quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Biblioteca de viagem - Amsterdã

Esse post é exclusivo sobre a Anne Frank. Uma menina tão especial merece!

Antes de qualquer viagem para Amsterdã, todo mundo deveria conhecer a história de Anne Frank - aliás acho que muitos já foram até a cidade em parte por causa dela. O livro foi publicado em 1947 com a história da garota judia que viveu escondida por um tempo em Amsterdã com sua família durante a Segunda Guerra Mundial. O diário é super tocante e não tem como ler sem ficar com vontade de conhecer o famoso "anexo" (o esconderijo, na parte de trás da empresa do pai dela). Leia mais sobre a história dela aqui. Tenho certeza que quem conhecer a historia de Anne Frank antes de ir a Amsterdã e visitar a sua casa/museu na cidade não irá se arrepender. Eu contei aqui que fiquei super emocionada

Livro "O Diário de Anne Frank"
A versão do livro que eu tenho desde criança/adolescente


Compre aqui o seu livro "O Diário de Anne Frank"!








Na lojinha da casa dela comprei o livro abaixo, baseado em uma exposição. O livro era vendido em vários idiomas, inclusive português, mas aproveitei e comprei logo a versão em alemão para treinar. Além da história dela, conta um pouco da história da família, tem vários depoimentos de pessoas que estudaram com ela ou conheceram algum familiar nos campos de concentração e muito mais, tudo intermediado por uma explicação histórica de cada parte da Segunda Gerra Mundial. E claro, com muitas fotos. 

Livro "Eine Geschichte für heute - Anne Frank"

quarto da Anne Frank
quarto da Anne Frank preservado na casa, foto do livro

mapa dos campos de concentração
mapa dos campos de concentração retirado do livro acima

planta do escritório e do esconderijo nos fundos (Anne Frank)
planta do escritório e do esconderijo nos fundos retirado do livro acima

Já foram feitos vários filmes sobre ela e assisti um tempo atrás uma minissérie americana/tcheca - impossível não se emocionar. Leia mais aqui: A história de Anne Frank. Abaixo um trailer:





Quem já conheceu a casa de Anne Frank em Amsterdã? Ou quer conhecer?

 Compre aqui os seus livros de viagem!





Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.