terça-feira, 12 de novembro de 2013

O que fazer em Bergen em 1 dia? Roteiro além dos fiordes

Um dia é muito pouco para conhecer Bergen e a região, mas quando só se tem esse tempo curto, temos que aproveitar! As pessoas viajam a Bergen para ver os fiordes, mas eu estive lá e não consegui ver! Vou ter que voltar! Estava em um acampamento ali por perto e tinha 24h de folga, começando as 18h de um dia até as 18h do dia seguinte. Eu e uma amiga italiana pegamos um ônibus (que fazia parte do trajeto de ferry) para chegar lá perto de 19h30. Como era verão, ainda estava claro. Passamos no escritório de turismo para pegar informações e mapa da cidade e descobrimos ali uma lojinha de souvenirs incrível! Fizemos o check-in no albergue e saímos seguindo a música que estava no ar.







Um dia em Bergen


Naquele dia estava rolando um show ao vivo do Metallica em um parque da cidade! Depois de ouvir algumas músicas ao vivo (inclusive essas 2 acima, que são as melhores!), mas do lado de fora do parque (porque os ingressos estavam esgotados), andamos pela cidade tirando fotos e comemos em um bar que não lembro onde era. Passamos pela catedral e pela St Mary Church, que é um dos prédios mais antigos da cidade.

Bergen

Bergen

Bergen

Bryggen

Bryggen

O albergue onde ficamos era muito bem localizado e fizemos tudo isso a pé. Foi uma das poucas vezes que fiquei em albergue e para um noite, o YMCA foi ok. Vou falar mais dele depois. No dia seguinte, o ônibus de volta saía perto das 16h e achamos arriscado fazer algum tour dos fiordes (tem alguns mais curtos e outros maiores) e aí ficamos pela cidade mesmo.

albergue YMCA em Bergen
fachada do albergue

Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

Logo cedo fizemos o check-out no albergue e andamos pela cidade de mochila mesmo, porque era só uma mochila pequena para cada uma. Fomos para o "bondinho" Fløibanen para o topo do morro Fløyen com a já conhecida e estonteante vista aérea da cidade.


Fløibanen

vista aérea de Bergen

vista aérea de Bergen
Sabe essas barraquinhas de lona vermelha? É o mercado!



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






troll no topo do Monte Fløyen
Lá no alto tem um troll! Foto desse site

Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!





Compramos alguns souvenirs na lojinha que tem lá no alto e depois de muitas fotos, descemos para o Fish Market e experimentamos carne de baleia! Não gostei não, achei muito forte. Aqui é outro lugar legal para comprar souvenir.


Fish Market em Bergen

Fish Market em Bergen

Fomos então tirar fotos nas casinhas lindas do Bryggen e ali em frente pegamos o ônibus para a Gamle Bergen, a única atração um pouquinho mais longe. É um "museu ao ar livre" com diversas casas, lojas, oficinas, etc reconstruídas de acordo com os séculos XVIII, XIX e XX.


Gamle Bergen

Gamle Bergen

Gamle Bergen

Gamle Bergen

Gamle Bergen

Gamle Bergen

Voltamos para o centro da cidade e visitamos o Håkon’s Hall, com aproximadamente 750 anos de idade! É uma sala imensa ainda utilizada para banquetes da família real norueguesa. Logo em seguida, vimos a Rosenkrantz Tower ali do lado.


Bergen - Håkon’s Hall

Bergen - Håkon’s Hall

Bergen - Håkon’s Hall


Bergen - Rosenkrantz Tower


Seguimos então para o Bryggens Museum, que não gostei muito, mas não sei exatamente o motivo. Apesar das casas na região serem lindas, não achei nada interessante no museu, a não ser algumas fundações de construções antigas na região e também um barco viking antigo (pequeno). O museu foi construído em cima dessas fundações. Entramos em várias lojinhas ali na região, mas nada muito interessante e os souvenirs daqui são mais caros e sempre a mesma coisa. A área é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e falei sobre esse e outros patrimônios da UNESCO na Noruega neste post.

Bryggen

Bergen

Bergen
Como são as passagens entre as casas antigas

A essa hora já tívemos que ir para a rodoviária porque precisávamos voltar para Stord. Tiramos algumas fotos no Byparken e o lago Lille Lungegårdsvannet no caminho. Não paramos para almoçar, comemos alguma besteira qualquer no meio dessa turistagem toda.

Byparken em Bergen

Bergen

Voltei para Bergen no dia antes de embarcar de volta para o Brasil e como o tempo estava melhor, consegui tirar alguns fotos legais. Mas estava lá para me despedir de amigos então nem tivemos tempo para visitas turísticas.

Bryggen

Bryggen
Alguém conseguiu me achar nessa foto?

Bryggen

A cidade também tem aquele cartão de desconto para as atrações, o Bergen Card (em inglês). Veja todas as dicas sobre o Bergen Card no blog Viajar pela Europa.

Bergen

Para informações de excursões e passeios a partir da cidade, veja este folder ou visite os blogs Viajar pela Europa (blog brasileiro mais completo sobre Escandinávia), DrieverywhereVícios de Viagem - parte 1 e Vícios de Viagem - parte 2. A Dri e a Carol contam como é o famoso passeio "Norway on a Nutshell".

Extra


Eu estava hospedada na ilha de Stord, na cidadezinha de Sagvåg e fizemos muitos passeios de barco pela linda região e aqui estão algumas fotos! Um dia também fomos fazer compras na cidade de Haugesund. Fazendo ou não o passeio pelos fiordes (que ficam mais ao norte), vale a pena passear de barco por essa região.

indo para Stord

indo para Stord

indo para Stord

indo para Stord

indo para Stord

Stord
Dá pra ver neve no topo da montanha mesmo no verão!

Stord

Stord

Stord

Stord

Stord

Stord

Stord

Stord

Stord

Stord

Stord

Stord

Haugesund
rua cheia de lojinhas em Haugesund

Haugesund
Haugesund

Haugesund
Haugesund

Haugesund
Haugesund

Haugesund
Haugesund

Reserve o seu hotel em Bergen através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!




Booking.com




Mapa das atrações em Bergen e cidades da região que conheci


 


2 comentários:

  1. Nossa, você pegou sol lá!!! Que sorte! Fui duas vezes na cidade, as duas no verão e foi só chuva, chuva, chuva! Achei que bom tempo lá era coisa de photoshop! :)

    Planejo escrever de lá em breve, mas adorei seu post - deu saudades! Você chegou a experimentar os morangos e blueberries do Fish Market? São disparados os melhores que comi na vida!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ver que só nas últimas fotos de Bergen é que tem sol. Foi só nesse final de tarde/noite que ficou lindo pq o outro dia choveu quase o tempo todo! Pra falar a verdade, nem lembro o que mais experimentei, o que marcou mesmo foi a carne de baleia! Não sou muito chegada em fruta...

      Excluir