terça-feira, 12 de maio de 2015

Passeando pela Avenida Paulista em São Paulo

Morando em Campinas, já fui incontáveis vezes para São Paulo, principalmente para visitar parentes. Mas nessas visitas dificilmente faço programas turísticos na cidade. Em abril passado, estive diversas vezes em São Paulo e passei várias vezes no lugar que eu mais gosto de lá, a Avenida Paulista! Neste post vou mostrar um pouquinho dessa avenida que é a cara da cidade, mas é claro que estou longe de conhecer todas as opções de entretenimento e de gastronomia na região...

Seguro viagem geral 468x60

Avenida Paulista, São Paulo


Avenida Paulista, São Paulo

Avenida Paulista, São Paulo

Avenida Paulista, São Paulo


Seguem algumas dicas básicas:




MASP


O Museu de Arte de São Paulo já impressiona do lado de fora! Aquele vão é muuuito legal! Ali atrás, tem uma vista legal da cidade também. Ainda não consegui visitar a famosa feira de antiguidades aos domingos, mas no fim do ano passado, aproveitei um almoço em São Paulo em uma 3a feira para emendar com uma visita ao museu, que é de graça nesse dia!!!

MASP São Paulo

MASP São Paulo
A minha última visita foi em setembro/2014 e antes disso tinha ido uma única vez em julho/1998!!! Nem lembrava dessa bailarina linda de Degas!!! Não precisamos ir para a Europa para ver arte de primeira!!!

Dessa vez não tinha nenhuma exposição especial, mas vira e mexe tem alguma coisa diferente!

Horário: Terça a domingo: 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30); Quinta-feira: 10h às 20h (bilheteria até 19h30)
Ingressos: R$25,00 (entrada); R$12,00 (meia-entrada). O MASP tem entrada gratuita às terças-feiras, durante o dia todo, e às quintas-feiras, a partir das 17h. 
Metrô: Trianon-MASP


Parque Trianon (Parque Tenente Siqueira Campos)


Com uma área de 48.600 m²  e localização maravilhosa (bem em frente ao MASP), esse parque com vegetação tropical remanescente da Mata Atlântica, está aberto das 6h às 18h . Com um paisagismo bem legal e parquinho, já visitei há uns 15 anos, mas depois já ouvi falar que está bem perigoso. Antigamente tinha uma feirinha de artesanato em frente ao parque, mas não sei se essa feirinha ainda existe. Cliquem no link para verem diversas fotos do parque!

Metrô: Trianon-MASP

Top Center Shopping - o shopping das gordices!!!


Bem na entrada temos o paraíso dos doceiros!!! Nutella (com quiosque ampliado) + cupcake + Havana + Bacio di Latte + cookies + paletas + Kopenhagen!!! No dia que passei ali estava com uma prima e nós 2 quase fomos à loucura!!! Dúvida cruel escolher só uma sobremesa!


O escolhido do dia foi a Bacio di Latte, estava querendo experimentar o sorvete deles faz tempo - o de chocolate belga foi o melhor para o meu paladar!

Vejam o facebook e o instagram do shopping! Metrô: Brigadeiro

Conjunto Nacional


É um complexo de lojas, livrarias, restaurantes a apartamentos, construído nos anos 50. Foi um dos responsáveis por transformar a avenida antigamente cheia de casarões dos barões de café em uma avenida cheia de prédios modernos. Leia sobre a história do Conjunto Nacional!

Conjunto Nacional na Avenida Paulista, São Paulo

Nem tirei foto, mas em um dos meus almoços esse ano em São Paulo, almocei no basicão Súbito, ali no Conjunto Nacional.

Livraria Cultura no Conjunto Nacional na Avenida Paulista, São Paulo
Não preciso nem dizer que sempre quis tirar essa foto na Livraria Cultura gigante né???

Livraria Cultura no Conjunto Nacional na Avenida Paulista, São Paulo

Loja Geek.etc.br no Livraria Cultura no Conjunto Nacional na Avenida Paulista, São Paulo

Loja Geek.etc.br no Livraria Cultura no Conjunto Nacional na Avenida Paulista, São Paulo
Pirei nos artigos de Game of Thrones! Sorte que nada é barato então foi fácil segurar a carteira rs.

O pessoal do Explora Sampa já fez um post sobre essa e outras lojas geeks bem legais na região da Paulista!

Horário: Centro comercial (piso térreo) – De segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h; Edifícios comerciais (Horsas) – de segunda a sexta, das 7h às 22h; sábados, das 7h às 19h
Metrô: Consolação

Lojas de souvenirs de São Paulo


Apesar de estar sempre passando em São Paulo, até o final do ano passado, a coleção de imãs de geladeira aqui de casa ainda não tinha nenhum exemplar da capital paulista! Comprei um imã no Shopping Center 3, que tem um quiosque com souvenirs paulistas (já tinha comido ali no restaurante Pateo da Luz ano passado com amigos blogueiros)! Tinha lido ano passado sobre o metrô ter licenciado souvenirs com o mapa do metrô como várias cidades fazem pelo mundo afora e em uma das últimas passagens por São Paulo, achei a loja acanhada no metrô Consolação!

souvenirs de São Paulo


Vejam mais dicas da Avenida Paulista do blog De Mala e Cuia pelo mundo (post 1 e post 2), Explora Sampa e Vambora.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Queria entender quem diz que o Parque Trianon é perigoso. Tudo bem que ele tem uma história meio macabra com serial killers e tudo mais, porém passo lá sempre na hora do almoço e ele parece super de boa, tranquilo, bom lugar para uma caminhada rápida e relaxante ou para ler um livro. Talvez à noite fique ruim e tal, mas durante a tarde não parece ser mais perigoso que qualquer outro ponto na Paulista (sendo que a Paulista é um lugar bastante seguro, considerando que estamos falando de São Paulo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu raramente passo ali, mas já ouvi de muitos parentes e amigos que uns tempos atrás o Parque Trianon estava com uma concentração muito grande de adolescentes mal-encarados... Não sei a qual horário do dia eles estavam se referindo.

      Excluir