terça-feira, 19 de novembro de 2013

Post índice - Andaluzia

Este post é para organizar os artigos sobre a Andaluzia.

Torre del Oro, Sevilla





Mesquita em Córdoba





Evite filas e/ou consiga descontos comprando ingressos antecipados para atrações e tours em Granada, Sevilha ou Córdoba pelo site Ticketbarparceiro do blog!


Alhambra, Granada




Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

5 comentários:

  1. Olá! Estou com férias marcadas para o começo de Abril e estou querendo muito ir para a Andaluzia. Pelo que li, o período é um pouco chuvoso. Você acha que chega a atrapalhar a viagem? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Granada está em uma região seca, chove pouco no geral e o período mais chuvoso mesmo é Outubro/Novembro. Acho que não atrapalha não, mas quando vou para lugares mais chuvosos sempre levo sapatos impermeáveis, guarda-chuva/capa de chuva e mala e bolsa impermeáveis tb! Aí dá pra fazer todos os programas do mesmo jeito, só diminuo a caminhada quando é uma tempestade mesmo!

      Excluir
    2. Ir preparada é uma boa forma de enfrentar a chuva, Fernanda! Principalmente ir preparando o espírito para não achar que a chuva estraga a viagem. Vou adotar as suas dicas. A capa para a mochila é fundamental. Peguei chuva em Machu Picchu e tive que andar com a mochila embaixo da capa de chuva. Cada vez que precisa guardar ou pegar alguma coisa, tinha que fazer a maior ginástica. Que tipo de sapato impermeável você usa? Obrigada!

      Excluir
    3. Olha Maíra até agora eu luto com esse item - sapato impermeável hehehe e não achei a solução ideal. O pessoal comenta que aquelas botas de caminhada da Timberland são boas, mas eu sinceramente não gosto, acho pesadas e muito fechadas - não preciso disso pra um turismo normal, em cidade. Se fosse pra alguma trilha, aventura etc até poderia comprar mas em cidade qq tênis de couro, sem buraquinhos, sem língua de pano resolve o problema - agora o difícil é achar tênis normal que seja assim!!! Eu sempre rodo todas as lojas de calçados daqui de Campinas e já te digo que é difícil. E quando acho, são feios!!! Mas mesmo feios, prefiro levar 1 sapato só (economizar na mala) e poder usar independente do tempo que fizer! Sapatilha e sandálias além de machucarem os pés, tb vão deixá-los molhados se chover. Se for pra deixar o pé molhado, sinceramente havaianas é mais confortável - já andei muito de Havaianas em Paris, Cidade do Cabo e muitas outras cidades. Bota de couro/material impermeável só quando o destino for muito frio.

      Excluir
    4. Verdade, Fernanda! Também só uso as botas de caminhada para destinos de aventura. Acho que são desconfortáveis para usar na cidade e pesadas para se carregar na mala. Nunca pensei no tênis de couro. Pode ajudar mesmo a barrar a chuva, mas se são difíceis de achar aí em Campinas, deve ser pior ainda aqui no verdadeiro interior. Eu adoro os tênis de academia, tipo Mizuno, pelo conforto e não abro mão. Mas realmente quando chove é um desastre. Tenho uma bota montaria de couro com salto baixo que já viajou bastante comigo e que ajuda a proteger da chuva quando faz frio. Mas pode ser muito espaçosa para carregar em mochila cargueira (normalmente viajo com rodinhas) e podem esquentar demais na primavera da Andaluzia.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.