quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Onde ficar em Frankfurt (Alemanha)? Dicas bairro a bairro

Já são mais de 20 posts aqui no blog sobre Frankfurt, que é muito mais do que uma cidade de negócios, mas só tem uma mísera dica de hospedagem por aqui e por isso decidi fazer esse post. Pesquisei indicações de outros blogueiros, peguei um mapa da cidade e olhei hotel a hotel para entender a localização de cada um, analisei comentários no Booking e no TripAdvisor e peguei a lista de hotéis que os leitores já reservaram em Frankfurt pelos links aqui do blog (Obrigada! Mas não se preocupe que não temos acesso às informações pessoais dos leitores - eu sei somente que o hotel x foi reservado nas datas y). Acho que a melhor opção de hospedagem em Frankfurt vai depender do que você foi fazer na cidade então vou detalhar algumas opções abaixo de acordo com o motivo da estadia.


Onde ficar em Frankfurt - Römerberg
A icônica praça Römerberg


Onde ficar em Frankfurt - Römerberg
Mais um pouco da Römerberg - impossível não passar por aqui na sua estada na cidade!




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Onde ficar em Frankfurt - passeando pela cidade


Neste post sobre Frankfurt além do básico fica claro que tem muito o que fazer na cidade, além de uma conexão no aeroporto! Para aproveitar mais facilmente o centro histórico lindo, o melhor é se hospedar em algum hotel central e ir a pé até as atrações principais!

Steigenberger Frankfurter Hof é provavelmente o que melhor combina sofisticação, localização e história da cidade. Outras 3 opções mais simples e com a melhor localização para a turistagem são o Hotel Zentrum an der Hauptwache, o City Center Hotel Neue Kräme am Römer e o Hotel Miramar Golden Mile. Nessa mesma área também fica o mais caro Jumeirah Frankfurt.




Onde ficar em Frankfurt - Römerberg
Römerberg novamente

Veja aqui o que fazer em Frankfurt em pouco tempo. Esse post mostra o que tem de mais básico para fazer na capital econômica da Alemanha.

Onde ficar em Frankfurt - Römerberg
Römer - o prédio da prefeitura


No limite do centro histórico da cidade à direita do mapa ficam algumas opções interessantes como o Hotel Spenerhaus, o The Westin Grand. o NH Collection Frankfurt City e o Favored Hotel Scala - antigo Best Western. Meus pais se hospedaram no The Westin Grand em 2011 e aprovaram - ótima localização, café da manhã e até uma exposição de carros no lobby do hotel!

No limite norte do centro histórico e grudado em uma estação de metrô tem o Flemming´s Deluxe Hotel Frankfurt City e o Hilton Frankfurt City Center. Perto da ópera antiga ficam os bons Sofitel Frankfurt Opera e o Innside Frankfurt Eurotheum.



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Onde ficar em Frankfurt - opções econômicas e perto do centro


Frankfurt é uma cidade cara e junto com Munique é geralmente apontada como a cidade mais cara da Alemanha. Algumas boas opções para economizar um pouquinho na hospedagem, mas ainda ficar perto da parte histórica (e mais bonita da cidade) são os seguintes hotéis: Meininger Frankfurt MesseMotel One Frankfurt Messe e o  A&O Frankfurt Galluswarte, onde me hospedei por quase um mês em 2014 e contei tudo neste post. O Meininger e o A&O são redes bem famosas na Alemanha que misturam quartos privativos com quartos coletivos, em um ambiente mais descolado e mais barato do que a maioria dos hotéis (fiquei em um da rede Meininger em Berlim). O Tryp by Whyndham não é tão barato como os três acima, mas fica somente a uma estação de metrô da estação principal (pertinho do A&O Galluswarte) e isso barateia um pouco também. 



Onde ficar em Frankfurt - Eurotower
Eurotower



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Onde ficar em Frankfurt - para explorar as cidades da região


Quem já viu este post do blog com dezenas de dicas para passeios de um dia saindo de Frankfurt, já sabe que a cidade é muuuito bem localizada e não faltam atrações interessantes na região. Considerando que esses passeios seriam de trem ou ônibus (o mais prático na Alemanha), não há dúvidas de que ficar bem pertinho da estação principal de trens (Hauptbahnhof) seria o ideal, mas eu não achei a região tão bonita como gostaria para me hospedar em uma viagem. Não existe uma rodoviária propriamente dita em Frankfurt, mas a maioria dos ônibus para outras cidades saem de uma praça ao lado da estação de trem principal - confira o ponto de partida com a empresa que for utilizar!

Leia aqui várias dicas práticas para viajar de trem ou ônibus pela Alemanha
Cidades charmosas para ir além do básico no seu roteiro pela Alemanha

Alguns blogueiros já ficaram nessa região e gostaram, por exemplo nos hotéis Ibis Style Frankfurt City Mercure Hotel Kaiserhof que ficam bem na região mais movimentada do Bahnhofsviertel (bairro da estação) e um pouco mais próximo do rio e um pouco mais caros, o Wyndham GrandIntercontinental, o The Pure ou o hotel boutique Roomers. Outras opções que parecem interessantes entre a estação e a área dos bancos é o Adina Apartment Hotel Franfkurt Neue Oper e o Apartments Duval.

Onde ficar em Frankfurt - perto da Hauptbahnhof
Frankfurt Hauptbahnhof

O Rozembergue do blog Mochilão Barato esteve recentemente em Frankfurt e até escreveu sobre o Bahnhofsviertel para o blog da rede Meininger de hotéís (em inglês). Ele ficou menos dias do que eu na cidade, mas andou nessa região mais do que eu e deu a dica para evitar a rua Taununstraße e a Elbestrasse, que é mais estilo "distrito da luz vermelha", mas as ruas Baseler Strasse, Poststrasse, Düsseldorferstrasse, a Karlstrasse e a Kaiserstraße são mais arrumadinha. Achei a região na "frente" da estação com ar sombrio/esquisito e por isso praticamente não andei por lá. (Acabava fazendo o trajeto entre a Hauptbahnhof e o centro histórico de metrô e não pensava em passar por ali a pé).

Quando voltei a Frankfurt em 2019, ia fazer alguns passeios para outras cidades e queria ficar então pertíssimo da Hauptbahnhof para não ter que acordar mais cedo. Seria também fácil chegar do aeroporto até o hotel sem arrastar mala por muito tempo se ficasse bem perto. Depois de muita pesquisa, escolhi o Toyoko Inn Frankfurt Hauptbahnhof, com ótimo custo-beneficio

Olhando o mapa da cidade, um pouco para cima da Hauptbahnhof ficam alguns hotéis interessantes e mais focados nas feiras da cidade - vou falar deles logo abaixo.



Onde ficar em Frankfurt - para participar de alguma feira ou exposição


Está indo até Frankfurt por conta de alguma de suas famosas feiras? O recinto para feiras é chamado de "Messe" em alemão e no caso de Frankfurt, não fica longe da parte histórica da cidade - por transporte público.

No meio do caminho entre a estação principal de trens e o recinto da feira ficam os interessantes Star Inn Frankfurt CentrumHotel BlissB&B Frankfurt HbfFleming´s Frankfurt MesseThe Corner HotelHotel TopasBristol HotelHotel ColumbusHotel CristallIntercityHotel FrankfurtSteigenberger Hotel Metropolitan25hours Hotel by Levi´s e o Hotel Concorde.

Mais perto das feiras, além do Motel One Frankfurt Messe e do Meininger Frankfurt Messe que já citei acima, tem várias opções econômicas ou mais caras: Dormero Hotel FrankfurtCapri by FraserHampton by Hilton Frankfurt City Centre MesseMöwenpick Frankfurt CityHotel Attaché an der MesseCitadines City Centre FrankfurtAdina Apartment Hotel FrankfurtSkyline HotelNH Frankfurt MesseGrandhotel Hessischer HofMaritim Hotel FrankfurtFrankfurt Marriott HotelAparthotel Adagio Frankfurt City MesseNH Frankfurt Villa e o Hotel an der Messe.

Tenha em mente que vários desses hotéis não ficam a uma distância que eu considero ok para puxar mala desde alguma estação de metrô. Se você se hospedar em algum lugar não tão perto das feiras, abuse do transporte público eficiente da cidade e não se preocupe porque o pessoal das feiras se espalha pela cidade toda! Estive em Frankfurt durante a famosa Feira do Livro em 2014 e meu hotel (o simples A&O Frankfurt Galluswarte) não está entre os mais grudadinhos na Messe, mas era perto o suficiente e barato então naqueles dias, ele estava lotado de expositores e visitantes assim como a cidade toda!

Leia aqui como foi comprar um chip local alemão para usar internet na Alemanha!








Onde ficar em Frankfurt - do outro lado do rio Main (bairro Sachsenhausen)


Atravessando para o outro lado do rio, temos boa parte dos ótimos museus de Frankfurt na beira do rio, mas em geral menos atrações turísticas. Sachsenhausen tem a maior concentração de bares e baladas em Frankfurt e ali ficam o bem pontuado Libertine Lindenberg e o Lindner Hotel & Residence Main Plaza, com uma vista uau do rio, mas um pouco fora de mão para turismo. Para os mais jovens que querem sair por ali, o melhor local para se hospedar é o albergue da juventude (Haus der Jugend - Jugendherberge Frankfurt) a uma distância caminhável da agitação, mas com uma nota nem um pouco animadora.

Onde ficar em Frankfurt - do outro lado do rio Main (bairro de Sachsenhausen
De Sachsenhausen dá para ter uma vista fantástica da parte mais conhecida de Frankfurt!


Leia sobre o passeio de barco pelo rio Meno (Main)! E aqui, dicas de passeios guiados e excursões.


Onde ficar em Frankfurt - perto do aeroporto Frankfurt (Main)


Frankfurt tem 2 aeroportos, o principal e gigante Frankfurt (Main) - onde chegam e partem os voos do/para o Brasil - e o Hahn, super afastado da cidade (onde operam principalmente companhias low cost. Como o aeroporto principal é tão perto do centro da cidade (uns 15/20 minutos de metrô), acho que eu não me hospedaria na região a não ser em caso de voo saindo muito cedo ou chegando muito tarde. Acredito que compensa demais dar uma voltinha na cidade e aí prefiro ficar em alguma hotel mais central acima! Mas caso prefira, veja aqui todas as opções de hospedagem perto do aeroporto de Frankfurt








Onde ficar em Frankfurt (Alemanha)?


Onde ficar em Frankfurt (Alemanha)?



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

11 comentários:

  1. Chego de trem em Frankfurt às 23 horas do dia 10 de Maio, vindo de Berlim. Regresso ao Brasil dia 11, às 22:00 horas. Podes sugerir hotel para um casal?
    Obrigado.
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, como o transporte da cidade para o aeroporto é tranquilo, sugiro que fiquem no centro/perto do centro para passearem um pouquinho no dia 11 cedo. Tem várias sugestões no texto acima.

      Excluir
    2. Olá. André! O hotel Hilton é ótimo. Também tem a opção do Sheraton. Como será uma noite apenas não fica tão caro. O bom é que esta no anexo do aeroporto e voce caminha tranquilamente por la. A bagagem já despacha ali bem coladinho no hotel. Boa viagem pra vocês!

      Excluir
  2. Eu fiquei no Ibis Style perto da estação de trem e gostei. Achei bem prática a localização. Legal ver esse hotel na sua lista. Suas outras sugestões de lugares e hotéis também está ótima!

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu post, esta super bem explicado. Estou indo para Frankfurt em abril e seu post me ajudou muito

    ResponderExcluir
  4. Frankfurt é uma cidade broxante demais, mas com certeza é importante saber onde se hospedar por lá. Muitas vezes a gente chega na Europa por lá e passar uma noite na cidade pode ser conveniente. Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mta gente passa 1 noite na cidade por conta de voos e afins. Claro que comparada com várias outras cidades, a pobre Frankfurt fica pra trás, mas tem sim MUITA coisa legal e linda pra ver por lá - passei um mês estudando na cidade e não deu para ficar entediada!

      Excluir
  5. Escolher a hospedagem é sempre uma das partes mais difíceis de uma viagem, porque eu considero que ficar bem hospedada é questão de ficar tranquila e descansada para passear. Suas dicas para Frankfurt são ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, eu sempre gasto horas e horas escolhendo bem a hospedagem pq faz TODA a diferença!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.