segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Como melhorar o seu espanhol ou qualquer outra língua em um intercâmbio - ouvindo músicas do país

Continuando o post de ontem "Como melhorar o seu espanhol ou qualquer outra língua em um intercâmbio", hoje vou dar só dicas de música em espanhol, seja para melhorar o idioma ou entrar no clima antes de alguma viagem.


El Canto Del Loco - Como vocês devem ter percebido nos posts da Andaluzia adorei conhecer essa banda. Além das que já coloquei em outros posts ("Besos", "Volver a Disfrutar", "A Contracorriente", "Puede Ser", "Cruce de Caminos", "Son Sueños", "Zapatillas", "Sera", "Vuelve", "Volverá" e "Desaparece"), tem "Despiértame" (escrita após uma visita a Ásia pós-tsunami ao final de 2004) , "Y si el Miedo", "No quiero nada", "Ya nada volverá a ser como antes" (com o jogador de futebol Fernando Torres no clipe), "Pequeñita", "Una Salida", "Preguntas", "Insoportable", "Llueve em mi", "He vuelto a caer" e "Canciones". Eu sou suspeita, é bem difícil eu não gostar de alguma musica deles rs, mas acho o espanhol deles super fácil de entender. Este clipe abaixo é da música "Canciones", outro sucesso na Espanha em 2006.

banda El Canto del Loco
Imagem: divulgação






De Piez a Cabeza (Mana) - Essa banda é antiga, já estava até na trilha sonora do seriado "Confissões de Adolescente" na década de 90! Outra música famosa e fácil de entender (que foi trilha sonora de alguma novela) é "Vivir sin aire".





Corazón Partío (Alejandro Sanz) - Eu nunca gostei tanto dele, acho que só dessa música mesmo. Tem muito cara de Espanha para mim, tocava bastante por lá!





Malo (Bebe) - Essa cantora Bebe conheci durante o meu intercâmbio e as músicas são bem mais difíceis de entender porque ela come o "s" das palavras. Tem outra música legal chamada "Con mis manos".





No importa que llueva (Efecto Pasillo) - Esse conheci agora em 2013 no blog Turomaquia. A Patrícia mora na Espanha e escreveu um post sobre essa música/banda que virou sucesso por lá. Pesquisei outras músicas da banda, mas só gostei dessa mesmo.





Agora várias bandas/músicas que conheci em 1999 no Chile (não reparem na breguice das músicas dos anos 90!!!):

El Simbolo ("1,2,3" e "Llevantando las Manos") - Não existe nenhuma música mais fácil do que essas duas. Você basicamente só precisa aprender a contar até 3 hehehe.

Chichi Peralta - A música mais famosa na época era "Procura" (clipe abaixo), mas também gosto de "Limón con Sal", "Me Enamore" e "Amor Narcotico".





Suavemente (Elvis Crespo) - Meus amigos chilenos (e mexicanos, costa riquenhos, etc) adoravam essa música melosa! Super fácil de entender.





Murejes (Ricardo Arjona) - Outra música melosa fácil de entender.





Por una como tu (Paolo Meneguzzi) - Essa eu não tenho certeza como conheci, mas também é melosa e fácil.





Outras bandas que ouvia bastante na Espanha em 2006 eram Estopa, Radio Futura e La Oreja de Van Gogh, mas não lembro de nenhum música específica para recomendar. Outro famoso, mas que não tenho nenhuma música específica é o Juanes. Agora se você conseguir entender e repetir facilmente o refrão da musica abaixo da Shakira ("Estoy Aquí"), parabéns você é mais do que fluente e não precisa melhorar nada o seu espanhol! rs





Um amigo meu, Ivan Junqueira, que fez intercâmbio no México em 2007/2008 recomendou as músicas de CamilaWisin & YandelDaddy Yankee e Molotov (que aliás era o maior sucesso no Chile em 1999), sendo que a primeira é a mais fácil de entender.





Aqui tem uma lista de cantores e bandas famosos em espanhol com a letra de algumas músicas, com a tradução para o português. 


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.