domingo, 19 de janeiro de 2014

Os doze tesouros da Espanha

Até pouquíssimo tempo, nem sabia da existência dessa votação dos Doze Tesouros da Espanha. Descobri completamente por acaso, nas minhas andanças pela internet. Essa lista surgiu de um concurso elaborado por uma rede de televisão e uma cadeia de rádio espanholas em 2007.


Mesquita de Córdoba
Mesquita de Córdoba, em primeiro lugar


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa










Eu já conheço 6 desses tesouros, o que dá metade do total, mas isso é pouco. Dos que faltam, os que mais quero conhecer é a Sagrada Familia em Barcelona, a Cidade das Artes e das Ciências em Valência (inclusive essas duas cidades estão na minha bucket list de viagem),  a gruta de Altamira, o Museu Guggenheim em Bilbao e o teatro em Mérida. Estive recentemente em Barcelona e Valência, mas ainda não escrevi sobre a Cidade das Artes e das Ciências nem sobre a Sagrada Família.


La Giralda em Sevilla
La Giralda em Sevilla




O que chama a atenção é que não tem nenhuma atração da capital Madri e talvez por isso a cidade é deixada de lado por muita gente que vai para a Europa. Eu adoro Madri e recomendo a visita mesmo assim. Vocês verão mais posts de lá logo logo aqui no blog.


Patio de los Leones, na Alhambra
Patio de los Leones, na Alhambra

Já contei aqui no blog sobre minha visita à Alhambra, à Mesquita de Cordoba, à Catedral de Sevilha, e à Catedral de Santiago de Compostela. Cliquem nos links para lerem mais sobre cada lugar.

Eu não consegui lembrar de nada tão impressionante que esteja faltando, mas também não conheço o país inteiro. Talvez eu só mudasse a ordem porque além de linda DEMAIS, a Alhambra e Granada são especiais depois do meu intercâmbio. E você, acha que está faltando algum monumento? Mudaria a ordem? Já conhecia essa lista? Deixe a sua opinião nos comentários!

Reserve o seu hotel na Espanha através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

4 comentários:

  1. Eba, post super oportuno, estou montando um roteiro para a Espanha e vou tentar conhecer alguns desses tesouros. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber Fábio! Inclua a Andaluzia no seu roteiro - a região inteira é linda e precisa de mais posts por aí!!! (e vc ainda mata 1/4 da lista facinho hehehe)

      Excluir
  2. duas objeções: Chamar a catedral de Córdoba de mesquita não dá... aqui essa é uma polêmica eterna e cada vez mais inflamada... e não posso concordar com a praia da Concha estar aí... boring.
    Mas, essas listas sempre geram disse me disse.
    Poxa, todo mês vou a Tenerife e nunca me animei de ir ao teíde... devo priorizar né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se vc está lá todo mês, não perca!!! Pra mim é estranho um praia estar numa lista dessas, mas eu nunca fui então não posso nem opinar com firmeza, né? Quanto à polêmica mesquita/catedral, no concurso eles chamaram de mesquita (vide a reportagem: http://locuraviajes.com/blog/los-12-tesoros-de-espana-se-elegiran-en-nochevieja/) e acho que apesar de hoje o prédio não funcionar mais como mesquita e sim como catedral, no fim das contas ele é conhecido pelos arcos - que são da época que era uma mesquita... Cada hora aparece com um nome diferente (em guias, sites, revistas etc) então eu acho que não tem uma padronização. Pra mim, tanto faz se chamam de uma coisa ou de outra, o que importa é conhecer e admirar a atração!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.