sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Onde comprar souvenirs (ou lembrancinhas) de São Paulo?

Continuando com as dicas de onde comprar souvenirs em diversas cidades, agora é a vez de São Paulo! Já escrevi aqui sobre souvenirs de/em Curitiba e aqui sobre Brasília!


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) de/em São Paulo? Avenida Paulista - MASP
Adoro passear plea Avenida Paulista nem que seja só para tirar fotos do MASP e dos outros prédios!


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) de/em São Paulo?
Fotos de 2 lojas diferentes que vou falar abaixo - eu comprei um imã desses para a geladeira aqui de casa!



Leia aqui todos os posts sobre São Paulo no blog!





Alugando carro através do parceiro do blog, Rentcars, você não paga nada a mais por isso e contribui para o blog, que receberá uma comissão!



Onde ficar e comer na região central de São Paulo: Praça da República, Copan e Praça Roosevelt

Quiosque Shopping Center 3 - Avenida Paulista


Em 2014 comprei um imã igual da foto abaixo em um quiosque no Shopping Center 3, na Avenida Paulista. Passei lá esse ano alguns meses atrás e continuava no mesmo lugar, mas não sei o nome da lojinha! Mas não tem erro, é só entrar no Shopping e seguir para a praça de alimentação que fica no meio do caminho!





Quer dicas sobre o que ver e fazer na Avenida Paulista e cercanias? Aqui tem um post cheio de dicas e aqui tem outro complementando! Adoro me hospedar na Paulista (ou muito perto quando vou para São Paulo por muitos dias. Aqui tenho muitas dicas de hospedagem nessa região!


Lojinha do metrô


Em 2014, abriram uma loja na estação Consolação (foto abaixo) vendendo vários souvenirs com estampas relacionadas ao metrô de São Paulo, bem no estilo dos símbolos do metrô de Londres, que eu considero os souvenirs mais fofos da capital inglesa! Foi difícil resistir - queria comprar tuuuudo! Achei uma reportagem da Veja SP dizendo que abriram também outras lojas do tipo nas estações Santana, Brigadeiro, República e Brás, mas hoje somente a loja do Brás está aberta!

ATUALIZAÇÃO 25/08/2017: O metrô respondeu um email meu e hoje a única loja autorizada é a da Estação Brás (linha vermelha), que funciona das 7h às 21h , vendendo "canecas, sacolas, bolsas, copos e protetores de tablet com o símbolo, mapas e demais estampas que fazem referência ao Metrô de São Paulo."












Mercapoint


Essa daqui eu nunca visitei, mas achei pesquisando no Google mesmo. Uma loja de souvenirs de São Paulo (e do Brasil) dentro do delicioso Mercadão de São Paulo (falei sobre o mercado no link anterio)! Veja aqui as informações do site do mercado.







Projeto São Paulo City


Esse daqui eu descobri faz um bom tempo pelo facebook mesmo. O Projeto São Paulo City vende diversos itens pela internet como camisetas,  bonés, capinhas de celular com muitas possibilidades de estampas! É para ficar louco! Ai embaixo tem fotos de alguns para vocês terem uma ideia.





Loja do Projeto São Paulo City - souvenirs (ou lembrancinhas) de São Paulo
A loja é cheia de camisetas, capinhas de celular e canecas - preços e modelos de agosto/2017



Para se locomover em São Paulo onde não tem estação de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em São Paulo, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!


E aí, quem mais tem dicas desse tipo? Podem deixar nos comentários!


Onde comprar souvenirs (ou lembrancinhas) de São Paulo?



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

3 comentários:

  1. Adoro lembrancinhas de cidades.
    Em algumas cidadezinhas que passei não encontrei.
    Resolvi fazer as minhas.

    https://www.facebook.com/Recorda-Sampa-Souveniers-Lembrancinhas-749897151765468/

    ResponderExcluir
  2. Já comprei na loja do Mercado Municipal... Canecas, camisetas e imãs de geladeira... Amei. Ótimo atendimento. Se a loja fosse maior iria ser perfeita.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.