domingo, 20 de setembro de 2015

Como é o Cruce Andino na região dos Lagos Andinos (Chile/Argentina)?

Continuando o relato da viagem para os Lagos Andinos! Esse é o último post!

Depois do post onde contei um pouquinho dos passeios de barco na região andina e sobre Peulla, ficou faltando um pouco mais sobre o "Cruce Andino", também conhecido como "Cruce de Lagos". É um passeio de pelo menos um dia que atravessa do Chile (Puerto Varas) para a Argentina (Bariloche) ou da Argentina para o Chile, em várias partes, algumas de barco, outras de ônibus.

Para explorar a área sem fazer a travessia completa, a melhor cidade para se hospedar na parte chilena da região é Puerto Varas, que já tem post específico aqui no blog. Além de mais bonitinha e na beira do lindo Lago Llanquihue, existem ali muitas opções de hospedagem e alimentação. Essa foi a estratégia que eu preferi. Deixei para explorar Bariloche e arredores em uma outra vez (que ainda não chegou!).

mapa da região dos lagos chilenos
Esse mapa mostra a parte que eu fiz, de Puerto Varas até Peulla



Em média, gasta-se 2h de Puerto Varas até os saltos do rio Petrohué (de ônibus) e mais 1h40 de navegação de lá até Peulla. No último post desta série, eu conto sobre a parada em Peulla e é possível também se hospedar ali e continuar a viagem no dia seguinte - super recomendo para pode apreciar com mais calma o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, acho que fazer tudo em dia deve ser muito corrido!

Cruce Andino - de Puerto Varas até Peulla

Cruce Andino - de Puerto Varas até Peulla - saltos do rio Petrohué
A visita aos saltos do rio Petrohué já está inclusa no trajeto então quem for fazer o Cruce Andino não precisa ir lá em outro dia só para isso, mas quem não for fazer, DEVE ir sim porque é MUITO lindo!


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Cruce Andino - de Puerto Varas até Peulla

O que fazer em Peulla (Chile)
Fotos durante as atividades em Peulla


A região dos Lagos Andinos foi o ponto mais ao sul no planeta que já fui - mais especificamente, a ilha de Chiloé!


O que fazer em Peulla (Chile)
Fotos durante as atividades em Peulla

Peulla - Cruce Andino
Peulla

O Cruce Andino completo dura o dia inteiro, sendo aproximadamente 8h somente nos transportes de ônibus e barco (mais o tempo para almoço, passeios, descer e subir dos transportes etc). O almoço em Peulla não está incluído e nem as atividades que podem ser realizadas ali no período livre da tarde.

mapa do Cruce Andino
Esse é o mapa completo do passeio

O preço é o mesmo se você fizer em 1 ou 2 dias. O almoço em Peulla não está incluído e nem hospedagem (feita diretamente com o hotel). Veja aqui o roteiro no sentido Bariloche-Puerto Varas. Não conheço nenhuma outra empresa que faça essa travessia/passeio.




Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.