quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Onde ficar na Andaluzia? Dicas de hospedagem em Granada, Córdoba, Sevilha e Málaga

Como a Andaluzia (sul da Espanha) é um dos destinos mais procurados aqui no blog (afinal, não é em qualquer lugar que você acha mais de uma dezena de posts sobre a região em português), resolvi fazer o post de hoje, com dicas de hospedagem nas principais cidades que eu conheço da região: Sevilha, Córdoba, Málaga e Granada (minha preferida, onde fiz um dos meus intercâmbios.)

Alhambra, Granada

Torre del Oro, Sevilha

Os hotéis citados neste post não foram testados por mim, mas escolhi com base na localização, longas pesquisas no Booking e no Trip Advisor e também com base nos hotéis mais reservados pelos leitores do blog! Quando vocês reservam pelos links e banners do blog, ganhamos uma comissão e você não paga nenhum centavo a mais por isso! Não temos acesso a quem reservou o que, só sabemos que o hotel X na cidade Y foi reservado para tais datas, então não se preocupe que suas informações estão seguras no Booking!

Você sabe quais são os 12 tesouros da Espanha??? Um quarto deles fica na Andaluzia, então todo mundo tem que visitar a região!


Marquei todos os hotéis citados no texto e principais pontos turísticos de cada cidade nos mapas abaixo. Marquei também as estações de trens/porto.

Onde ficar em Granada?





Algumas boas opções na cidade são Casa Palacio Lopez DazaMonjas del CarmenAnacapriGranada Five Senses Rooms & SuitesCasa Miravalle Apartamentos e o mais simples Apartamentos Medina Reyes Catolicos. Ficando perto dos restaurantes da Plaza Bib-Rambla e/ou da Plaza Nueva, está bem localizado. A Plaza Nueva é o ponto mais fácil de pegar ônibus para subir para a Alhambra (é uma bela de uma subida).


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required









Onde ficar em Sevilha?




Algumas boas opções são o Hotel America Sevilla um pouco mais para o norte, Suites Sevilla Plaza muito bem localizado e o mais arrumadinho deles ou o mais simples e mais barato, mas também bem localizado Grand Luxe Hostel (que possui quartos duplos além dos coletivos). Outros 2 hostels indicados e cheios de quarto duplos são os mais moderninhos TOC Hostel Sevilla (muito bem localizado e da mesma rede que adorei em Barcelona) e o Black Swan Hostel. Para quem prefere se hospedar em um apartamento, o Suites Murillo é uma ótima opção bem localizada! E o Hotel Murillo também é muito bem indicado.

Vejam aqui um pouco mais sobre a gastronomia andaluza!


Está gostando do post? Siga a nossa página no facebook!






Onde ficar em Córdoba?


Roteiro para um dia em Córdoba!




Algumas boas opções são o Las Casas de la Judería (imitando as casas do fofíssimo bairro Judería), Eurostars Palace (entre os 3 é o mais perto da estação de trem) ou um pouco mais simples Exe Conquistador (grudado na famosa mesquita-catedral).

Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Onde ficar em Málaga?



Algumas boas opções na cidade são o Room Mate Larios ou o Petit Palace Plaza, ambos pertinho da rua de compras Larios ou ainda o hostel Feel Hostels City Center no centro histórico da cidade. Para quem procura praia, as mais recomendadas são Torremolinos ou Benalmádena (vejam todas as opçoes em cada praia clicando no link anterior.

Outro passeio que adorei fazer na região, foi conhecer a cidadezinha de Antequera! Leiam aqui sobre comprar tickets com antecedência na Andaluzia - para visitar a Alhambra é mega necessário! E neste post, vocês encontram um pouco sobre as fast fashion espanholas!







Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário