segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Novo (e fantástico) guia de Londres!

Não faz muito tempo que foi lançado um guia de Londres muito legal por uma blogueira top que mora na capital inglesa há 08 anos. A autora Helô Righetto escreve no blog Aprendiz de Viajante e também tem seu blog pessoal que eu acompanho e curto muito (com a vida em Londres, curiosidades da cidade e um monte de dica de livros interessantes!). Já recomendei o Aprendiz de Viajante neste post de julho/2013, no comecinho do blog!

O guia se baseia em um roteiro básico de Londres em 7 dias. Aqui no blog contei sobre o meu roteiro que foram de 7 dias por lá também, mas 5 dedicados à cidade (metade do dia de chegada + 4 dias inteiros + metade do dia de ir embora) e 2 para bate-voltas, o que acabou sendo pouco tempo!!!

 Compre o Guia de Londres para iniciantes e iniciados

Mas o guia vai muito além desse roteiro básico!




A parte "Londres para iniciados" mostra alguns bairros interessantes na cidade e que normalmente não são conhecidos por quem vai pela primeira vez. A seção "5x1: 1 dia, 5 opções de passeio" (não façam esse sacrilégio de passar somente um dia em Londres, a não ser em caso de conexões e raríssimos outros casos) traz roteiros para iniciantes, iniciados, foodies - comilança e compras gourmet, compras e artes.

O "guia de Londres para iniciantes e iniciados" tem dicas de eventos que acontecem a cada mês e a temperatura em cada estação, com dicas para fazer as malas! Tem uma listinha de 5 coisas para fazer em Londres no verão e como eu nunca experimentei Pimm´s, tenho mais um motivo para voltar! A parte "Nas redondezas" tem dicas além do básico que está no roteiro, mas que não ficam longe - ótimas para quem já viu alguma das atrações sugeridas e quer fazer alguma substituição ou então deu azar e pegou uma delas fechada! As sugestões vão das mais conhecidas como o Imperial War Museum até as mais diferentes como o Garden Museum, que eu nunca tinha ouvido falar (e olha que leio MUITO sobre Londres!).

Tower Bridge em Londres
A Tower Bridge é o monumento que eu acho mais lindo na cidade!

Parlamento inglês e o Big Ben
Parlamento inglês e o Big Ben

Existem diversas dicas para passeios de um dia, alguns que eu fiz como Windsor e Stratford-upon-Avon e outros que ainda quero fazer como Hampton Court Palace e Castelo de Leeds. A parte sobre culinária é de dar água na boca e é impossível não achar um restaurante que agrade. Eles estão separados por tipo de culinária, com símbolos para identificar se são caros ou não.

O guia tem também dicas de aplicativos, dicas de transporte e lista de obras imperdíveis em alguns museus para quem não quer/não tem tempo de explorar a fundo. Os roteiros têm diversos "pub alerts" - sugestões de pubs na proximidade, para os fãs da cerveja inglesa. E eu não poderia deixar de comentar sobre as ilustrações fofíssimas dos ícones londrinos! Se abrissem uma lojinha para vender souvenirs com essas ilustrações, fariam sucesso!


Compre o Guia de Londres para iniciantes e iniciados


Depois de ler o guia inteirinho mesmo sem ter passagem comprada para Londres, eu recomendo! Clique aqui para comprar o "Guia de Londres para iniciantes e iniciados"! O guia é oferecido em ebook (R$ 39,90) ou livro físico (R$ 54,90 para entrega somente no Brasil) e você tem garantia total ou o seu dinheiro será devolvido!

Seguro viagem europa 468x60

Este post contém links para afiliados - a cada guia vendido pelos links e banners acima, ganhamos uma comissão, mas você não paga nenhum centavo a mais!


Você já curte nossa fanpage no Facebook segue o nosso Twittero nosso Instagram e Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário