Sobre


O Blog


Sempre viajei muito e quando encontro parentes e conhecidos, eles me perguntam: "E agora, tá indo pra onde?". Mesmo sem passagem comprada, estou sempre planejando as próximas viagens e ajudando os amigos a planejarem as viagens deles também. E para isso, resolvi fazer esse blog, uma mistura de diário das minhas viagens e dicas para quem quer viajar. Na legenda da foto abaixo, mais sobre como comecei a planejar (e amar planejar) viagens! Hoje o blog foca em destinos históricos, culturais e gastronômico, além de turismo urbano e mulheres que viajam sozinhas.


Ver essa foto no Instagram

Estava pensando esses dias e a minha viagem para #Paris em 2003 foi a primeira vez que planejei o dia a dia do roteiro sozinha (com a minha mãe, mas sem ajuda de agência ou operadora rs). Eu trabalhava em uma #agenciadeviagem e quando recebi email com uma super promo de passagem + hotel na capital francesa em pleno mês de férias, corremos para aproveitar a oportunidade! Nas semanas seguintes, eu e minha mãe estudamos o mapa, as atrações e o sistema de transporte da #cidadeluz e fizemos o nosso roteiro sem a ajuda dos milhares de #blogsdeviagem que existem hj - usamos o velho e bom guia visual da folha de sao paulo e algumas revistas de viagem que assinávamos na época! O roteiro para 5 dias inteiros em Paris + bate-volta para #Giverny e #Versalhes + o dia de chegada e o dia de saída está lá no blog e continua super válido, já que as atrações clássicas nunca saem de moda. Gostei taaanto de planejar viagens por conta própria que viciei e não parei mais! Fazer roteiros de viagens virou um hobby desde então! Tenho vaaarios roteiros "prontos" no computador para lugares que quero ir um dia e estou seeempre estudando sobre todos os lugares que me interessam, para no mínimo saber qual a melhor época para viajar para cada um deles e agilizar a decisão na hora de comprar ou não uma passagem em promoção! Mesmo nessa época confusa, continuo lendo sobre #viagem - pensando no tanto de lugar legal q ainda vou conhecer (mesmo sem ter ideia da data). Quem aí tb curte planejar a viagem sozinho??? Alguma dica sobre isso?? #planejarviagem #viagemporcontapropria Fotos - domínio público ou com licença de reprodução da wikipedia, flickr e pixabay #planejarviagem #planejandoviagem #tbt #throwbackthursday

Uma publicação compartilhada por Blog Tá Indo Pra Onde? (@taindopraonde) em



Para ler meus textos em outros blogs, clique aqui.


A Autora


Meu nome é Fernanda Scafi, sou administradora, turismóloga, CISViana e agora blogueira. Moro em Campinas - SP, mas já fiz intercâmbio na DinamarcaSuéciaEstados UnidosEspanha e Alemanha, além de outras viagens mais curtas. Adoro aprender outras línguas e minha última aventura foi com o alemão.


Cidade do Cabo vista da Robben Island, foto de uma das viagens mais recentes, África do Sul


Leiam a tag Conhecendo a blogueira!!!

Mapa dos países visitados


Como vocês podem ver, não são tantos assim, tem muito chão ainda para percorrer! Mas em compensação, tem países que já visitei 4 vezes, por exemplo o Chile, a Argentina, a Espanha e a Alemanha (em 2019 por sinal estive na Alemanha pela 5a vez).


Países visitados - blog Tá indo pra onde?



Fernanda has been to: Argentina, Austria, Brazil, Canada, Chile, Czech Republic, Denmark, France, Germany, Hungary, Italy, Liechtenstein, Luxembourg, Morocco, Netherlands, Norway, Paraguay, Peru, Poland, Portugal, San Marino, South Africa, Spain, Sweden, United Kingdom, United States, Uruguay. Get your own travel map from Matador Network.