quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Biblioteca de viagem - São Paulo e Marrocos

Mais alguns livros e guias que recomendo

Dez Roteiros Históricos a pé em São Paulo


Dez roteiros históricos a pé em São Paulo


Acabei achando esse livro sem querer em uma livraria e comprei pensando em dar de presente de aniversário para um conhecido que mora em São Paulo e adora ler sobre a história da cidade. Gostei tanto depois de dar uma folheada que fiquei com o livro para mim rs! Os roteiros (que até hoje não consegui seguir, mas ainda não desisti da ideia) são muito legais, tem pelo bairro da Liberdade, pelo Centro Histórico, Mooca, Jardim América, Avenida São João, Ipiranga, Bom Retiro, pelas galerias do centro e outros. Tem a descrição do roteiro, com fotos, desenhos e até o mapa da região. Ótimo para quem quer conhecer mais a história, as curiosidades e a diversidade da cidade. Compre aqui o livro "Dez Roteiros Históricos a pé em São Paulo"!






Fique em São Paulo no fim de semana


Fique em São Paulo no fim de semana


Pena que o meu é velhinho, super desatualizado. A minha edição é de 2001, mas antes esse do que nenhum! É bem completo com as atrações da cidade, na primeira parte separadas por tipo de atração (parques, museus, ecoturismo, compras, etc). Na segunda parte, estão as atrações do centro expandido em ordem alfabética e na terceira parte, as atrações fora do centro. Apresenta também o calendário de eventos, dicas de bares, botecos, restaurantes, lojas e hotéis.

Fuja de São Paulo no fim de semana


Fuja de São Paulo no fim de semana


Também tenho um edição desatualizada, de 2000. Na primeira parte, o guia apresenta o que fazer no estado de São Paulo, por tipo de atividade: Esportes, Ecoturismo, Compras, Praias, História e Arquitetura, Festas e Tradições, Museus e Observatórios, Restaurantes, Vida Noturna, Passeios, Roteiros, Hospedagem, Saúde e Beleza, Turismo Rural, Cursos e Calendário de Eventos. Depois, vem as cidades do Litoral em ordem alfabética (incluindo até algumas cidades do estado do Rio de Janeiro) e em seguida, as cidades do interior em ordem alfabética também (incluindo algumas do RJ e de MG). Ao final, tem algumas sugestões de hotéis e restaurantes.Vale lembrar que são as cidades para conhecer em um final de semana saindo da capital, portanto não mostra as cidades muito à oeste.

Guia Visual Marrocos (em inglês)


Guia Visual Marrocos


Mais um guia visual que eu compro para ler mesmo não tendo certeza de quando vou para o país. Esse tipo de guia não é muito bom para indicar hotéis e restaurantes, mas tem os melhores mapas!


 Compre aqui os seus guias de viagem!



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Boas dicas Fernanda!!! Fiquei curiosa para ler o primeiro: Dez Roteiros Históricos a pé em São Paulo.
    Ano passado fiz um tour a pé pela República, Av.São João, Teatro Municipal (com direito a visita interna) entre outros, foi muito bom. Fiz pelo antigo Turismetrô, que infelizmente está suspenso :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quis fazer esses tours do Turismetrô, mas só costumo ir pra SP pra algum evento de família e aí nunca tenho tempo para programas turísticos... Uma pena, mas esse ano quero fazer + passeios do tipo em SP, mesmo que sozinha rs!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.