sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Onde comprar souvenirs (ou lembrancinhas) de/em Brasília?

Continuando com as dicas de onde comprar souvenirs (ou lembrancinhas) em diversas cidades, agora é a vez de Brasília! O pessoal de lá é muito criativo e caprichoso - sempre fico babando por diversos itens que achei por lá ou que de vez em quando aparecem na minha timeline. Como não pirar com os azulejos de Athos Bulcão, as placas de ruas de Brasília, a arquitetura de Niemeyer e muito mais? 

Onde comprar souvenirs (ou lembrancinhas) de/em Brasília?
Não basta admirar a Catedral de Brasília (que por sinal é uma das Sete Maravilhas da cidade, sabia?) - tem que comprar souvenir também!


Nos posts de Brasília aqui no blog tem sempre a trilha sonora do Legião Urbana obviamente! Abaixo, "Pais e filhos":










Como no post sobre Curitiba, algumas das opções apresentadas aqui são lojas físicas e outras online.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required








BSB Memo


Uma amiga me levou nessa loja fofíssima, que me deixou com vontade de comprar tudo! Muitos itens de decoração inspirados em ícones brasilienses, como por exemplo imãs imitando as placas de trânsito da capital brasileira (abaixo), camisetas, itens de escritório e outras coisas. Veja o Facebook deles.





Onde comprar souvenirs (ou lembrancinhas) de/em Brasília? BSB Memo


Onde comprar souvenirs (ou lembrancinhas) de/em Brasília? BSB Memo
Comprei um imã de geladeira imitando esse perfil das construções famosas da cidade igual a esse avental






Sabiam que Brasília é uma das melhores cidades do Brasil para ver decorações natalinas e curtir eventos com a temática de Natal?


Feirinha da Torre de TV


Ali ao lado da famosa Torre de TV tem uma feirinha (na verdade feirona porque é grande até) de artesanato bem legal, com boxes arrumadinhos. Tem um pouco de tudo - artigos para casa, comida, vestuário e também souvenirs (desde aqueles chaveiros made in China feios até itens diferentes e caprichados). Uma das lojas que merece destaque é a Tertúlia Artesanato, que vende por exemplo a camiseta abaixo para fãs de Renato Russo e Brasília. Facebook da feira. Para horários de funcionamento, consultem o facebook e o site acima. Bem na entrada do elevador para subir na torre tem algumas barraquinhas mais simples que vendem artesanatos mais roots - bijus, imãs, miniaturas etc.










Fundação Athos Bulcão


Não cheguei a conhecer, mas achei os itens vendidos lindos quando descobri pela internet! Não faz tanto tempo assim que comecei a curtir azulejos, mas graças a Deus foi antes de ir pra Brasília!!! Voltei apaixonada pelo trabalho de Athos Bulcão! Da lojinha da fundação (que vende online também), o que mais gostei foram as capinhas de celular (abaixo), cada uma imitando algum painel famoso do artista. Facebook


Onde comprar souvenirs (ou lembrancinhas) de/em Brasília? Fundação Athos Bulcão
Sentido horário: no alto à esquerda Brasília Palace Hotel, painel no aeroporto JK (gamei quando vi!), Passarela do Itamaraty e Instituto Rio Branco - desses só vi o do aeroporto


Onde comprar souvenirs (ou lembrancinhas) de/em Brasília? Fundação Athos Bulcão
Caneca imitando os azulejos da igrejinha e painel imitando a obra que está dentro da Torre de TV - vi os 2!!! 



Marquei os locais deste post no mapa abaixo!





Eu fiquei babando também com os itens de um quiosque no aeroporto que chamava Brasília Conceito - era bem fofo no estilo da BSB Memo, mas era diferente. Foi comprado pela BSB Memo, mas pelo que eu pesquisei na internet, esse quiosque fechou :(. Se alguém souber de alguma coisa, escreva nos comentários!









Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.