terça-feira, 8 de agosto de 2017

Patrimônios da UNESCO na Noruega

Conheci um pouquinho da Noruega quase uma década atrás, mas infelizmente só tive tempo para explorar Bergen, que não é a capital do país, mas é a cidade mais desejada pelos turistas. Contei aqui neste post o que eu fiz em um dia livre que tive em Bergen (e mostrei um pouquinho das ilhas da região, onde eu estava hospedada), mas hoje o tema do post são os locais reconhecidos pela UNESCO como patrimônios no países dos trolls, vikings e fiordes!

Quem acompanha o blog já percebeu que eu adoro visitar esses locais, pois são importantes para a história do mundo! A dica é antes de embarcar em uma viagem, pesquise quais são os patrimônios existentes em cada região! Segue abaixo alguns dos mais importantes patrimônios da UNESCO localizados na Noruega:

Bryggen


O que fazer em Bergen além dos fiordes? Bryggen - Patrimônios da UNESCO  na Noruega
Bryggen, o cartão postal de Bergen! Foto: assessoria de imprensa


As casinhas coloridas do Bryggen são o cartão postal de Bergen! Declaradas aptrimônios pela UNESCO em 1979, hoje abrigam lojinhas, restaurantes, museu etc. Os edifícios hanseáticos atraem diversos turistas durante o ano todo, mas a cidade é bem chuvosa e é difícil tirar fotos com o céu azul como na foto acima (podem conferir no meu post sobre Bergen que peguei chuva por lá). Aprenda um pouco mais sobre a Liga Hanseática no vídeo abaixo (legenda e áudio somente em inglês).









Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa




Fiorde de Geiranger


Patrimônios da UNESCO  na Noruega - Fiorde de Geiranger
Foto: assessoria de imprensa


Os fiordes geralmente são os motivos que levam a maioria dos turistas até a Noruega! Esse em específico, é o mais famoso deles - o fiorde de Geiranger. É uma obra-prima da natureza, com majestosos picos nevados, cascatas intocadas e campos verdejantes. A região é perfeita para diversas atividades que vão desde caminhadas em trilhas até a pesca. e em 2005 passou a fazer parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.  Mais informações.






Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Igreja de madeira de Urnes



Patrimônios da UNESCO  na Noruega - Igreja de madeira de Urnes
Foto: assessoria de imprensa



Urnes é a mais antiga igreja preservada da Noruega, construída no século XII. Desde 1979 é considerada um Patrimônio da Humanidade e sua arquitetura chama a atenção por ser característica da era viking, como uma construção que se assemelha a estrutura dos barcos, onde surpreendentemente nenhum prego foi utilizado.  A igreja está aberta para visitação de somente entre maio e setembro. Mais informações.





Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Inscrições rupestres de Alta


Patrimônios da UNESCO  na Noruega - Inscrições rupestres de Alta
Foto: assessoria de imprensa



Na cidade de Alta, no norte da Noruega, foram encontrados desenhos em pedra que datam do período de 7000 a 2000 AC. As pinturas rupestres entraram para a lista da UNESCO como patrimônio cultural em 1985 e é o único monumento pré-histórico da Noruega a ser reconhecido pelo órgão internacional. O museu está aberto durante o ano todo e oferece visitas guiadas.  Mais informações.







Røros


Patrimônios da UNESCO  na Noruega - Røros
Foto: assessoria de imprensa


Røros é uma cidadezinha/vila na região central da Noruega, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1980. Diz-se que o local serviu de inspiração para o filme Frozen porque parece saído de um conto de fadas. O destino, que é certificado como sustentável, atrai milhares de visitantes durante o ano todo, oferecendo diferentes atividades para cada estação do ano, que vão desde passeio de trenó na neve até caminhada por uma mina do século XVII. Mais informações.





Além dos 5 principais citados acima, existem outros sítios considerados Patrimônios da Humanidade na Noruega: o Fiorde de Nærøy (juntamente com o Fiorde de Geiranger), o complexo industrial de Rjukan-Notodden, na região de Telemark, o arquipélago de Vega (ou Vegaøyan) e o Arco Geodésico de Struve (em conjunto com outros países e o único não marcado no mapa abaixo porque não é uma única localização). Segue mapinha para todo mundo se localizar:





Patrimônios da UNESCO na Noruega - Bryggen (Bergen), fiordes (Geiranger), arte rupestre em Alta, igreja de madeira de Urnes, Røros

Informações e fotos - assessoria de imprensa


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Amei conhecer os Patrimônios da Unesco na Noruega. Além da linda Bergen, fiquei encantada com os fiordes. Não sabia que havia pinturas rupestres na Noruega! Que legal! Lindo post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que comecei a prestar atenção, comecei a descobrir pinturas rupestres em vários lugares que não esperava!

      Excluir
  2. Eu já morro de vontade de conhecer a Noruega e agora com essa lista de patrimônios da Unesco é que fiquei ainda mais atiçada! Quanta coisa linda!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de conhecer a Noruega e sempre que vejo a foto das casinhas coloridas de Bryggen, fico encantada.

    ResponderExcluir
  4. A Noruega é um dos países que eu pretendia conhecer esse ano e não rolou... Do jeito que eu fico acrescentando lugares ao roteiro, como esses patrimônios da Unesco, acho que vou ter que ficar um mês lá kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk vai ser um mês caro hein? Socorro! rs Mas lindo com certeza.

      Excluir
  5. Quantos locais lindos para conhecer na Noruega! Eu tenho muito vontade de viajar pra lá e fiquei impressionada com os fiordes e muito curiosa com o Museu com as pinturas rupestres!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.