domingo, 29 de abril de 2018

Os melhores guias de viagem por blogueiros brasileiros

Acompanhando centenas de blogs de viagem brasileiros, eu acabo sabendo quem são os especialistas em cada destino (ou tipo de viagem) e como é impossível eu mesma dar todas as dicas de viagem sobre todos os destinos do mundo, trago hoje uma listinha com os melhores guias de viagem escritos por blogueiros brasileiros! Novos guias aparecem o tempo todo então esta lista estará em constante atualização. Todos os guias sugeridos neste post são em formato ebook (você baixa e lê no seu computador, tablet ou telefone).

Ebook "50 lugares diferentes para conhecer no Rio de Janeiro"

Escrito pelo pessoal da Sou+ Carioca, que já elogiei um monte no blog, abrange da Zona Sul à Zona Norte, da Zona Oeste ao Centro e à Baixada Fluminense. O grupo já é especializado em elaborar tours que surpreendem os moradores da Cidade Maravilhosa e é claro que selecionou lugares diferentes do senso comum.


Ebook "50 lugares diferentes para conhecer no Rio de Janeiro"
Compre aqui o seu ebook "50 lugares diferentes para conhecer no Rio de Janeiro"


Leia aqui todos os posts no blog com dicas práticas para o planejamento da sua viagem!




Roteiro de 4 dias Buenos Aires Básico (bônus: Roteiro de 4 dias Buenos Aires Lado B) - NÃO ESTÃO MAIS DISPONÍVEIS


Começando com um destino queridinho pelos brasileiros, mas que faz muuuito tempo que visitei então praticamente não tenho dicas aqui no blog: Buenos Aires! O Túlio do blog Aires Buenos já morou por muitos anos na capital portenha e tem 2 guias sobre a cidade e eu contei tudo sobre eles neste post. Se você comprar mais de um guia dele de uma vez, tem desconto!


Roteiro de 4 dias Buenos Aires Básico


Roteiro de 4 dias Buenos Aires Lado B


Uruguai - Roteiro de 4 dias por Montevidéu e Colonia del Sacramento -  NÃO DISPONÍVEL


Para completar os guias acima, outra cidade cada vez mais visitada pelos brazucas! O Túlio visitava Montevidéu regularmente quando morava em Buenos Aires e escreveu outro guia muito útil!


Uruguai - Roteiro de 4 dias por Montevidéu e Colonia del Sacramento


Peru: Lugares Incríveis


Eu considero o Peru um dos países mais complicados para entender em termos de logística na hora de organizar uma viagem. Para dificultar ainda mais, a maior parte dos restaurantes, hotéis, passeios ou meios de transporte são focados em mochileiros ou nos turistas de luxo. Se você está no meio termo, é ainda mais complicado organizar tudo e por isso que sugiro esse guia, escrito pelo Altier do Pé na Estrada.


guia Peru: Lugares Incríveis
Compre aqui o seu Peru: Lugares Incríveis


Bolívia: Lugares Incríveis - NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL


Cheguei pertinho, mas não emendei a minha viagem ao Peru para a Bolívia, então deixo aqui essa sugestão para quem fizer essa combinação clássica. Mais um guia do Altier, do Pé na Estrada, sobre o qual escrevi neste post.


guia Bolívia: Lugares Incríveis


Colômbia: Lugares Incríveis




guia Colômbia: Lugares Incríveis
Compre aqui o seu Colômbia: Lugares Incríveis


Cuba: Lugares Incríveis - NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL


Destino incrível e ainda pouco explorado pelos brasileiros por puro preconceito. Não tem ninguém que não volte de lá encantando com a população, a arquitetura, a gastronomia etc! 


ebook Cuba: Lugares Incríveis


América Central | O Guia - 15 roteiros surpreendentes


Impossível planejar uma viagem independente pela América Central hoje em dia sem o guia do Murilo do Volto Logo!

América Central | O Guia - 15 roteiros surpreendentes
Compre aqui o seu América Central | O Guia



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




Guia de Orlando


Visitar a Disney hoje em dia virou uma estratégia de guerra!!! São tantas atrações, detalhes, reservas que precisam ser feitas e filas para evitar que te garanto que o Guia de Orlando escrito por uma especialista nos parques que já trabalhou na Disney em diversas oportunidades vai salvar a sua viagem!

Guia de Orlando
Compre aqui o seu Guia de Orlando


Roteiro de 2 dias em Veneza - NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL


Veneza é linda demais para merecer um dia só no seu roteiro de viagem e cara demais para você ficar de bobeira, então nada melhor do que esse roteiro de 2 dias pela Sereníssima, escrito pela Ana do ItaliAna, a pessoa mais apaixonada pela Itália que conheço!


Roteiro de 2 dias em Veneza



Leia aqui todos os posts sobre Veneza no blog!


Roteiros Básicos de Barcelona


A Cris do Sol de Barcelona mora na capital catalã há anos e é historiadora licenciada como guia! Quer melhor do que isso? Ela ainda fez vários roteiros a pé ou de bicicleta pela cidade!


guia  Roteiros Básicos de Barcelona
Compre aqui o seu guia Roteiros Básicos de Barcelona




Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Ebook "Morar na Alemanha"


Tudo sobre vistos, requisitos, procedimentos burocráticos,sistema de saúde, sistema educacional, custo de vida e muito mais para você que pretende se mudar para a Alemanha! Para dicas turísticas sobre a Alemanha, leia os mais de 100 posts sobre o país aqui no blog!

Ebook "Morar na Alemanha"
Compre aqui o ebook "Morar na Alemanha"

Roteiro de 7 dias em Roma (e arredores)


Eu ainda não tive oportunidade de conhecer a cidade eterna, mas o casal do Turista Profissional já! Dei mais detalhes sobre o guia de Roma aqui.

Roteiro de 7 dias em Roma (e arredores)
Compre aqui o seu guia Roteiro de 7 dias em Roma e arredores


Roteiro de 7 dias em  Lisboa (e arredores)


Metade do casal do Turista Profissional é de origem portuguesa então já sabem que o guia é o melhor no mercado sobre o destino! Contei mais detalhes sobre o guia de Lisboa aqui.

Roteiro de 7 dias em  Lisboa (e arredores)
Compre aqui o seu guia Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores

Roteiro de 7 dias em  Paris (e arredores)


Na estrada e na blogosfera há muito tempo, o Turista Profissional também já cansou de visitar Paris - se é que seja possível se cansar de Paris. Falei aqui sobre o guias de Paris. Eu passei uma semana em Paris e voltei sem ter visto tudo!

Roteiro de 7 dias em  Paris (e arredores)
Compre aqui o seu guia Roteiro de 7 dias em Paris e arredores


Leia aqui todos os posts sobre Paris no blog!


Guia da Cerveja Artesanal  de Pernambuco


Você sabia que a primeira cervejaria no Brasil estava em Pernambuco? O guia já está na 2a edição indicando cervejarias, cervejas, bares e até tour cervejeiro, escrito por um recifense sommelier de cerveja!


Compre aqui o Guia da Cerveja Artesanal de Pernambuco


África do Sul: Lugares Incríveis - NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL


Outro país mais complicadinho para fazer um roteiro de viagem - é tanta opção de lugar lindo! Escrevi um post sobre esse guia da África do Sul porque acho que ele ajuda bastante! 


guia África do Sul: Lugares Incríveis



Leia aqui todos os posts sobre a África do Sul no blog!


Guia de Mochilão pela Tailândia - NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL


Contei aqui sobre esse guia da Tailândia, escrito por 2 blogueiras feras no destino e com participação de uma dezena de outros blogueiros! O país parece pequeno, mas são muitas maravilhas para colocar no roteiro sempre complicado pelo clima das monções.

Guia de Mochilão pela Tailândia


Guia de Londres para iniciantes e iniciados


A Helô do Aprendiz de Viajante já mora em Londres faz tipo uma década e escreveu o guia mais fofo dessa lista! Contei tudo sobre ele aqui.

Guia Essencial de Bariloche & Villa la Angostura - não está mais à venda!


"Brasiloche" não poderia faltar nessa lista! A blogueira que escreveu esse guia deve ser a pessoa que mais viajou para lá - já foram cerca de uma dezena de vezes! Leia aqui mais sobre o Guia Essencial de Bariloche & Villa la Angostura, escrito pela Adriana do Atravessar Fronteiras.

Guia Essencial de Bariloche & Villa la Angostura


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.