quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Camp Nou Experience - como é a visita ao estádio e ao museu do Barça!

ATUALIZAÇÃO SET/2023 - o Camp Nou está em reforma, mas as visitas continuam (previsão de término 2026)

Quando fechei a minha viagem para Barcelona, já sabia que queria conhecer o estádio de um dos maiores times do mundo - o FC Barcelona. Não sou das maiores fãs do time (confesso que prefiro o Real Madrid, sorry Catalunha!) - aliás, não acompanho esporte nenhum, mas desde o meu intercâmbio em Granada durante a Copa de 2006 que eu torço para as seleções espanhola e alemã (durante a mesma Copa eu dei uma passadinha em Munique também!). E claro, entra ano e sai ano, sempre tem muito jogador do Barça na seleção espanhola!

Além de pensar na possibilidade de ver um jogo de um dos grandes times mundiais em um dos melhores estádios do mundo, eu queria também visitar o museu e o campo sem as interferências de uma partida de futebol e nos dias das partidas, os horários de abertura são mais restritos. Então já fui correndo checar o calendário de jogos para organizar meu roteiro na cidade. Haveriam 2 jogos nos meus dias na cidade e eu garanti ingresso para um deles! Mas o relato sobre o jogo está neste outro post (além de dicas práticas e como comprar o ingresso) e neste aqui falo somente sobre a Camp Nou Experience.


Camp Nou Experience - FC Barcelona
Aqui o campo visto de 2 pontos diferentes da arquibancada


Quer entender porque o FC Barcelona é mais do que um clube? Assista ao vídeo abaixo, da Cris do blog Sol de Barcelona!






Guia Roteiros Básicos de Barcelona
Compre aqui o seu Guia Roteiros Básicos de Barcelona! Contei tudo sobre esse guia em pdf aqui!


Camp Nou Experience - o que é isso?


Camp Nou Experience é o nome pomposo que eles deram para a visita. A experiência te dá direito a visitar o museu, o vestiário (dos visitantes), a sala de coletivas de imprensa e a área reservada para eles durante as partidas, a arquibancada e o campo (chegamos até a beiradinha do gramado, onde ficam as cadeiras dos reservas). É só seguir o fluxo, quase impossível de se perder.


Camp Nou Experience - FC Barcelona

Camp Nou Experience - FC Barcelona
Só tive essa visão do estádio inteiro na saída da visita


O Barça foi fundado em 1899 e o museu conta toda a sua história, com direito a uniformes, chuteiras, bolas antigas e claro, muitos troféus! Vamos seguindo uma linha do tempo e podemos ver fotos, ler (trechos de) reportagens e ver alguns vídeos sobre diversos times, treinadores, jogadores e campeonatos ou partidas marcantes. Os jogadores (e técnicos) mais atuais acabam tendo mais destaque porque obviamente é mais fácil ter esse material e também porque o sucesso do time cresceu muito nas últimas décadas.




Camp Nou Experience - FC Barcelona

Camp Nou Experience - FC Barcelona

Camp Nou Experience - FC Barcelona
É troféu que não acaba mais! Essa foto embaixo no meio é para mostrar como estava lotado naquele dia!


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Tem uma área sobre os times de base (de onde saíram e continuando saindo várias revelações no futebol), uma maquete do novo estádio (que eles já estão planejando e ficará pronto em 2020/2021 aumentando a capacidade de 100 mil torcedores para 105 mil!) e outro espaço especial para o nariz empinado no Messi (não curto mesmo! rs). Também vemos detalhes sobre os equipes de outros esportes - o Barça não é só futebol não! O time de basquete deles é bem famosinho.


Camp Nou Experience - FC Barcelona
Vitórias significativas!

Camp Nou Experience - FC Barcelona
Sala para coletiva de imprensa, vestiário e corredor para o campo (lotado de turista/fã)

Camp Nou Experience - FC Barcelona
Choveu bem na hora de sair par ao campo e por isso o banco dos reservas está molhado!

Camp Nou Experience - FC Barcelona

Camp Nou Experience - FC Barcelona



Quem é fã de futebol, vai curtir também conhecer Manchester, na Inglaterra!


Para ver como o estádio ficará depois da reforma, veja o vídeo abaixo:



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Dicas Práticas para visitar o Camp Nou


O percurso é grandinho e eu dei azar de ir em um dia bem cheio (domingo de manhã no outono). Mesmo dando uma corrida (não parei para ver todos os vídeos e nem ler todas as reportagens), fiquei um pouco mais de 2h lá dentro (e cerca de 15 minutos na fila do lado de fora antes de entrar - que pode ser evitada comprando o ticket online!). Os fãs (do clube ou de futebol) com certeza vão precisar de mais tempo - eu passei batido pela lojinha (super loja na verdade) e pela área de tirar fotos com o fundo verde que viram montagens com seus jogadores preferidos - a fila para isso era bem grande e o preço bem salgado.


Loja do FC Barcelona no Camp Nou


Existem diversas lanchonetes do lado de fora  do campo, mas dentro do complexo do Barça e pelo menos uma do lado de dentro - que foi onde eu acabei almoçando naquele dia. Claro que tem banheiros disponíveis (mas nem todos bem sinalizados), funcionários auxiliando o fluxo de pessoas e até um elevador para subir até a parte mais alta da arquibancada (onde fica a imprensa). Não tenho certeza se todo o percurso é acessível para cadeiras de rodas, mas imagino que eles tenham adaptações para isso (para entrar no vestiário, tivemos de descer alguns degraus por exemplo).


Localização: C/Arístides Mallol 12 (Acesso 15 - principal) e Av. De Joan XVIII ( Boulevard Acesso 9 - eu entrei por esse)
Como chegar: estações de metrô Les Corts, Maria Cristina, Palau Reial, Collblanc ou Badal. Os ônibus turísticos hop on, hop off param na porta do acesso 9.
Preço: 25 euros - preço geral, conferir site para descontos
Horário de funcionamento: Varia sempre, mas basicamente das 9h30 às 19h30 ou das 10h às 18h30 de 2a a sábado. De domingo, das 10h às 14h30. Em dias de jogo, sempre fecham mais cedo e mesmo na véspera podem acontecer alterações no percurso!
Site oficial

A visita foi atrapalha sim pelo excesso de gente, então evitem os fins de semana ou feriados. Ainda voltei lá uns dias depois para ver um jogo, que conto logo mais aqui no blog!





Camp Nou Experience - conhecendo o estádio do FC Barcelona



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





O ingresso para a Camp Nou Experience foi cortesia do Visit Barcelona/Turisme de Barcelona, que deu um cartão de imprensa para o blog, com direito a entrada grátis em várias atrações da cidade, mas as opiniões aqui no blog são independentes. 


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

28 comentários:

  1. Muito legal essa experiência. Quando estive em Barcelona só passei na frente do estádio. Na próxima quero fazer esse tour. P.S: super top ir a um jogo lá, hein?

    ResponderExcluir
  2. Você fez um passeio que o meu esposo queria ter feito quando visitamos Barcelona, em 2008, mas que acabamos não fazendo. Não vou deixar faltar um tour pelo Camp Nou da próxima vez ;)

    ResponderExcluir
  3. Acho que é o passeio mais esperado para quando eu for a Barcelona. Amo o Barça, desde os tempos primórdios. Eu por ser uma louca por futebol, certeza que vou amar esse passeio.
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  4. Essa visita tem o nome certo: Experience. Porque parece mesmo uma experiência super interessante e adorei ver também o vídeo da Cris.

    ResponderExcluir
  5. Quando fui para Barcelona, não fiz essa experiência , mas fiquei com vontade pra próxima, por causa do post!! Abraços, Lala Rebelo

    ResponderExcluir
  6. Feee! Não fui ao Camp Nou quando estive em Barcelona, mas fomos ao Bernabeu em Madri! É legal visitar né? Pensar que o Messi anda por ali, hehehe! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fui pra Madri não estava nem aí pra futebol então nem fui ao Bernabeu! Mas qnd voltar a Madri, acho que vou sim!

      Excluir
  7. Fernanda, que passeio completo! hahaha Tem muita coisa pra ver!
    Apesar de eu também não acompanhar futebol, visitei o estádio do Boca Juniors em Buenos Aires e achei bem interessante. O que eu queria mesmo era ver a arquibancada e o campo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mesmo os que são menos fãs acabam aproveitando o passeio!

      Excluir
  8. Adorei a dica! Barcelona realmente tem muito o que conhecer. Parabéns pelo post!

    Keul
    www.turistandonomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já digo que fiquei 6 dias inteiros na cidade e não sei como o pessoal consegue ficar só 2 ou 3 dias... pode marcar mais tempo!

      Excluir
  9. Gostaria muito de ver um jogo no estádio do Barcelona, deve ser empolgante! Mas a visita ao museu também deve ser bem legal, fiquei com vontade de ir conhecer também.

    ResponderExcluir
  10. Fê, que post completo. Adorei! Muito útil para planejar a visita e saber exatamente o que esperar.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Adorei! hahaha Torço para o Real Madrid mas mtmt legal o post! Muito bom video também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe eu tb prefiro o Real, mas como não sou fanática, não tem problema visitar o concorrente rs.

      Excluir
  12. Não gosto muito de futebol, mas na nossa última viagem a Barcelona, ano passado, levei meu pai que já foi jogador profissional e ele foi a um jogo do Barça. Pensa numa felicidade!! hahahaha. Muito bom o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Gostei do passeio, muito bacana. Parabéns pelo post e pelas dicas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê, obrigada por colocar o meu vídeo! A visita ao estádio/museu é obrigatória para quem gosta de futebol! ;) Beijo

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.