domingo, 26 de janeiro de 2014

Orelhões temáticos - eu adorava!

Eu sempre achei uma graça aqueles orelhões temáticos, que a gente encontrava em várias cidades brasileiras. Pena que eles estão em extinção hoje em dia, alguém aí ainda usa um orelhão público por acaso? Eles sempre garantiam fotos legais nas viagens e davam um toque especial na decoração de qualquer cidade! Aqui em casa a gente sempre gostou de tirar fotos com esses orelhões, como vocês podem ver abaixo!

orelhão temático em Salvador
Em Salvador - não sei se o pessoal quer aparecer na foto

orelhão temático em Salvador
Ainda na Bahia, o primeiro de todos que vi

orelhão temático em Bonito
Em Bonito

orelhão temático em Bonito
Também em Bonito

orelhão temático em Holambra
Imitando um tamanco holandês em Holambra-SP. Na cidade também tinha orelhão de tulipa, mas não tenho foto.

Todas essas fotos foram tiradas entre 1998 e 2003, será que algum deles ainda existe? E você, já tirou esse tipo de foto?


4 comentários:

  1. Lembro que tinha um de chapéu de frevo em Recife e um monte de orelhão em formato de boneco de neve em Garanhuns, no interior de Pernambuco (e que considera-se que tem inverno "de verdade" para os padrões pernambucanos, embora eu ache um boneco de neve para representar isso meio forçação de barra!). :)

    Mas eu gostava, e não tenho visto muito orelhões assim não. Os normais o povo já depredava adoidado, imagina estes. Uma pena - sempre achei que dava um ar todo diferente!
    Os de Bonito, acho, continuam lá, e tem um de onça pintada também na Chapada dos Guimarães, MT. E eu soube que em Itu tem o tal do "maior orelhão do mundo", um orelhão grandão no meio da praça, uma brincadeira com a fama de Itu de que lá "tudo é grande"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, boneco de neve no Pernambuco é exagerado hehehe. Já ouvi falar desse de Itu, mas nunca fui para lá - vergonha pq fica pertinho de Campinas! Já vi tb fotos no Nordeste de orelhões imitando peixes, tubarão e golfinho, mas não sei onde!

      Excluir
  2. Em Belém do Pará ainda tem alguns, especificamente no Bosque Rodrigues Alves

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.