sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Curiosidades sobre São Paulo: São Paulo Antiga

Nem sei como descobri esse site, mas o "São Paulo Antiga" fala de construções históricas na cidade. Sigo também a página do Facebook deles. É um prato cheio para quem gosta de história e de São Paulo!  Eles têm comparações de uma rua/prédio/área antes e depois, fotos de imóveis antigos preservados e ou não (infelizmente a maioria), casa demolidas, etc. Morro de raiva quando vejo mais um post de alguma casa linda que foi demolida! É focado na capital, mas de vez em quando aborda alguns imóveis em cidades do interior.

foto São Paulo Antiga

logo São Paulo Antiga


Eles publicam também biografias de figurinhas históricas da cidade: jogadores de futebol, da Marquesa de Santos e outros, além de organizar alguns passeios turísticos - que ainda não fiz, mas quero fazer!

A página foi inspirada em outras do gênero como Basta de Demoler (Buenos Aires) e na Forgotten NY (sobre Nova York, é claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.