sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Qual o lugar mais longe que você já foi em cada direção do planeta?

Uns meses atrás rolou um joguinho interessante no Twitter para se distrair em algum dia da quarentena - todo mundo compartilhando quais os lugares mais distantes para onde já fomos em cada direção do planeta - norte, sul, leste, oeste. (Falando nisso, já me segue no Twitter?) Participei por lá na época, postei até no Instagram também e hoje trago aqui para o blog. E me respondam nos comentários: qual os lugares mais longe onde já esteve?



Norte: Bergen (Noruega)


Conheci Bergen na Noruega em 2008 e além da região ser cercadas pelos famosos fiordes maravilhosos, vale muito a pena conhecer a cidade fofa em si. A parte do Bryggen (na foto abaixo) é inclusive considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO.


Bergen (Noruega)



Leste: Varsóvia (Polônia)

Varsóvia foi a primeira cidade que pensei porque não conheço nada da Ásia e nem mais ao leste europeu (apesar de querer muito conhecer esse lado da Europa faz tempo já, desejo que aumentou depois de conhecer a Polônia). Depois conferindo no mapa ela está quase empatada com Budapeste e até Port Elizabeth, o mais para leste que fui na África do Sul (Johanesburg não conta porque só fiz conexão no aeroporto). Passei 5 dias em Varsóvia, conhecendo em um ritmo devagar e não entrei em nenhum dos museus, por exemplo. Com certeza vou voltar porque estou cada dia mais apaixonada pela cidade.

Leia aqui Onde ficar, onde comer e tudo sobre transporte na capital polonesa e aqui sobre a Segunda Guerra Mundial, o Levante de Varsóvia, destruição e reconstrução da cidade, entrando para a lista de patrimônios da UNESCO.


Varsóvia (Polônia)
Stary Rynek - Praça do Mercado na cidade antiga de Varsóvia


Varsóvia (Polônia)
Monumento ao Levante de Varsóvia


Varsóvia (Polônia)
Castelo Real de Varsóvia



Viajando de ônibus pela Polônia
Onde comer bem e barato na Polônia - os tradicionais "milkbars" da época soviética
Fontes multimídia com shows de luzes e músicas em Varsóvia e outros lugares da Polônia


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa



Oeste: San Francisco (EUA)


Eu chutei San Francisco (que conheci em 1995 em uma roadtrip pela Califórnia) e depois lembrei da Ilha de Páscoa. Fui conferir no mapa e San Francisco é mesmo mais à oeste do que a ilha chilena no meio do Pacífico. Acho que ficamos uns 3 dias na cidade, mas tem atração para mais tempo.


San Francisco (EUA)
Brocken Inaglory - CC BY-SA 3.0


San Francisco (EUA)
John O'Neill - GNU 1.2


San Francisco (EUA)
John O'Neill - GNU 1.2


San Francisco (EUA)
Dessa foto para baixo, são fotos da viagem de 1995!


San Francisco (EUA)

San Francisco (EUA)

San Francisco (EUA)


Sul: Chiloé (Chile)


O mais ao sul que já fui foi para a região dos Lagos Andinos no Chile, em 2006. Em um dos dias de passeio, fomos para a ilha de Chiloé, conhecer as pinguineras, mas teria muito mais em Chiloé para ver com mais tempo! Super indico a hospedagem no La Minga Hostel, em Castro - hostel de uma blogueira amiga.


Chiloé (Chile)


Chiloé (Chile)

Chiloé (Chile)


Deu para fazer a brincadeira de cabeça, mas é melhor consultar um mapa - teve bastante gente que ficou em dúvida ou errou. A gente acha que sabe, mas por exemplo o mapa da Europa, onde todos os países estão próximos, confunde bastante! E me respondam nos comentários: qual os lugares mais longe onde já esteve?




Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.