sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Roteiro para um fim de semana em Belo Horizonte

Em 2011, eu, meus pais, alguns vizinhos e alguns amigos de infância fomos para um casamento em Belo Horizonte. A festa seria no sábado, mas passamos o final de semana todo por lá e vou contar no post de hoje sobre o nosso roteiro naquele fim de semana!


Roteiro - Um fim de semana em Belo Horizonte

Sexta-feira (noite) em Belo Horizonte


Na 6a feira, só deu tempo de reencontrar uns amigos em algum barzinho da cidade (que não lembro o nome). O que não falta em BH são bares e no encontro de blogueiros de viagem em BH em 2016, experimentei vários deles (além de uma cervejaria) e contei neste post aqui!


Leia aqui todos os posts sobre Belo Horizonte no blog!




RoteirofimdesemanaBeloHorizonte-PampulhaMercadoCentralPraçaLiberdadeMiranteMangabeiras



Para se locomover em Belo Horizonte, a melhor opção é de Uber.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em Belo Horizonte, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!


Sábado em Belo Horizonte


No sábado, combinamos com um taxista para fazer um tour pela cidade. Eu já havia visitado Belo Horizonte diversas vezes desde a minha adolescência, mas meus pais não conheciam nada. Fomos até a Lagoa da Pampulha, que fica muito longe e demos a volta inteira, parando diversas vezes para tirar fotos.



Lagoa da Pampulha


Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!


Lagoa da Pampulha

Lagoa da Pampulha

Lagoa da Pampulha

Lagoa da Pampulha

Lagoa da Pampulha


Visitamos a Igreja São Francisco de Assis ou Igreja da Pampulha, a Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha (que não conhecia, mas resolvemos xeretar) e vimos o Mineirão e o Mineirinho por fora.


Igreja da Pampulha

Igreja da Pampulha

Museu de Arte da Pampulha
Exposição no Museu de Arte da Pampulha

Museu de Arte da Pampulha

Casa do Baile
Na frente da Casa do Baile

Casa do Baile

Casa do Baile
Exposição de esculturas na Casa do Baile

Mineirão
Mineirão em 2011

Mineirão
Em 2013, preparado para a Copa das Confederações - imagem cedida por Bruno Vulcano. Veja como foi assistir aqui México X Japão pela Copa das Confederações em 2013!


Para esse roteiro de meio dia, é preciso estar de carro. 



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook








Seguimos para a Praça do Papa (com uma vista legal da cidade) e a Rua do Amendoim e então para o Mirante do Mangabeiras (que foi reformado recentemente), que tem uma vista melhor ainda. Essa Rua do Amendoim já faz parte do folclore da cidade. Aparentemente uma subida, os carros sem marcha engatada sobem ao invés de descer! Desta vez, não consegui perceber carro nenhum subindo, mas quando estive lá em 2000 e 2004 sim!


Praça do Papa




Mirante do Mangabeiras

Mirante do Mangabeiras

Mirante do Mangabeiras

Mirante do Mangabeiras

Seguindo indicações, fomos almoçar no centro, no restaurante Dona Lucinha, passeamos na linda Praça da Liberdade (a maioria dos museus que estão hoje lá nem tinham aberto ainda e o tempo era pouco para ficar fechada dentro de um museu) e seguimos para o Mercado Central, onde fizemos várias comprinhas de queijos, goiabada e outras delícias mineiras.





Mapa do roteiro do sábado



Ver Sábado em Belo Horizonte num mapa maior


Voltamos para o hotel, para descansar e se arrumar para a cerimônia e a festa. Quer dica de um hotel confortável e bem localizado? Promenade Toscanini, na Savassi! Precisa economizar? O Adrena Sport Hostel é uma ótima opção, também na Savassi. Fiquei nesses 2 locais em 2016.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required












Domingo em Belo Horizonte


No domingo, ainda tivemos fôlego para acordar cedo e aproveitar a "feirinha" (que de "inha" não tem nada) na Avenida Afonso Pena, que eu já tinha boas lembranças de outras viagens. Com R$ 50, eu fiz a festa! A variedade de bijuterias, roupas, bolsas, artigos de decoração é imensa e os preços MUITO bons!

Almoçamos com amigos de BH perto do Shopping Pátio Savassi, no restaurante Momo e voltamos para o hotel passeando e tirando mais fotos da Praça da Liberdade. Leia aqui o post sobre a Praça da Liberdade e aqui dicas de 3 museus para visitar na região e 3 dicas gastronômicas!


Para seguir para o aeroporto, tínhamos alugado uma van porque a turma era grande. Os convidados do casamento encheram metade do avião de volta para Campinas rs!

Dicas gastronômicas em Belo Horizonte, além do Mercado Central! É um pecado ir para Minas e não comer muito bem!


pela Praça da Liberdade

pela Praça da Liberdade

pela Praça da Liberdade

pela Praça da Liberdade

pela Praça da Liberdade

pela Praça da Liberdade


Roteiro do domingo



Ver Domingo em Belo Horizonte num mapa maior


A parte prática do post (hospedagem, como ir e voltar do aeroporto, etc) continua no próximo post!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

4 comentários:

  1. Ótimo post, muito obrigado por citar o Esse Mundo É Nosso. Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Ainda não conheço BH e lendo seu relato fiquei com mais vontade de ir, principalmente para comprar as delícias mineiras no Mercado Central rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone! Eu preciso voltar pq não conheço os museus da Praça da Liberdade ainda! E a "feirinha" da Afonso Pena é uma perdição tb hehehe.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.