quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Minha bucket list de viagem - No exterior

ATUALIZADO EM 28/08/2019

Demorei semanas para fazer essa lista o mais completa possível e aqui está a minha bucket list de viagem! Para quem não sabe o que é uma bucket list, é uma lista de coisas para fazer antes de morrer. Esta aqui é dos lugares que quero conhecer. Leiam mais sobre bucket list e como o termo surgiu.

Não está exatamente na ordem, mas está mais ou menos. A ordem sempre vai mudando conforme os livros que leio, os filmes que vejo, os relatos de viagem em outros blogs, etc. Como ficou enorme, hoje publico só a parte no exterior e a parte do Brasil fica para outro post. Agradeço desde já a todos os blogueiros que autorizaram a utilização das fotos neste post!

01) Egito


Claro que quero conhecer as pirâmides com todas aquelas histórias sobre os faraós megalomaníacos que ouvi na escola e etc, mas quero mais ainda conhecer esse templo da foto: Abu Simbel! Sou louca pelo Egito desde pelo menos a 7a série e quase fui para lá já algumas vezes, mas até agora não consegui ainda.

Abu Simbel
Foto do Gleiber Rodrigues, do blog Andarilhos do Mundo



02) Peru: Machu Picchu, Linhas de Nazca e Lima


Lima é uma paixão mais recente e quero ir para experimentar os restaurantes, mas as linhas de Nazca e Machu Picchu me fascinam desde que me lembro por gente! Em junho/2015, fui para o Peru!!! Ficou faltando conhecer Nazca, Arequipa e um monte de coisa, mais dei um check em Lima e Machu Picchu!


Linhas de Nazca
Foto do Altier Moulin do blog Pé na Estrada


Machu Picchu
Foto da minha xará Fernanda do blog Preciso Viajar


03) A Alemanha inteira, mas principalmente Berlim


Já conheço Munique e região, mas ainda tem muita coisa para conhecer por lá. Estudei alemão por vários anos aqui no Brasil, então o que eu queria mesmo é fazer um intercâmbio para estudar mais um pouco por lá (atualização em dez/2014 - acabei de voltar de um intercâmbio em Frankfurt e Berlim!!!). Em todos esses anos estudando o idioma, não teria como não me apaixonar por cada cidadezinha que apareceu nos livros de alemão! rs Os posts sobre a Alemanha estão a todo vapor no blog! Mas ainda está faltando Nuremberg, a estrada romântica, Hannover e outras cidades para eu considerar que o país inteiro está razoavelmente conhecido. Em 2019, passei mais um mês no país do chucrute!

Muro de Berlim
Foto do Diego Minotto do blog Meus Roteiros de Viagem

04) A Itália inteira


Já estive na Europa várias vezes, mas nunca consegui encaixar a Itália nas viagens. Eu e minha mãe montamos alguns roteiros por cima e precisaríamos de 4 viagens de 20 dias para dar conta de tudo que queremos ver por lá!

Finalmente viajei pra Itália em 2016! Ficamos cerca de 3 semanas visitando MilãoTurimGênovaBolonhaFerraraPadovaVeronaVeneza e muitas outras cidades que ainda não contei no blog! Deu até para esticar até San Marino e ticar mais um país.

Ferrara
Foto da Claudia Beatriz do blog Aprendiz de Viajante

Florença
Foto da Helô Righetto do blog Aprendiz de Viajante


05) Barcelona e Valência


Já conheço bem Madri (ainda estou devendo alguns posts) e a Andaluzia e o que está faltando mesmo na Espanha é Barcelona (e Valência). Acabei conhecendo as 2 cidades em 2016: aqui estão os posts de Barcelona (muitos ainda no rascunho) e aqui os de Valência.


Barcelona
Foto da Carol May do blog Dicas e Roteiros de Viagens


Valência
Foto da Carol May do blog Dicas e Roteiros de Viagens

06) Petra


Acho que esse item na lista é culpa do Indiana Jones! rs Mas também desde criança quero conhecer essa maravilha!

Petra
Foto da Caroline Guelber do blog Vícios de Viagem


07) Países Bálticos e Rússia


Não sei de onde vem essa vontade, mas também desde a adolescência acho lindo os prédios de Moscou e São Petersburgo. Os Países Bálticos (Letônia, Estônia e Lituânia) também são fascinantes!


Tallinn
Foto da Bruna Bartolamei do blog Contando as Horas


Museu Hermitage em São Petersburgo
Foto da Camila Navarro do blog Viaggiando


08) Leste Europeu - Polônia, Croácia, Ucrânia, Bulgária e Romênia


Apesar de não terem nenhum monumento específico que eu queira conhecer, tipo a Torre Eiffel ou o Big Ben, sempre achei esses países fascinantes. Destaque para Dubrovnik na Croácia e o campo de concentração de Auschwitz na Polônia - passei 1 mês maravilhoso na Polônia em agosto/2019! Posts em breve!


Cracóvia - Polônia
Foto da Márcia Oliveira do blog Viajando por aí


09) Canadá


Até pouco tempo, não estava na minha lista, mas me "convenci" depois de ler tantos posts legais em vários blogs por aí. Taí a prova de que blogs de viagem influenciam as nossas escolhas de viagem! rs Passei 3 semanas no lado leste do país em maio/2018!


Quebec
Fotos da Renata Campos do blog RêVivendo Viagens


10) Algumas cidades nos EUA: New Orleans, Boston, Chicago, Atlanta e no Texas - San Antonio, Houston, Dallas


Depois de aparecerem em tantos filmes e seriados, tenho que conhecer! Chicago me parece uma mini Nova York, Boston uma gracinha histórica, assim como New Orleans. Estive bem perto de Atlanta, mas não consegui visitar o museu da Coca-Cola e uma das poucas roadtrips que quero fazer é justamente pelo Texas.


Chicago
Foto do Fred Marvilla e da Natalie Soares do blog Sundaycooks


11) Grécia


Não sou chegada em praias então nem ligo para as ilhas, mas queria muito conhecer a parte histórica em Atenas, Delfos, Meteora, Rodes, Creta e Olímpia.


Atenas
Foto da Cyntia Campos do blog Fragata Surprise


Epidauros
Foto da Cyntia Campos do blog Fragata Surprise

12) Suíça


Outro país que até recentemente não estava na lista. Mas além de vários blogs contando maravilhas sobre o lugar, comprei um guia sobre a Suíça depois de tanto a minha mãe falar e acabei gostando da ideia!


Suíça
Foto do Fábio Pastorello do blog Viagens Cinematográficas


13) Marrocos


Conheci o norte do país, mas faltaram as principais cidades, que um dia eu ainda vou. E já gostava de lá muito antes da novela "O Clone"!


La Koutoubia - Marrakech
Foto da Gabi Moniz do blog Gabi Moniz - Projeto 101 países


14) Alsácia


Já achava essa região da França, que é muito parecida com a Alemanha, uma graça, mas depois de ver as fotos e ouvir os relatos dos meus pais que estiveram ali então! Prometo que vou postar em breve sobre as viagens deles também!


Colmar
Colmar, França


15) Vale do Loire


Para uma apaixonada por castelos que nem eu, não tinha como ficar de fora da lista! Outra viagem que ainda não fiz, mas fico babando nas fotos dos meus pais.


Castelo de Chambord
Castelo de Chambord

16) Bélgica


Sempre babei nas fotos de lá, com Bruxelas, Brugges e várias outras cidadezinhas charmosas.


Bruxelas
Foto do Alessando Ayres do blog Wazari


17) Turquia


Muito antes da novela já queria conhecer a Capadócia, mas também quero ir para Istambul e Pamukkale. Com esta foto abaixo também, como não desejar?


Pamukkale
Foto do Rafael Carvalho do blog Esse Mundo é Nosso


18) Oslo, Estocolmo e Helsinque


Adoro a Escandinávia e já conheci bastante da região, mas ficaram faltando justamente algumas capitais! Copenhagen já contei aqui, outros lugares da Dinamarca aqui, Bergen aqui e Suécia aqui.


Estocolmo - Suécia
Foto da Adriana Miller do blog Dri Everywhere


19) Dubai e Abu Dhabi


Mais uma influência dos blogs! Apesar do calor, quero ver os prédios, cada um mais luxuoso e maluco do que o outro!


Abu Dhabi
Foto da Mirella Matthiesen do blog Mikix no Mundo


20) Tunísia


Comecei a gostar de lá na mesma época do Marrocos e da Turquia, ou seja, desde a adolescência.


El Djem
Foto da Luiza Ferrari do blog London, Sô!


El Djem
Foto da Luiza Ferrari do blog London, Sô!


21) Cidades coloniais do México


Como já disse, praia não é o meu forte. Mas história sim! Acho que além do colorido do México, essas cidades do interior do país têm muita história para contar, assim como as cidades históricas brasileiras que eu adoro!


Oaxaca
Foto do Robson Dombrosky do blog Viaje na Imagem


Ufa! Viram porque tenho que dividir esse post? A minha lista é imensa, isso porque não sou tão chegada na Ásia e na Oceania, imagina se fosse! Não que eu me recuse a ir para outros lugares que não estejam nesta lista ou repetir lugares que já conheço (vejam aqui por onde já andei). Dependendo do roteiro, da época, da companhia eu até iria, mas os destinos daqui serão sempre prioridade!

Assim que conseguir autorização para usar as fotos do Brasil, eu posto a 2a parte da lista com os destinos nacionais! E obrigada novamente a todos que emprestaram as fotos!

E você tem uma bucket list de viagem? Deixe nos comentários!

29 comentários:

  1. Só isso? Hahaha! Ótima lista, fiquei com vontade de váááários também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha não consigo cortar nenhum, aí tive que colocar tudo isso! rs

      Excluir
  2. Gostei!!!!
    Vários lugares de sua lista que também quero ir!!
    Parece que não acaba nunca, né??
    Eu tinha visto uma foto daquele lugar na Turquia e fiquei encantada. Muito lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua lista!!! Alguns lugares que já visitei, posso garantir que são realmente imperdíveis: Barcelona, Vancouver, Victoria, as Montanhas Rochosas e a Costa Leste do Canadá. Os outros tenho tb muita vontade de visitar. Bela lista esta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário! Como falei, Canadá até recentemente nem estava na minha lista, mas nada como ver várias fotos pra mudar de ideia rs.

      Excluir
  4. Nossa, pensei que era uma lista, assim, de uns 5 lugares... kkkkk Mas tá valendo. Tem alguns aí que eu já tiquei na minha lista, mas tem vários outros que também sonho em conhecer. Lista aprovadíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Era maior ainda, tirei alguns, mas desses daí não consigo tirar mais nenhum! Ainda bem que nos últimos anos tiquei Londres, NY e Ilha de Páscoa!

      Excluir
  5. Mandou bem na lista hein?
    Muitos já conheço e recomendo, como Barcelona, Berlim, Dubai e Abu Dhabi.
    E outros também estão na minha lista de prioridades, como Peru, Canadá, Itália e Grécia.
    Um abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu roteiro para Berlim está favoritado aqui faz tempo rs.

      Excluir
  6. Essas listinhas são demais, né? A minha é super extensa também ... e vamos que vamos.
    Obrigada pelo link da foto!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Eu não consegui fazer uma lista menor hehehe Isso pq tem muitos lugares q risquei nos últimos anos: NY, Londres, Ilha de Páscoa!

      Excluir
  7. Oi, Fernanda

    Tipo assim... o mundo inteiro hahahahaha
    Legal a tua lista! Tbm tem varios lugares que quero conhecer, principalmente Canadá, quero muito ir na Groêlandia (quase fui qdo tava na Escócia, mas dei bobeira e 1 semana de atraso pra comprar o ticket e o preço quase dobrou de valor, foi ai que fui pra Islândia), algumas ilhas do Caribe, tambem quero muuuuito conhecer Berlim (me arrependo de não ter faltado aula pra ir até lá passar um final de semana de Ryanair , unica cia que voava direto pra lá naquela época que tava em Edimburgo), e a Aurora Boreal? Preciso voltar nos nórdicos também, quero ir no sul do Chile e da Argentina, no Peru, Ilha de Pascoa, Granada (culpa do teu post)....... Meeeeeu Deus, não vai dar tempo de ver tudo nessa vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha depois de fazer este post e ler o post do "Esse Mundo é Nosso" vi que eu me encaixo muito no caso "muito mundo pra pouco tempo"!!! hehehe

      Excluir
  8. Berlim, Turquia, Petra, Egito também estão na minha. Este ano realizei um dos meus sonhos, Peru! Que delícia sonhar com estas futuras viagens :-) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano tb realizei um dos meus, Ilha de Páscoa, que estava lá no alto da lista!

      Excluir
  9. Nossa, que lista bacana! Alguns lugares já risquei, mas outros também estão na minha bucket list, como Dubai, Abu Dhabi, Petra, Egito, Canadá (inteiro), Turquia e Grécia. Achei muito legal você colocar a Tunísia, pois não é um destino muito desejado, apesar de valer super a pena! Eu adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vale a pena! Acho que não é muito desejado simplesmente pq não é muito divulgado e/ou as pessoas não se informam direito! rs

      Excluir
  10. Show de bola o post, Fernanda. Já vou me inspirar na sua bucket list para aumentar a minha. Que coisa, você também, viu, rs. Mais lugares para eu conhecer! Abs.

    ResponderExcluir
  11. Como assim o Canadá não estava na sua lista???? É maravilhoso, fiquei 2 meses por la e voltaria fácil... Da sua lista, além do Canadá, Egito, Marrocos e um pouco da Itália eu já conheço e posso dizer que são fantásticos, lugares lindos e com pessoas muito hospitaleiras, vale demais a viagem sim!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe como vc pode ver na lista, eu prefiro lugares históricos e Canadá não tem chance de competir nessa área pq é muito novo rs. Mas mesmo assim, agora está na lista!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal, sua lista tem vários lugares que eu também quero ir e é muito interessante ver como o Indiana Jones descolou interessados em conhecer Petra. Me included! :)

    Abraços,
    Helder

    ResponderExcluir
  14. Nossa... O mundo é muito grande pra poucas férias!!!
    Estou quase de partida pro leste europeu, mas, como sempre, dando uma passadinha pela Itália! Também PRECISO conhecê-la toda!!!
    Concordo com você sobre a Alemanha, perfeita, quero voltar URGENTE!
    Só descobri teu blog hoje, muito bom, parabéns! Até a próxima!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria da Conceição, obrigada pelo comentário! Que bom que está gostando do blog! Pena que ainda não conheço a Itália e que ainda não publiquei posts sobre o Leste Europeu, mas no site da RBBV tem várias dicas! Volte sempre!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.