terça-feira, 29 de agosto de 2017

Onde ficar em Blumenau? Ibis Blumenau

Já contei aqui sobre como foi o primeiro encontro de blogueiros no Vale Europeu (região de Blumenau) e também sobre o primeiro hotel que me hospedei lá - o Himmelblau Palace Hotel e hoje é a vez do segundo hotel, o Ibis Blumenau.

Onde ficar em Blumenau? Ibis Blumenau


O Ibis Blumenau é bem parecido com muitos outros hotéis da cadeia Ibis por aí - básicos mas confiáveis. Geralmente com um ótimo custo-benefício. Não lembro mais quando tinha sido a última vez que me hospedei em algum Ibis então foi como se fosse a primeira vez. Não confundam esse Ibis com o Ibis Budget Blumenau, que fica mais perto do Himmelblau Palace Hotel, que contei no outro post.


Onde ficar em Blumenau? Ibis Blumenau
Fachada do Ibis Blumenau - foto do site oficial


Adoro essa decoração mais moderna de hotéis como o Ibis Blumenau! Dá um ar de hotel novo e bem cuidado, além de eficiente e limpo. 




Localização do Ibis Blumenau


Coloquei o mapa abaixo para vocês se localizarem - o hotel é o símbolo de uma cama. São 13 minutos andando até a Prefeitura de Blumenau (representada pela máquina fotográfica abaixo porque o prédio já é uma atração da cidade), 8 minutinhos de carro até Parque Vila Germânica (recinto onde acontecem a Oktoberfest e outros eventos, representado pela caneca de chopp) e 4 minutos de carro ou 8 andando até a garagem da Transportes Executivo (onde chegam e saem os ônibus para o aeroporto de Navegantes, representado pelo ônibus).

Marquei o restaurante Thapyoca (delicioso por sinal e que fica em um dos extremos da principal rua da cidade, a Rua XV de Novembro - bem movimentada e cheia de lojas) porque é ali perto dele que fica o centro histórico de Blumenau e dá 9 minutos andando do hotel. No momento que faço esse post, de Uber daria entre R$ 10,00 e R$ 14,00 até o local da Oktoberfest (e outras festas da cidade), sem trânsito, que é o ponto mais afastado nesse mapa. Se você ainda não tem Uber, baixe o aplicativo, insira o meu código pessoal EDEY7DE8UE, beba cerveja em Blumenau e ande pela cidade com segurança! Você ainda ganhar descontos nas primeiras corridas e eu ganho créditos! Obrigada!





Aqui estão todas as dicas gastronômicas em Blumenau!


Quartos do Ibis Blumenau


A cama é MUITO confortável e no alto do armário haviam travesseiros e edredons extras. O secador até que funcionou bem (foi relativamente rápido para secar o meu cabelo) e olha que tenho cabelo comprido e em grande quantidade. Achei o banheiro bem espaçoso. O quarto era bem em frente ao elevador e em nenhum momento ouvimos conversas no corredor, um sinal de bom isolamento acústico. A quantidade de tomadas era mais do que suficiente e nem usamos todas. A mesa de trabalho era bem grande, mas a bagunceira aqui espalhou tudo por ela rs!


Onde ficar em Blumenau? Ibis Blumenau
Gentilezas da gerente do hotel - obrigada!!! O que era esse brownie? OMG! Instagram e Facebook da marca - vi para vender em vários locais da cidade.

Onde ficar em Blumenau? Ibis Blumenau


Vejam em quais cervejarias fizemos degustação e como é o Museu da Cerveja! Não perca também de passear a pé pelo centro da cidade - aqui está um roteiro de uma manhã pelo centro de Blumenau.

Comendo no Ibis Blumenau


No dia seguinte, a conversa com minha companheira de quarto (Laura, do Roteiros e Dicas) estava tão boa que quase perdemos o café! A moça que estava trabalhando ali foi bem simpática e nos disse que esperaria alguns minutos para nos servirmos. Pensei que assim que nos servíssemos, ela ia correr para tirar tudo, mas ela só retirou o café da manhã depois que terminamos de comer, conversar e voltamos para o quarto. Adorei a decoração do restaurante, imitando a arquitetura enxaimel que eu tanto amo na Alemanha!

Onde ficar em Blumenau? Ibis Blumenau
Achei bem legal esses números aí na bandeja!

Onde ficar em Blumenau? Ibis Blumenau
O bar vende várias comidinhas e funciona 24h!

Foram servidos pães, frios, pão de queijo, cuca (muito boa!), bolos, frutas, manteiga, ovos mexidos, sucos, leite, cereal, iogurte, café, achocolatado - todo o de sempre.

Fica aqui um ponto de melhoria para o Ibis Blumenau: deixar o horário do café da manhã mais à vista! Alguma coisa me dizia que o café ia até as 10h, mas só percebemos que estávamos atrasadas às 9h50! Não achamos o horário escrito em nenhum local do quarto (talvez pela pressa?), havia uma propaganda do restaurante dentro do elevador, mas sem o horário de funcionamento) e na porta do local do café havia um cartaz com o horário errado! Ali dizia que o café era até meio dia e até comentamos "ufa, nos preocupamos à toa" antes da funcionária dizer que já estava quase no horário de fechar o café. Acho que o horário errado era o horário do fim de semana, mas já era 2a feira.


Tudo sobre as atrações de Blumenau e roteiro de uma manhã em Pomerode!

Onde ficar em Blumenau? Outras opções testadas no encontro


Depois de tudo isso, posso afirmar que o Ibis Blumenau é um ótimo local para se hospedar em Blumenau.

Além dele, outros hotéis testados e aprovados no encontro pelos outros blogueiros foram o Himmelblau Palace Hotel (que já escrevi aqui e super aprovei), o Hotel 10 Blumenau (um pouco mais afastado do centro), o Plaza Blumenau (bem pertinho do Ibis Blumenau), o Hotel Glória (que tem um famoso café colonial que infelizmente não conhecemos, mas estará no meu roteiro quando voltar a Blumenau), o Hotel Steinhausen (o mais próximo da Vila Germânica e da Oktoberfest nesta lista), o Ibis Blumenau (muito bem localizado, pertinho do Plaza - que fiquei uma noite e ainda vou contar mais detalhes aqui no blog) e o Slaviero Essential na mesma região do Plaza e do Ibis). Não confundam esse Ibis com o Ibis Budget Blumenau!

Caso prefira procurar por outra opção de hospedagem, aqui estão todas as opções em Blumenau no Booking! Reserve a sua hospedagem em Blumenau pelos links e banners do blog, não gaste nenhum centavo a mais por isso e ajude a manter o blog!








Onde ficar em Blumenau? Hotel Ibis



A diária no Ibis Blumenau foi cortesia para os participantes do encontro, mas as opiniões expressas neste post são independentes.

I Blogando no Vale Europeu


Acompanhem nas redes sociais com a #BlogandonoValeEuropeu!


Organização: blog Casa de Doda

Blogs Participantes: RetripViajante SoloTá na minha rota, Roteiros & Dicas, Rota TerrestreMapa na Mão, ITALIAna, Meu DestinoRelatos de ViagemDestinos por onde andei, Entre Polos, Viajar Correndo e Vamos por aí



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.