sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Qual o lugar mais longe que você já foi em cada direção do planeta?

Uns meses atrás rolou um joguinho interessante no Twitter para se distrair em algum dia da quarentena - todo mundo compartilhando quais os lugares mais distantes para onde já fomos em cada direção do planeta - norte, sul, leste, oeste. (Falando nisso, já me segue no Twitter?) Participei por lá na época, postei até no Instagram também e hoje trago aqui para o blog. E me respondam nos comentários: qual os lugares mais longe onde já esteve?



Norte: Bergen (Noruega)


Conheci Bergen na Noruega em 2008 e além da região ser cercadas pelos famosos fiordes maravilhosos, vale muito a pena conhecer a cidade fofa em si. A parte do Bryggen (na foto abaixo) é inclusive considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO.


Bergen (Noruega)



Leste: Varsóvia (Polônia)

Varsóvia foi a primeira cidade que pensei porque não conheço nada da Ásia e nem mais ao leste europeu (apesar de querer muito conhecer esse lado da Europa faz tempo já, desejo que aumentou depois de conhecer a Polônia). Depois conferindo no mapa ela está quase empatada com Budapeste e até Port Elizabeth, o mais para leste que fui na África do Sul (Johanesburg não conta porque só fiz conexão no aeroporto). Passei 5 dias em Varsóvia, conhecendo em um ritmo devagar e não entrei em nenhum dos museus, por exemplo. Com certeza vou voltar porque estou cada dia mais apaixonada pela cidade.

Leia aqui Onde ficar, onde comer e tudo sobre transporte na capital polonesa e aqui sobre a Segunda Guerra Mundial, o Levante de Varsóvia, destruição e reconstrução da cidade, entrando para a lista de patrimônios da UNESCO.


Varsóvia (Polônia)
Stary Rynek - Praça do Mercado na cidade antiga de Varsóvia


Varsóvia (Polônia)
Monumento ao Levante de Varsóvia


Varsóvia (Polônia)
Castelo Real de Varsóvia



Viajando de ônibus pela Polônia
Onde comer bem e barato na Polônia - os tradicionais "milkbars" da época soviética
Fontes multimídia com shows de luzes e músicas em Varsóvia e outros lugares da Polônia

Oeste: San Francisco (EUA)


Eu chutei San Francisco (que conheci em 1995 em uma roadtrip pela Califórnia) e depois lembrei da Ilha de Páscoa. Fui conferir no mapa e San Francisco é mesmo mais à oeste do que a ilha chilena no meio do Pacífico. Acho que ficamos uns 3 dias na cidade, mas tem atração para mais tempo.


San Francisco (EUA)
Brocken Inaglory - CC BY-SA 3.0


San Francisco (EUA)
John O'Neill - GNU 1.2


San Francisco (EUA)
John O'Neill - GNU 1.2


San Francisco (EUA)
Dessa foto para baixo, são fotos da viagem de 1995!


San Francisco (EUA)

San Francisco (EUA)

San Francisco (EUA)


Sul: Chiloé (Chile)


O mais ao sul que já fui foi para a região dos Lagos Andinos no Chile, em 2006. Em um dos dias de passeio, fomos para a ilha de Chiloé, conhecer as pinguineras, mas teria muito mais em Chiloé para ver com mais tempo! Super indico a hospedagem no La Minga Hostel, em Castro - hostel de uma blogueira amiga.


Chiloé (Chile)


Chiloé (Chile)

Chiloé (Chile)


Deu para fazer a brincadeira de cabeça, mas é melhor consultar um mapa - teve bastante gente que ficou em dúvida ou errou. A gente acha que sabe, mas por exemplo o mapa da Europa, onde todos os países estão próximos, confunde bastante! E me respondam nos comentários: qual os lugares mais longe onde já esteve?


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.