podem necessitar de alguma configuração)Pode fazer a troca já dentro do avião e deixar seu aparelho desligado. Chegando no seu destino, todos os serviços já estarão em funcionamento. Alguns dias antes da viagem você receberá um contato para suporte em português via whatsappAh, para quem não sabe, no exterior os chips de celular são chamados de SIM Card.




Os planos da Easysim4u



Como foi usar o chip da Easysim4u na Espanha? planos da Easysim4u

planos da Easysim4u



A imagem acima mostra os planos que encontramos no site da Easysim4u. Para a Europa, existem o Dados Mundi (no alto à direita - o que testei e conto neste post) e o 4G Europa (novidade que ainda não testei, mas todo mundo tem falado bem). Os preços começam em 37 dólares e você vai adicionando dias na sua viagem. Simulei agora um compra de um chip de dados para fora dos EUA por 15 dias e ficaria 60 dólares (que era exatamente o que a Easysim4u me ofereceu para essa viagem).





Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required










Como foi utilizar a Easysim4u na minha viagem (Espanha, com conexão na França)


Fiz conexão tanto na ida como na volta no aeroporto principal de Paris, o Charles de Gaule e as 2 eram conexões rápidas demais para ir até a cidade, mas longas demais para não ter o que fazer no aeroporto. Existe um wifi grátis no principal aeroporto da França, mas que é pavoroso! Impossível utilizar muito provavelmente pelo grande movimento de pessoas. Já sofremos com isso em maio indo e voltando da Itália então eu já sabia que não poderia contar com esse wifi. No aeroporto foi o único local onde o chip não funcionou como "4G" e sim como "H", ou seja, whatsapp e facebook era ok, mas emails e principalmente instagram eram um pouco mais demorados. Nas viagens passadas, o meu chip italiano não funcionou em San Marino e o meu chip alemão não funcionou no vizinho Luxemburgo, então gostei de ter o chip funcionando até mesmo nas minhas conexões dessa vez!



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa



 




Nas cidade grandes como Barcelona e Valência e mesmo nas médias como Tarragona e Girona, o sinal estava sempre forte - 4G e nem mesmo subindo até o monastério de Montserrat no alto da montanha, fiquei sem sinal! No hotel em Valência a internet era mais devagar do que o 4G então até desisti de usar o wifi e fiquei só no 4G do celular mesmo. Até mesmo no estádio Camp Nou lotado em um jogo da Champions League o sinal era bom - consegui mandar fotos e vídeos para os amigos e postar no instagram durante a partida! Aqui no Brasil eu nunca tenho sinal em feiras, shows, festas grandes, etc (isso porque meu celular é Vivo, que é a melhor operadora na minha região).

Nos trens entre uma cidade e outra, a internet estava sempre funcionando também, o que eu não conseguia de jeito nenhum na tão tecnológica Alemanha! Até nas estações de metrô (que eu usei bastante) também não tive problemas - quem mora em São Paulo sabe que em algumas estações é impossível utilizar celular porque não existe sinal lá embaixo da terra!


Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Como já disse, eu estava viajando sozinha e acabei utilizando a internet muito mais do que em outras viagens! Pela facilidade de ter um plano ilimitado, pela falta de companhia para conversar 100% do tempo, pela necessidade de utilizar as redes sociais do blog, pela facilidade de estar com o Google Maps na mão e principalmente para mudanças de planos de última hora! Ah, como é bom viajar sozinha!


Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

Pontos negativos do chip da Easysim4u


  • Para os outros países além dos EUA, só existe o plano de dados (internet), sem a possibilidade de ligações. Não que eu faça questão de ligar para alguém, mas às vezes pode ser necessário em uma emergência - em vários casos uma ligação por whatsapp poderia suprir a necessidade;
  • Em geral, é mais caro do que quando você compra um chip local (como os que eu comprei na Alemanha e na Itália);



Pontos positivos do chip da Easysim4u


  • Facilidade de instalação - não é preciso fazer nada além de retirar o outro chip e colocar esse (na maioria das vezes - caso não consiga conectar, é só mudar a operadora nas configurações do seu celular até encontrar uma que funcione melhor e se ainda assim não der certo - sempre dá - entrar em contato pelo whatsapp com a empresa);
  • Você não perde seu tempo indo até uma loja de telefonia a cada troca de país (e tempo é seu bem mais precioso nas férias);
  • Você garante que terá internet desde que seu avião pousar (dependendo do seu horário de chegada, pode não conseguir comprar um chip imediatamente no destino - na Europa é muito comum todas as lojas fecharem no meio do dia no sábado e só voltarem a funcionar na 2a de manhã. A conexão no aeroporto grande pode ser muito rápida e aí não ter loja nenhuma que venda chip no aeroporto menor que você chegar em seguida e etc);
  • A internet é ilimitada (no plano Dados Mundi que testei);
  • O chip chegou aqui em casa em pouco dias (você pode pagar para entregas mais rápidas se for necessário ou utilizar o correio regular);
  • O frete é grátis com código "RBBVGRATIS"
  • A conexão em Barcelona e região é ótima! E pelos relatos de vários outros blogueiros como citei acima, ninguém teve problemas com isso, nem mesmo fazendo safáris no sul da África! PS: esse post foi escrito em janeiro/2016. Soube que a rede da T-Mobile andou instável na Espanha e em alguns locais da Europa no início do ano, mas desde o meio de 2017, o funcionamento já voltou ao normal. Diversos blogueiros tiveram experiências positivas com esse chip em longas viagens a trabalho e a lazer pela Europa (Aprendiz de ViajanteColagem e Amo Cruzeiro Disney são alguns exemplos dentre muitos). Estão dizem que a conexão do plano 4G Europa é bastante superior, mas esse novo plano que ainda não testei tem limite de uso da internet.

Easysim4u - chip de celular no exterior

cupom de desconto para chip de internet ilimitada na Espanha


É verdade que com a liberação do roaming nos países da União Europeia ficou mais fácil utilizar chips locais mais baratos, mas estes na maioria das vezes tem limite na internet (e aí você perde tempo no meio da viagem tentando recarregar o chip tendo que se virar em um idioma estrangeiro na loja) e essa nova lei não é válida para todos os países europeus (tem vários que não estão na União Europeia) - isso sem contar que hoje em dia estão cada vez mais comuns fazer conexões em países alternativos fora da Europa. Todo mundo fala que está liberado, mas esquece desses "detalhes", não é?

Eu aprovei o chip e recomendo caso queira/precise de internet ilimitada, caso esteja viajando sozinha, caso vá trocar de país e não queira perder tempo ou caso queira a facilidade/comodidade de já sair com seu chip em mãos! O chip que utilizei foi uma cortesia da Easysim4u para o blog Tá indo pra onde?.

Compre o seu chip da Easysim4u através dos links do blog, não pague nada a mais por isso, mas ajude o blog que receberá uma pequena comissão! Este post contém links para afiliados.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

49 comentários:

  1. Fernanda,
    eu comprei um Sim Card na minha última viagem para Alemanha e foi um pouco complicado ativar, as mensagens chegavam todas em alemão, rs. Minha sorte foi que a atendente que falava inglês teve a boa vontade de fazer tudo para mim. De toda forma a internet era limitada e acabou um dia antes do fim da minha viagem. Acho que o preço que a Easysim é bom considerando que a internet é ilimitada. Vou testar em minha próxima viagem! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses chips alemães.... rs ainda não fiz, mas vou fazer um post sobre o chip q comprei lá que deu vários problemas (e sim, todas as mensagens recebidas eram em alemão rs) e sobre outro que comprei na Itália!

      Excluir
  2. Só vejo elogios da empresa. Quando for pra europa este ano vou testar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero testar agora em alguma viagem que eu mude bastante de país! E em alguns lugares mais roots rs.

      Excluir
  3. Esse chip é ótimo! É um pouco mais caro, mas poder usa-lo em qualquer país da Europa já compensa. Eu ainda não usei o meu, mas é bom saber que funciona bem. :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post! Achei que vale a pena e em minha próxima vigem, também vou usar!

    ResponderExcluir
  5. Caraca. Essa dica chegou na hora certa. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  6. Também usei em Barcelona e funcionou perfeitamente (em Lisboa e Amsterdã tb!). fora que foi muito bom não precisar ficar trocando de chip ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi uma que eu citei aí em cima que tinha visto usando o chip durante a viagem hahaha

      Excluir
  7. Boa dica! Eu sempre fico à mercê de wifi de hotel, na prox vou tentar o chip =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns casos eu tb fico, mas dessa vez estava sozinha e não queria depender disso!

      Excluir
  8. ooowww q mão na roda isso ai né! vou experimentar na minha próxima viagem! Chega logo Itália!

    ResponderExcluir
  9. Pô, o chip é mega útil mesmo. Lembro que dessa vez que levei para a Holanda, me livrou de umas poucas e boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente nunca sabe quando realmente vai precisar usar muita internet na rua ou se só o wifi dos hotéis vai ser suficiente né?

      Excluir
  10. Eu nunca usei esse chip, pois moro na Inglaterra e meu celular funciona na Europa, mas teria sido muito útil em uma viagem pela América do Sul.
    Muito bom saber dele, né?
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, ele funciona em 140 países pelo mundo, é só conferir no site quais são, mas se não me engano, todos da América do Sul estão incluídos!

      Excluir
  11. Adorei a dica!!! Tenho uma viagem programada para Europa no 04/02/17 e gostaria solicitar o SIM Card. Você sabe me dizer em quanto tempo chegará na minha casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele me foi enviado do Rio de Janeiro, então calcule quanto tempo levaria até onde vc mora.

      Excluir
  12. nunca compramos chip fora e vi que é super fácil. Da próxima vez vou comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse daí é mais prático ainda pq vc compra aqui antes de viajar e já chega lá no aeroporto com o seu celular funcionando.

      Excluir
  13. Que legal saber, não conhecia. E ficar sem chip lá fora é mesmo complicado. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viajei bastante sem chip, mas tá cada vez mais difícil rs.

      Excluir
  14. Adorei a dica, Fernanda! Estamos planejando uma viagem no ano que vem e achei super interessante e prático, obrigada :)

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fer! Eu ainda sou caçadora de Wifi, acredita? Já passei por alguns lugares sem conexão, mas tenho considerado investir nesta opção para facilidar nossa blogagem enquanto viajando! Boa dica! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu tb sou! rs mas com blog fica mais difícil MESMO!

      Excluir
  16. Adorei o post e as dicas!!! Tenho um chip deles e pretendo estrear esse ano na Espanha. Esse post vai me ajudar muito. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  17. Usei esse chip agora na viagem pelo Canadá e EUA e AMEI!!! Sem defeitos por lá.
    Acho bem melhor sair do Brasil já com o chip do que ter que ficar procurando por um na viagem.
    Muito bem esclarecido esse post ;)

    ResponderExcluir
  18. Fernanda, sabe me dizer se o chip é recarregável? Pergunto sobre o caso de fazer duas viagens distintas e espaçadas (uma para EUA em janeiro e outra para Europa em maio). Teria que comprar outro chip ou poderia recarregar o primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Easysim me informou que os chips são descartáveis. Ou seja, para outra viagem, faça outro pedido normalmente. Você ver que no site não existe a opção de recarregar chip.

      Excluir
  19. Muito boa suas dicas. Na hora da compra tem a opção de Roaming em 140 países*: *, se eu não marcar qual mudança ocorrerá no serviço prestado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa opção DEVE ser marcada para o chip funcionar na Espanha (aliás, para funcionar em qualquer lugar além do Canadá, México ou Estados Unidos).

      Excluir
  20. Espetacular o servico da Easysim...usei em Portugal e França sem nenhum problema

    ResponderExcluir
  21. Tenho lido vários relatos recentes de pessoas que foram a espanha e a conexão intetnet do easysim não passava de 2G, você sabr dizer o que tem acontecido? Vou viajar para la no final do ano e estou com receio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sinal das parcerias da T-Mobile andou instável em alguns pontos da Espanha no meio de 2017, mas já desde agosto/setembro/2017 já voltou ao normal!

      Excluir
  22. O seu post foi o melhor que li sobre o assunto. Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Ola! Usei esse chip no ano passado na Holanda, Franca e Italia e funcionou muito bem!! Porem indiquei a uma amiga agora em Outubro 2017 que foi para Espanha e ela teve problemas!! Houve alguma mudança em relação a cobertura em Madrid, Barcelona...Viajo em Dezembro e estou com receio de compra-lo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns meses atrás o sinal das parcerias da T-Mobile na Espanha (e alguns pontos da Europa) andou instável, mas já faz tempo que voltou ao normal.

      Excluir
  24. Fernanda, voltei agora dia 10.abril do Peru e todas as 2 semanas e meia q lá permaneci a cobertura foi péssima, terrível... Deus do Céu! Que terror, do extremo Sul até Huaraz... uma vergonha a afiliada Betel (maior parte do tempo), assim como a Claro, cuja rede às vezes entrava no sinal... Acho muito bom q vc tenha se virado apenas com wi-fi junto da sua família...
    pois eu estava sozinho e, por isso tudo, dando poucas e breves notícias à Terra Brasilis...
    Isso porque antes eu passei pela Bolívia e nem me atrevi muito a depender de 3G (4G e LTE nesses 2 países foi um sonho pesado e não concretizado... É duro lhe prometerem garantia mínima de 2G e ficar feliz q 'tá aparecendo "3G" no tela do celular, mas esse 3G não servir nem pra caçar senha muquiada de wi-fi... ainda bem q eu fui astuto e tinha offline o Maps.Me dos meus destinos todos... mas pr'aquilo q eu de fato dependia estar online, insistência era a palavra de ordem... a ex:.fiquei +de 45 min.parado na chegada ao aeroporto de Lima, sem saber me programar adequadamente... ¯\_(ツ)_/¯
    INFELIZMENTE tenho q divulgar +e+isso...)

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela dica!!! Por favor esse chip eu consigo rotear o uso para outro celular ? posso comprar um chip só e usar em conjunto com a minha filha ? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A empresa diz que só é possível usar como roteador nos EUA. Meus pais realmente usaram esse mesmo chip como roteador lá, mas eu nunca testei na Europa pra ver se funciona ou não...

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.