domingo, 29 de novembro de 2015

Dicas de Guias de Viagem: Colômbia, Tailândia e House Sitting

O post de hoje é cheio de dicas para te ajudar no planejamento da sua viagem (já viram que tem uma página dedicada a isso aqui no blog, lá no alto no meu?). Nos últimos tempos, tem muitos blogueiros escrevendo guias de viagem bem tops e hoje trago uma dica de guia sobre a Colômbia (um dos lugares que mais quero conhecer ultimamente), guia sobre mochilão pela Tailândia e guia sobre House Sitting (para você economizar horrores em estadia durante sua viagem!


Uma foto publicada por Blog Tá Indo Pra Onde? (@taindopraonde) em


Guia Colômbia - Lugares Incríveis


Esse guia para a Colômbia foi escrito pelo Altier, do blog Pé na Estrada e contém muitas dicas práticas (o que levar na mala, como economizar na hospedagem etc), uma sugestão de roteiro pelo país e muitas informações sobre Bogotá, Cartagena, Cali, Medellín, San Andrés (com praias maravilhosas) e do Parque Tayrona. A cidade de Cartagena (vejam algumas fotos aqui) é a principal razão que me deixou louca para conhecer o país!!!

Compre aqui o guia Colômbia - Lugares Incríveis

A maior vantagem desse ebook é que você terá sempre a versão mais atualizada dele por apenas R$ 9,90!!! E claro, economiza no peso da sua bagagem com um guia digital, facilitando também a navegação entre sites e mapas.

Guia Colômbia - lugares incríveis - blog Pé na Estrada
Uma página do guia para vocês terem ideia de como é!




Guia Mochilão pela Tailândia


Aqui no blog vocês não encontram nenhuma dica de viagem pela Ásia, porque nunca fui para lá. Então resolvi trazer essa dica de guia sobre mochilão pela Tailândia (um dos países mais atrativos turisticamente falando no continente asiático), escrito por 2 blogueiras: a Carol do Mochilão Trips que conheci no Curitiblogando e a Karla, do Compartilhe Viagens. As 2 já deram a volta ao mundo, incluíram a Tailândia no roteiro e adoraram!

Compre aqui o seu Guia de Mochilão pela Tailândia


O guia em formato ebook tem 155 páginas com dicas sobre visto, vacinas, melhor época para a viagem, curiosidades e sugestões de roteiros de uma semana a um mês no país cinematográfico (quem nunca se imaginou viajando pela terra dos filmes "A Praia" ou "Se Beber, Não Case 2"?). Ah, e tem dicas extras de outros 7 blogueiros também!


Uma página do guia, mostrando um pedacinho dos roteiros


Já li muito sobre o país e mesmo assim, continuo achando complicadíssimo montar um roteiro por lá. Por R$ 39,90, esse guia com certeza vai te ajudar a encaixar os templos lindos, praias fantásticas e a louca Bangkok no seu roteiro! São 16 destinos dentro da Tailândia explicados no guia!

Guia de House Sitting


Essa dica é especial para quem quer viajar por períodos mais longos e principalmente, economizando na hospedagem! O casal Larissa e Carlos, do blog Vida Cigana estão na estrada há alguns meses e pagam a sua hospedagem cuidando da casa onde estão hospedados!

Guia de House Sitting


Essa ainda não é uma hospedagem muito comum no Brasil, mas é bastante popular principalmente nos países de colonização inglesa, então é uma ótima ideia para conhecer a fundo a Nova Zelândia, por exemplo. Na maioria das vezes, é necessário também cuidar dos animais de estimação da casa (e esse é o único motivo porque ainda não me candidatei a ser uma house sitter!).


Compre aqui o seu Guia de House Sitting


Esse é o primeiro guia de House Sitting em português! Ainda é muito mais fácil achar artigos sobre esse assunto em inglês e o blog Vida Cigana é provavelmente a maior fonte em português sobre o assunto. Para se candidatar à posição de house sitter, é preciso fazer um perfil atraente nos sites dedicados ao assunto e pagar algumas taxas, mas com o guia você também ganha cupons de descontos em 2 dos principais sites para isso (nomador.com e trustedhousesitters.com).
Este post contém links para programas de afiliados.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.