domingo, 6 de setembro de 2015

Região dos Lagos Andinos: saltos do rio Petrohue e o que fazer em Peulla

Continuando o relato da viagem para os Lagos Andinos!


Me enganei em um dos posts anteriores! Ao sair de Puerto Montt, seguimos para esse passeio até Peulla e só depois de uma noite lá é que fomos finalmente para Puerto Varas e fizemos todos os outros passeios que já contei aqui!


Bom, saímos cedo para fazer uma parte do famoso Cruce Andino (conto mais detalhes neste post).  Seguimos primeiro para os Saltos do rio Petrohue, que com certeza foi até hoje a água com a cor mais maravilhosa que já vi! E não sou ó eu - qualquer um que visita a região, volta encantado com as cores dessa água que vem do desgelo dos Andes. 

Cruce Andino

Cruce Andino




Cruce Andino

Saltos del Rio Petrohue, Chile

Saltos del Rio Petrohue, Chile

Saltos del Rio Petrohue, Chile

Saltos del Rio Petrohue, Chile

Saltos del Rio Petrohue, Chile
As cores nas fotos não chegam nem perto da beleza real!

Cruce Andino



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!

* indicates required











Continuamos o passeio com um passeio de barco pelo Lago de Todos los Santos até Peulla, ponto mais próximo da fronteira com a Argentina. O lugar é tão pequeno que quando fui só existia um hotel lá (2006), hoje existem 2! Não tem nada para fazer ali além de curtir a natureza e as vistas estonteantes, que vistas!


Cruce Andino - Lago de Todos los Santos, Chile
Observando os vulcões pelo caminho

Esse hotel abaixo foi onde almoçamos, jantamos e dormimos! Mas a maioria das pessoas não dormiu ali e continuou o passeio até Bariloche. Nós preferimos explorar mais a região e deixar Bariloche para uma outra viagem (e até hoje não conseguimos conhecer!).

Peulla, Chile

Hotel Peulla, Chile
Essa foto e a próxima são postais que trouxe de lá.

Hotel Peulla, Chile
Vai dizer que isso não lembra o filme "O Iluminado"?

À tarde, fizemos o tour para a Laguna El Encanto (também chamado Safári 4x4). Podemos observar a diversidade natural de Peulla, nos veículos 4x4 Jabalí ou Visón, especialmente adaptados para este tipo de passeio. Seguimos pelo Rio Negro até a laguna El Encanto. Embarque na embaracação El Coipo para navegação de mais ou menos 20 minutos disfrutar da tranquilidade do lugar e escutar cantos das aves locais como Chucaos e Huet-Huet. Tiramos muitas fotos porque é tudo muito lindo, pena que com a máquina ruim daquela época. O passeio é ideal para famílias, não tem aventura.

Peulla, Chile

Peulla, Chile

Peulla, Chile

Peulla, Chile

Peulla, Chile

Peulla, Chile

Peulla, Chile

No dia seguinte, o barco de volta para Puerto Varas, ainda nos dava tempo para fazer uma atividade oferecida pelo hotel. Escolhemos o canopy - uma espécie de arvorismo com tirolesa. Esse passeio te m um pouco mais de adrenalina do que o outro, mas não é nada extremo. O trajeto tem 800m no bosque de Coigües. É uma atividade para adultos e crianças.

Existem outras várias opções de passeios e atividades, mais caras e com mais aventura mas optamos pelas mais tranquilas. É possível também fazer pesca, cavalgada, flutuação, passeio de jet boat e até passeio de helicóptero!

Peulla, Chile


Ficamos hospedados no Hotel Peulla, que era a única opção (e não pode ser reservado pelo Booking), mas estavam construindo outro hotel ali do lado que imagino deva ser melhor hoje em dia: Hotel Natura Patagonia (também não pode ser reservado pelo Booking).




Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Leia mais sobre a região nos blogs Fragata Surprise e Vambora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário