sexta-feira, 11 de setembro de 2015

5 vinícolas para visitar perto de Montevidéu (Uruguai)!

Já faz tempo que quero dar dicas de vinícolas pelo mundo aqui no blog, mas não entendo quase nada do assunto. Em compensação, meus pais já têm dezenas de cursos na área de vinhos no currículo (inclusive de sommelier) e participam de degustações quase que toda semana. É com a ajuda deles que vou escrever sobre vinhos e vinícolas pelo mundo (mas já tenho um post sobre a vinícola mais famosa e antiga da África do Sul!).


vinícolas perto de Montevideu - Uruguai (Juanicó)



No final de 2013, eles passaram 4 dias com um grupo de amigos no Uruguai e foram com o intuito de visitar muitas vinícolas. Apesar do Uruguai possuir outras regiões produtoras de bons vinhos, eles preferiram se concentrar nas vinícolas na região da capital, Montevideo. Depois de muita pesquisa, essas foram as vinícolas que conheceram:



Leia aqui todos os posts sobe o Uruguai no blog!



Vinícolas para visitar perto de Montevidéu (Uruguai)

Bouza


Visita a vinicola Bouza - Montevideo, Uruguai
A Bouza é a mais famosa, mas só a primeira da lista!!!


É a mais turística delas e já está bem famosa para os turistas que vão a Montevideo. Tem até um trenzinho para fazer passeio com os visitantes, além de um museu de carros antigos. O restaurante da vinícola é ótimo e fica perto da capital uruguaia. Na degustação, é possível experimentar 4 vinhos, sendo 3 tintos e 1 branco. O empreendimento familiar está instalado em uma antiga bodega de 1942, que foi restaurada. No Brasil, os vinhos deles são importados pela Decanter.


Visita a vinicola Bouza - Montevideo, Uruguai

Visita a vinicola Bouza - Montevideo, Uruguai


Reserve pelo site - como é a mais turística, pode estar cheia! Veja aqui informações sobre as visitas. Avaliação do restaurante no TripAdvisor - um dos melhores da cidade! 


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











H Stagnari


Localizada em "La Puebla", à noroeste da capital uruguaia, oferece visitas, almoços, degustações, reuniões e outros eventos. Se orgulham pelo vinho de uva Tannat mais premiado do mundo! Veja aqui informações sobre as visitas - eles fecham de domingo, mas possuem serviço de translados pagos à parte caso voce precise.

Visita a vinicola H. Stagnari - Montevideo, Uruguai
Apesar de poucas fotos, a vinícola (e o almoço) foram aprovados sim!



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Família Deicas - Juanicó


Hoje 3 gerações são responsáveis pela vinícola, fundada nos anos 1970. Trecho retirado do site: "Em 2010, a Família Deicas decidiu separar a produção de certos vinhos especiais e nasceu então a vinícola Premium Família Deicas.  Esta vinícola fica em Progreso, Canelones, e o ícone dela é um casarão antigo conhecido pelo  nome de  Domaine Castelar. Este casarão foi construído pelo Dr. Cándido Juanicó, filho do proprietário dessas terras entre 1845 e 1850. Foi restaurado e remodelado pela Família Deicas, tarefa que levou aproximadamente 4 anos.  Atualmente a casa possui dois andares, uma cave subterrânea com condições para a criação de vinhos premium da vinícola, e além disso está cercada de um entorno verde natural, com plantações de vinhedos e oliveiras, que o tornam um lugar de uma beleza peculiar."

Informações sobre as visitas. São 4 opções de tours, 2 com almoço e 2 com degustação.


Visita a vinicola Familia Deicas - Montevideo, Uruguai

Visita a vinicola Familia Deicas - Montevideo, Uruguai

Visita a vinicola Familia Deicas - Montevideo, Uruguai
O almoço aqui foi aprovadíssimo!!!



Carrau


Há mais de 260 anos na arte de vinificação (no folder deles tem até a árvore genealógica da família!). A família começou a produzir vinhos na região da Catalunha e só em 1930 que foram para o Uruguai. Eles recuperaram uma bodega de 1887, para instalar a produção da família. Mais detalhes sobre a história da família e da vinícola. Produz alguns dos vinhos mais famosos do Uruguai, como o Amat e o 1752. No Brasil, é importado pela Zahil. Informações sobre as visitas.


Visita a vinicola Carrau - Montevideo, Uruguai

Visita a vinicola Carrau - Montevideo, Uruguai

Pisano


É uma vinícola familiar e o grupo foi muito bem tratado lá. Os vinhos mais famosos são o RPF e o Gran Reserva Oculta. Como está relativamente perto do mar, a baixa temperatura noturna auxilia as uvas e a criação dos vinhos. Informações sobre as visitas. Página de facebook deles.

Visita a vinicola Pisano - Montevideo, Uruguai

Visita a vinicola Pisano - Montevideo, Uruguai


Para mais dicas de vinícolas (bodegas) no Uruguai, consultem esse site: Uruguay Wine Tours - apesar do nome, tem opção de idioma português.

Não deixem de experimentar vinhos da uva Tannat, especialidade uruguaia! A colheira acontece entre fevereiro e março, portanto prefira visitar a região no verão, quando as parreiras estarão mais cheias e bonitas!

O grupo visitou também uma sexta vinícola que não tinha vinhos tão bons e acabaram não guardando o nome . Eles se hospedaram na capital e fizeram passeios bate-volta para as vinícolas acima. Como era um grupo grande (quase 20 pessoas), contrataram uma guia para organizar o transporte e fazer contato com as vinícolas. É a melhor maneira de conhecer as vinícolas acima, pois bebida e direção não é uma boa combinação em nenhum lugar do mundo. Em outro post, vou falar também do hotel onde ficaram e dicas de restaurantes em Montevideo.


Melhores vinícolas para visitar perto de Montevidéu (Uruguai)





Mapa das melhores vinícolas para visitar perto de Montevidéu






Guia Uruguai: Montevidéu e Colônia do Sacramento


O Túlio do blog Aires Buenos mora em Buenos Aires há uma década e já visitou Montevidéu mais de 10 vezes então tem conhecimento de sobra para escrever um guia desses! Colônia do Sacramento é um bate-volta facílimo de fazer saindo de Buenos Aires e por isso muita gente tem aproveitado para dar um pulinho no Uruguai na mesma viagem. Aliás, combinar Uruguai e Argentina na mesma viagem é bem interessante também.




Reserve o seu hotel pelos links e banners do Booking aqui no blog, não pague nada a mais por isso, mas ajude o blog, que ganhará uma pequena comissão! Obrigada!








Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros





Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

22 comentários:

  1. Muito bom o post, vou usar demais as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, também iremos usar suas super dicas vizinha ! bjs da Ana

      Excluir
  2. Olá! Vou ao Uruguai em breve e gostaria de saber se é possível conhecer estas vinícola com minha mãe, que caminha com dificuldade. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe ML, mas não prestamos atenção nesse quesito. A única coisa que minha mãe lembra, é que a Bouza é sim preparada, as outras não temos certeza. Em geral, não se costuma andar tanto assim em vinícolas e meus pais não lembram de nenhuma dessas ter escadaria, que poderia ser um problema. Melhor você confirmar diretamente com cada uma!

      Excluir
  3. Olá! Ótimas dicas!
    Sabe me informar se é possível visitar a Juanico e H stagnari numa mesma tarde ou manha? Ou fica meio corrido?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês estarão com carro alugado? Impossível não deve ser, mas tem que ver direitinho os horários das degustações com eles.

      Excluir
  4. qual preço médio da visita? inclui transporte e refeição? obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronny, este site não organiza tours - somente damos dicas para inspirar outras viagens. Consulte os sites das vinícolas para informações de preço.

      Excluir
  5. Olá,

    Vocês sabem me informar se existe alguma vinícola mais próxima do centro? Seria a Bouza? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mapa ali em cima vc pode ver que as 2 mais perto são a Bouza e a Carrau. Não sei te informar se existem outras vinícolas mais próximas. Acho difícil, já que no meio de uma cidade dificilmente tem espaço para uma vinícola, mas sempre existem excessões,né? A Bouza faz muito sucesso entre os turistas justamente pq é bem pertinho (e fácil de visitar).

      Excluir
  6. Fui na Bouza e faltaram só as outras quatro hahaha =) Acho que é uma desculpa pra voltar, não? :)

    ResponderExcluir
  7. Você tem contato de transfer que faz as vinícolas?
    Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não temos mais... Mas pergunte no seu hotel que eles costumam ajudar com isso.

      Excluir
  8. Adorei o post, mas tem um problema.. fiquei com vontade enorme de conhecer rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! hahaha essa é a pior parte de ler blogs de viagem... rs

      Excluir
  9. Fernanda, muito bom o post, parabéns!
    Irei ao Uruguai em Janeiro e quando for de Montevideo para Colonia del Sacramento queria parar numa vinícola para almoçar e visitar, com minha esposa e 2 filhos adultos. Qual você indicaria? Estarei com um carro alugado e será numa quinta-feira.
    Obrigado, Fábio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer uma delas está meio no caminho de Montevideo a Colonia del Sacramento. Você pode decidir pelos horários dos tours (se for fazer) ou olhando nos sites pelo cardápio que mais te agradar (já que você falou que quer parar para almoçar em uma delas).

      Excluir
  10. Você deve visitar a adega SPINOGLIO em Montevidéu. Uma terra de vinhos com muita história familiar e arquitetônica. Excelentes vinhos, atenção calorosa dos seus proprietários

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.