quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sessão Pipoca - "Tomates Verdes Fritos"

Mais um post da "Sessão Pipoca", ainda nos EUA, mas dessa vez vamos para o estado da Georgia, em uma cidadezinha perto de Atlanta, chamada Juliette. Juliette era uma cidade praticamente abandonada até ser escolhida como cenário para o filme Tomates Verdes Fritos, que eu adoro desde criança. O filme foi baseado no livro "Fried Green Tomatoes at the Whistle Stop Cafe", que finalmente consegui ler em 2017!

capa do DVD, foto da Wikipedia


Abaixo, o livro que eu finalmente li recentemente!





Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




O filme se passa parte nos anos 80 e parte nos anos 20 e 30 e Juliette foi restaurada para as filmagens, como se fosse a Whistle Stop do livro, que fica no Alabama, ali pertinho. Além disso, algumas cenas foram filmadas em Senoia, Georgia, que também é cenário para "The Walking Dead". Essa casa abaixo foi a casa da família Threadgoode no filme.

casa em Senoia, foto retirada do site acima

O blog Roadtrip Memories (em inglês) tem um post muito legal sobre Juliette e fotos comparando as locações e como elas estão hoje. As próximas 6 fotos foram retiradas desse blog.






Esse é o site oficial do café, que foi instalado no mesmo prédio do filme e hoje serve as dezenas de turistas que vão até ali por causa de "Tomates Verdes Fritos". Ali perto também tem uma loja de souvenirs relacionados com o filme.

de dentro do café, foto da Wikipedia
fachada do restaurante, do site oficial

decorado como no filme, foto do site oficial








Leia mais:


Para quem estiver curioso, segue uma receita para fazer tomate verde frito! Não sei se é a melhor porque não entendo de cozinha, mas o prato, apesar de super gorduroso, é muito bom. Já fizemos algumas vezes aqui em casa inspirados pelo filme.


tomate verde frito
foto retirada do site da receita

Juliette fica pertinho de Atlanta, ideal para um bate-volta (1h10 de viagem segundo o Google)! Morei não muito longe dali em 2005, pena que não procurei antes onde esse filme tinha sido feito! Reserve o seu hotel em Atlanta através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!

Veja outros posts da "Sessão Pipoca", com mais indicações de locações de filmes e seriados! Para quem se interessar, aqui está o link do livro e do filme "Tomates Verdes Fritos". Comprando por estes links, o blog ganha comissão e você não gasta nem um centavo a mais com isso!







Caso precise alugar um carro para fazer alguma roadtrip, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras!



Alguém aí já passou por lá? Tem vontade de conhecer? Já assistiram esse clássico da Sessão da Tarde?


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Que legal, Fernanda. Vi esse filme faz tanto tempo, mas marcou época, né? Preciso rever. Mas é legal como têm muitos lugares que viram atração turística depois de serem locações de filmes. No Brasil eles poderiam explorar melhor isso. Abs e adorei a sessão pipoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pois é, essa cidadezinha vive só dos turistas que vão lá por causa do filme! O pessoal dos EUA é mestre nisso rs, os brasileiros têm muito a aprender com eles sobre esse assunto!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.