domingo, 13 de setembro de 2015

Onde se hospedar e onde comer em Montevidéu (Uruguai)

Continuando o post anterior, agora dicas práticas de Montevidéu, Uruguai. Já tinha passado rapidamente pela cidade em cruzeiro, no século passado!

O que ver em Montevideo, Uruguai
Palacio Legislativo e sede do Mercosul

O que ver em Montevideo, Uruguai
No centro de Montevideo - Puerta de la Ciudadela (acima à esquerda) e Plaza Independecia (abaixo a direita)

O que ver em Montevideo, Uruguai
Passeando pela Ramblas em Punta Carretas

O que ver em Montevideo, Uruguai



Onde ficar


Cala di Volpe Boutique Hotel


Em 8o lugar entre os hotéis da cidade no TripAdvisor, o Cala di Volpe é um hotel confortável e bem localizado na região de Punta Carretas (perto de mercado e shopping), de frente para a praia. Ele está a cerca de 6 ou 7 quadras de uma região cheia de restaurantes, perfeitamente percorrida a pé. Este hotel foi onde ficou a maior parte do grupo e foi super aprovado. Algumas pessoas se hospedaram no Punta Trouville Apart Suites, que também foi aprovado e é um pouco mais barato.

Aqui está a lista completa de hotéis em Montevideo no Booking.






Onde comer


Um restaurante muito bem recomendo em revistas especializadas e no TripAadvisor é o Francis. O restaurante é ótimo, com cardápio mais fino e típico uruguaio, portanto não é barato, mas vale a pena. Já saíram do Brasil com a reserva feita, mas se você não quiser se arriscar no espanhol, peça ajuda para a recepção do seu hotel.

Restaurante Francis, Montevideo, Uruguai

O grupo almoçou no primeiro dia no Mamma Nostra. A entrada foi berinjela e abobrinha à milanesa e  o prato principal, canelone de carne. O prato executivo custava 230 pesos.

Restaurante Mamma Nostra, Montevideo, Uruguai

O pessoal comeu também frutos do mar em barraquinhas/quiosques na beira da praia e em alguns restaurantes de vinícolas (no post anterior desta viagem). Outro restaurante testado foi o Rumi, com vista para o mar e o antigo Don Pascual, que aparentemente hoje se chama El Viejo y El Mar.

Vejam mais dicas de bares e restaurantes no Viaje na ViagemContos da Mochila - post 1 e Contos da Mochila - post 2.

Guia Uruguai: Montevidéu e Colônia do Sacramento


O Túlio do blog Aires Buenos mora em Buenos Aires há uma década e já visitou Montevidéu mais de 10 vezes então tem conhecimento de sobra para escrever um guia desses! Colônia do Sacramento é um bate-volta facílimo de fazer saindo de Buenos Aires e por isso muita gente tem aproveitado para dar um pulinho no Uruguai na mesma viagem. Aliás, combinar Uruguai e Argentina na mesma viagem é bem interessante também.



E estando no Uruguai, não deixe de experimentar os deliciosos doces de leite!!! Já mostrei aqui no blog 2 marcas super conhecidas!

Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!



Este post contém links para programas de afiliados.


5 comentários:

  1. Bom post. Adorei Montevideo. La no blog fiz uma lista dos posts. http://casinhacolorida-simone.blogspot.com.br/2015/05/post-indice-de-montevideu.html?m=1.

    Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto passar meu aniver esse ano no Uruguai, mas vou ter que adiar.. .afinal, com dólar nesse preço, tá impossível! Mas continuo de olho em tudo relacionado ao país.. Quem sabe ano que vem, né?!?!

    Gostei das suas fotos do século passado!! =PP
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale no dólar, onde vamos parar??? Socorro!!!

      Excluir
  3. Fer, que post legal! Adorei! E obrigada pela indicação do Contos da Mochila! Bjs

    ResponderExcluir