quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Coleções de Viagem - imãs de geladeira - parte I

Apresentando mais uma das coleções aqui de casa: imãs de geladeira! Nem lembro mais como a coleção começou, mas hoje além dos imãs que compramos em nossas viagens, ganhamos alguns de parentes também! Abaixo é a geladeira de casa, tomada de imãs, mas temos alguns no freezer também. A coleção é grande então vou dividir o post em várias partes para poder dar close em todos eles.

coleção de imã de geladeira


coleção de imã de geladeira

coleção de imã de geladeira

O imã abaixo é da Suécia e comprei durante meu intercâmbio na região de Jönköping. O alce é um dos símbolos do país e os suecos inclusive comem a carne dele! Eu experimentei, mas não lembro muito do gosto.


imã de geladeira da Suécia

O moai é claro que só poderia ser da Ilha de Páscoa. Eu li um monte sobre o lugar e mesmo os guias de lá afirmam que ainda não sabem 100% como essas estátuas enorme que pesam toneladas eram transportadas de um lugar a outro na ilha, mas existem várias teorias interessantes. Esse foi comprado em alguma lojinha na rua principal de Hanga Roa.

imã de geladeira da Ilha de Páscoa

Também achei o Bryggen lindo, essas casinhas fofas, em Bergen (Noruega). No post sobre a cidade, eu conto o que fazer por lá, além dos fiordes, já que não tive tempo de visitá-los e fiquei pela cidade mesmo.

imã de geladeira de Bergen

Já fui 2 vezes para Tiradentes (uma vez correndo em um feriado pelas cidades históricas mineiras e outra vez com calma) e a cidade é fofíssima! Mais do que atrações para visitar, a cidade tem muitos restaurantes fantásticos então você tem que calcular seus dias na cidade de acordo com o número de refeições/restaurantes que quer conhecer. Demorei para achar esse imã e nem lembro onde foi que comprei, mas já tinha até desistido de comprar um legalzinho, que realmente tivesse a ver com a cidade...

imã de geladeira de Tiradentes

As casinhas na beira dos canais em Amsterdã também são demais! Uma mais legal que a outra e é por isso que super recomendo um passeio de barco pelos canais, que juntamente com a casa da Anne Frank foram meus programas preferidos na cidade.

imã de geladeira de Amsterdã



E vocês, também colecionam imãs?? Ou têm alguma outra coleção?


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

32 comentários:

  1. Olá Fernanda!!! Adorei sua coleção!!!
    Eu também coleciono ímãs, o único problema é na hora de limpar a geladeira rs Dá um pouco de trabalho ter que tirar todos, limpá-los, mas são tão bonitinhos que vale a pena o sacrifício, não é mesmo? kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho mesmo e tem que ter muito cuidado pra não quebrar! A maioria deles já tá lascadinho em algum canto rs.

      Excluir
    2. OLÁ PESSAOL, EU TENHO UMA COLEÇÃO TAMBÉM!
      SEPARO EM DUAS PLACAS METALICAS NA COZINHA!
      UMA DE NACIONAIS E OUTRA DE INTERNACIONAIS!
      SOU APAIXONADA POR ELES ,E MORRO
      DE CIUMES,NÃO GOSTO QUE PEGUEM!KKKKK

      Excluir
  2. Gostei do post! Sempre compro imãs também, mas é para minha mãe. Eu prefiro coisas que não ocupam espaço, somo selo, cédulas ou moedas. Bandeirinha para o mochilão também. O que eu gosto mesmo é de artesanatos em madeira. Mas aí é mais complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb compramos artesanatos variados pra decorar a casa, mas só se for algo que não seja tão difícil de carregar. Já tive bandeirinha dos países na minha mochila (pins), mas desisti depois que andaram roubando de uns conhecidos meus, mas isso foi na minha adolescência rs.

      Excluir
  3. Hehehe. Bem parecida com a minha geladeira. Amo imas e sempre trago pelo menos um do destino que fui ;)

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes a gente economizava e trazia um de cada destino, agora já são vários por viagem! Daqui a pouco não tem mais espaço rs, hj a gente compra do país e das principais cidades onde passamos...

      Excluir
  4. A minha coleção de imãs, está em quadros (magnéticos - daqueles que colocamos fotos), posso colocar em qualquer lugar da casa (não ocupa lugar - somente uma parte da parede, bem como diminui o risco de bater e cair (quebrando ou lascando o imã).

    ResponderExcluir
  5. Olá, também coleciono imãs dos lugares para onde viajei, mas não coloco na geladeira, coloco em quadros magnéticos (daqueles que servem para foto), facilita colocar em uma parede que não ocupa espaços na casa, fica bem arrumado, e evita o risco de bater ou derrubar com o abrir da porta da geladeira. Valeu, e boa viagem sempre.

    ResponderExcluir
  6. A minha coleção de imãs, está em quadros (magnéticos - daqueles que colocamos fotos), posso colocar em qualquer lugar da casa (não ocupa lugar - somente uma parte da parede, bem como diminui o risco de bater e cair (quebrando ou lascando o imã).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A minha também coloquei em quadros magnéticos e na parede. Tirei da geladeira, estava caindo.

      Excluir
  7. Uau!! Isso sim é uma coleção!!! :)

    A minha ainda está bem modesta :)

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho uma coleção de imãs, mas os meus ficam em um quadro de ferro, daqueles de foto (essa era sua função inicial), mas o número de imãs está tão grande que terei que comprar outro, já até cogitei pintar a parede com tinta imantada para poder espalhar todos.

    ResponderExcluir
  9. Amei sua coleção. Também comecei recentemente a colecionar imãs dos lugares onde eu vou, mas viajo pouquíssimo e os amigos que viajam quase não trazem imãs pra mim. Você conhece algum site onde venda imãs de outras cidades e países do mundo ??? Se alguém conhecer pode mandar pro meu email monarasoares@yahoo.com.br

    Obrigadaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não conheço... Tomara que apareça alguém com a resposta!

      Excluir
    2. Mona o Mercado Livre vende. Tem que selecionar, oq a maioria é simples. Eubgsiro dia mais elaborados. Minha geladeira é a ala internacional, e o meu freezer está a ala nacional.
      Amo. Rua umas e tbm não gosto que mexam. Alguns quebraram também. Vai para o PS para serem recuperados.

      Excluir
  10. Olá Fernanda!
    Muito legais os seus posts sobre lembrancinhas de viagem.
    Assim como você, eu também tenho um blog, cuja inspiração veio dos diversos ímãs e outras lembrancinhas que trouxe dos lugares que visitei: http://viagensesouvenirs.blogspot.com.br/
    São tantos ímãs que já não cabiam mais na geladeira e tive que mandar fazer uma placa de metal bem grande para pendurar na parede e assim arruma-los e "protegê-los". Você deve saber bem a dor que dá no coração quando um deles se esborracha no chão ... ai ai ... meu único consolo é pensar numa nova viagem para comprar mais ... rsrsrs
    Boa sorte e que mais souvenirs venham em breve.
    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gláucia, tb tenho um treco cada vez que um imã cai e quebra! rs

      Excluir
    2. Alguém gostaria de trocar imãs ou até me vender ? Minha coleção é de imãs com nomes de cidades ou países . Procuro alguns imãs de cidades na Europa , EUA e China .

      Excluir
  11. Ola! Você sabe quem troca ou doa imas tb tenho uma coleção mas alguns quebraram!

    ResponderExcluir
  12. Tambem tenho uma coleção de imas de viagem e minha geladeira já não dá conta! Além de alguns imãs terem tirado a tinta dela... Pensei também em pintar uma parede, E agora vejo também a idéia aqui de placas! Alguem aqui já usou esta tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que o pessoal do blog "Nerds Viajantes" usou essa tinta já!

      Excluir
  13. Olá Fernanda.! Curto colecionar imãs de geladeira TB. Tenho vários de lugares bem diferentes. Fiquei surpresa em ver que existem pessoas, como eu que curtem encher a geladeira com obras de artes. Pois admiro cada um como tal. É bacana ser lembrada por amigos em suas viagens, a maioria internacional. O total hoje da minha coleção é de 176 imãs. Quem sabe vamos nos falando e trocamos idéias. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. alguem sabe quem fabrica aqueles emborrachados das cidades do hrasil ? qual o fabricante ? agradeço

    ResponderExcluir
  15. Ola, adorei sua coleção. Comprei duas placas metálicas e coloquei os internacionais separados dos nacionais. Tirei da geladeira, porque estava quebrando, pois tinha que tirar para limpar a geladeira. Tenho vários de cidades que visitei e alguns que ganho de amigos. Sempre peço quando um amigo viaja. Amo colecionar imas e outros souvenires.

    ResponderExcluir
  16. tb coleciono imãs de países
    se alguem conhecer alguem ou algum lugar que venda estou comprando
    obrigada

    ResponderExcluir
  17. Olá, alguém conhece algum site que vende imãs e lembranças de viagens?
    Comecei colecionar depois de ter pisado em alguns terrenos e estou tentando achar essas lembranças..
    (Buenos Aires, Barretos, Capitolio, Porto seguro, arraial d'ajudas, Salvador, Recife, João Pessoa, Natal)

    ResponderExcluir
  18. Olá, alguém conhece algum site que vende imãs, lembranças de viagens?
    Comecei colecionar depois de ter conhecido alguns lugares.
    (Buenos Aires, Barretos, Ubatuba, Paraty, Capitolio, Porto Seguro, Salvador, Recife, João Pessoa, Natal)

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.