domingo, 27 de outubro de 2013

O que fazer em Antequera em 1 dia?

Hoje a música é "A contracorriente", ainda do El Canto del Loco, que como quem está acompanhando o blog já percebeu, foi a trilha sonora dessa minha viagem.




No dia que fui para Málaga, devo ter visto alguma propaganda turística de outra cidadezinha ali perto que nunca tinha ouvido falar: Antequera. No dia seguinte, acordei e fui para a rodoviária de Granada sem destino certo e decidi que iria então dar uma chance à essa cidadezinha. Domingo não é dos melhores dias para visitar nada na Espanha porque os horários das atrações são mais restritos, então não queria ir para Sevilla ou Córdoba.


A cidade (com aproximadamente 40 mil habitantes) é uma graça, mas realmente não tem tantos atrativos, a não ser os dólmenes, que vou falar mais para frente. Antes dei uma voltinha na parte central da cidade, onde fica o museu municipal, a Plaza del Coso Viejo, Plaza de Santiago e Plaza San Sebastian, além de diversos prédios que achei lindos, mas não anotei os nomes. Achei um mapa bem legal e completo da cidade.

Antequera

Antequera




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Antequera

Antequera

Antequera

Antequera

Antequera


Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!


Antequera

Antequera

Antequera

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required










Almocei por ali mesmo e pedi informações para alguns idosos em uma das pracinhas de como chegar aos dólmenes e segui andando. Não era tão perto, mas também não era longe. O problema era aquele sol do verão! Andei em um trecho bem isolado e achei até que estava perdida, mas não estava não.

Antequera
andando no meio do nada!

Os dólmenes são espécies de câmaras mortuárias da pré-história, aproximadamente de 2.500 a 2.000 a.C.! Tive que conferir!

Antequera

Antequera

Antequera

Antequera


Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





E pelo visto o turismo por lá é bem fraco, não vi nenhuma alma visitando os dólmenes e mesmo na cidade, eu era a única pessoa de fora! Surreal! As pessoas até achavam estranho o fato de eu ter aparecido ali!

Antequera

Antequera

Passei também pelo Arco de los Gigantes.

Antequera

Antequera


Para quem quiser saber mais, achei até uma página no Facebook sobre os dólmenes e este blog (em inglês).

Reserve o seu hotel em Granada através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão! Ficar em Málaga é uma opção porque é pertinho. Dicas de hospedagem em várias cidades da Andaluzia!

Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. Olá Fernanda,
    tudo bom?
    Estou fazendo um roteiro pela andaluzia e me deparei com este post seu.
    No meu roteiro eu estaria vindo de córdoba para Granada e faria um pit stop em antequera, já que o trem tem uma parada aqui.
    Duas perguntas: vi no mapa que a estação é bem distante, vale a pena, manter esta parada? Sou arquiteta e louca pela história, quando li os dolmenes e vi as fotos, hummm, fiquei encantada.
    E outra, exite lockers para colocar as malas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei na cidade de ônibus e não cheguei a conhecer a estação de trem, mas pelo site oficial, parece que não tem locker não :( http://www.adif.es/es_ES/infraestructuras/estaciones/5019/informacion_000112.shtml. Neste site tem algumas informações, mas nada sobre lockers: https://www.trenes.com/antequera/?gclid=cj0keqjwid63brcswigqyoubtrubeiqavtol0vtp7jyppg2djzqgc8u5ad3v5n5a-sv0-nrfcgzluocaajpc8p8haq.

      Excluir