quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Onde ficar na Andaluzia? Dicas de hotéis em Granada, Córdoba, Sevilha e Málaga

ATUALIZADO EM 18/12/2017

Como a Andaluzia (sul da Espanha) é um dos destinos mais procurados aqui no blog (afinal, não é em qualquer lugar que você acha mais de uma dezena de posts sobre a região em português), resolvi fazer o post de hoje, com dicas de hospedagem nas principais cidades que eu conheço da região: Sevilha, Córdoba, Málaga e Granada (minha preferida, onde fiz um dos meus intercâmbios.)


Onde ficar na Andaluzia? Dicas de hotéis em Granada, Córdoba, Sevilha e Málaga


Os hotéis citados neste post não foram testados por mim, mas escolhi com base na localização, longas pesquisas no Booking e no Trip Advisor e também com base nos hotéis mais reservados pelos leitores do blog! Quando vocês reservam pelos links e banners do blog, ganhamos uma comissão e você não paga nenhum centavo a mais por isso! Não temos acesso a quem reservou o que, só sabemos que o hotel X na cidade Y foi reservado para tais datas, então não se preocupe que suas informações estão seguras no Booking!

Como todos os posts sobre a Andaluzia, vou indicar uma música da minha banda espanhola preferida para vocês já entrarem no clima! A de hoje é "Un Million de Cicatrices", do El Canto del Loco.






Você sabe quais são os 12 tesouros da Espanha??? Um quarto deles fica na Andaluzia, então todo mundo tem que visitar a região!






Marquei todos os hotéis citados no texto e principais pontos turísticos de cada cidade nos mapas abaixo. Marquei também as estações de trens/porto.

Onde ficar em Granada?




Onde ficar na Andaluzia? Dicas de hotéis em Granada, Córdoba, Sevilha e Málaga
Foto: Visit Spain





Algumas boas opções na cidade são Casa Palacio Lopez DazaMonjas del CarmenAnacapriGranada Five Senses Rooms & SuitesCasa Miravalle Apartamentos e o mais simples Apartamentos Medina Reyes Catolicos. Ficando perto dos restaurantes da Plaza Bib-Rambla e/ou da Plaza Nueva, está bem localizado. A Plaza Nueva é o ponto mais fácil de pegar ônibus para subir para a Alhambra (é uma bela de uma subida).



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required










Onde ficar em Sevilha?

Vejam meu roteiro para 1 dia em Sevilha!!! A cidade inclusive serviu como cenário de filmagem de Game of Thrones!


Onde ficar na Andaluzia? Dicas de hotéis em Granada, Córdoba, Sevilha e Málaga
Foto: Visit Spain





Algumas boas opções são o Hotel America Sevilla um pouco mais para o norte, Suites Sevilla Plaza muito bem localizado e o mais arrumadinho deles ou o mais simples e mais barato, mas também bem localizado Grand Luxe Hostel (que possui quartos duplos além dos coletivos). Outros 2 hostels indicados e cheios de quarto duplos são os mais moderninhos TOC Hostel Sevilla (muito bem localizado e da mesma rede que adorei em Barcelona) e o Black Swan Hostel. Para quem prefere se hospedar em um apartamento, o Suites Murillo é uma ótima opção bem localizada! E o Hotel Murillo e o Hotel Las Casas de la Judería também são muito bem indicados. Se preferir algo perto da estação Santa Justa, o Ayre Hotel Sevilla é uma boa opção.

Vejam aqui um pouco mais sobre a gastronomia andaluza!

Está gostando do post? Siga a nossa página no facebook!




Onde ficar em Córdoba?


Roteiro para um dia em Córdoba!


Onde ficar na Andaluzia? Dicas de hotéis em Granada, Córdoba, Sevilha e Málaga
Foto: Visit Spain






Algumas boas opções são o Las Casas de la Judería (imitando as casas do fofíssimo bairro Judería), Eurostars Palace (entre os 3 é o mais perto da estação de trem) ou um pouco mais simples Exe Conquistador (grudado na famosa mesquita-catedral).


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa






Onde ficar em Málaga?


Roteiro para um dia em Málaga!


Onde ficar na Andaluzia? Dicas de hotéis em Granada, Córdoba, Sevilha e Málaga
Foto: Visit Spain






Algumas boas opções na cidade são o Room Mate Larios ou o Petit Palace Plaza, ambos pertinho da rua de compras Larios ou ainda o hostel Feel Hostels City Center no centro histórico da cidade. Para quem procura praia, as mais recomendadas são Torremolinos ou Benalmádena (vejam todas as opções em cada praia clicando no link anterior).

Outro passeio que adorei fazer na região, foi conhecer a cidadezinha de Antequera (pertinho de Málaga)! Leiam aqui sobre comprar tickets com antecedência na Andaluzia - para visitar a Alhambra é mega necessário! E neste post, vocês encontram um pouco sobre as fast fashion espanholas!



Booking.com







Onde ficar na Andaluzia? Dicas de hotéis em Granada, Córdoba, Sevilha e Málaga



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

9 comentários:

  1. A andaluzia é a região de onde vem a família do meu pai e apesar de não ter nada a ver com isso, é minha preferida... rsrsr
    Ótimas dicas de onde se hospedar na Andaluzia, fiquei cheia de vontade de voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, motivo suficiente rs mas é uma região sensacional mesmo!

      Excluir
  2. Adorei as dicas de onde ficar na Andaluzia. Conheci Sevilha, Granada e Córdoba e são cidades sensacionais. Queria ter ligo o seu post quando fui para Sevilha, porque caí em uma roubada por lá... rsrs Excelente post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe sempre melhor fuçar a internet inteira antes de uma viagem

      Excluir
  3. Adorei as dicas de hospedagem, inclusive estou planejando uma viagem para o sul da Espanha e esse post chegou na hora certa. Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Olha, já estive na Andaluzia algumas vezes, mas não sabia que a maioria dos tesouros de Espanha estavam aí, embora entenda o porquê. Na próxima visita à região - falta-me conhecer Granada e Córdoba - espero aproveitar as suas dicas de hospedagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se faltou Granada e Córdoba, tem que voltar mesmo! rs Imperdíveis!

      Excluir
  5. Ótimas dicas de hospedagem na Andaluzia. Achei ótima a opção de unir dicas das principais cidades pois facilita muito para o leitor.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.