sábado, 19 de setembro de 2020

Livros, filmes e séries para viajar... no tempo!

Tem um tipo completamente diferente de viagem que eu curto muito, mas ainda impossível de fazer - viagem no tempo! rs Sei lá se isso vai continuar na ficção científica ou se vai virar realidade algum dia, mas eu super toparia experimentar! Adoro quase que qualquer livro, filme ou série que fale sobre viagem no tempo, por mais louca que as histórias fiquem com todas as situações malucas que acontecem como consequência e por isso resolver hoje fazer uma compilação de dicas para quem também curte viagem no tempo - livros, filmes e séries para você viajar no tempo enquanto isso é cientificamente impossível!


Livros, filmes e séries para viajar... no tempo!



A trilha sonora do post é a música alemão dos anos 80 "Ingendwie, Irgendwo, Irgendwann", que foi trilha sonora de "Dark" (título traduzido como "de qualquer jeito, em qualquer lugar, em qualquer momento" ou "de alguma maneira, em algum lugar, em algum momento") e também "The Power of Love", do filme icônico "De Volta para o Futuro"!



 

  




Aqui no blog já tem dezenas de posts com dicas de filmes e séries relacionados a viagens e também livros sobre o mesmo tema!




Essas viagens no tempo que vou indicar aqui podem ser para o passado ou para o futuro, "reais" ou em sonhos - qualquer coisa é válida!


Leia mais sobre viagens no tempo:

Filmes sobre viagem no tempo



A lista de filmes sobre viagem no tempo é infinita! Eu lembro de um montão e pesquisando na internet achei mais dezenas de outros, famosos que não vi ou desconhecidos que nunca tinha ouvido falar. Os que eu recomendo são:

  • "Te amarei para sempre" (baseado em um livro muito legal que já li - "A mulher do viajante do tempo")
  • "Questão de tempo"
  • "Harry Potter e o prisioneiro de Askaban" (lembram do "vira-tempo" da Hermione?")
  • "Meia noite em Paris"
  • toda a trilogia épica de "De Volta Para o Futuro" - sim meus filmes preferidos da vida!
  • "Kate e Leopold" que é uma comédia romântica água com açúcar em Nova York, mas mostra até a invenção do elevador
  • "A Ressaca 2"
  • "Feitiço do tempo" (clássico dos anos 80 com o "Dia da Marmota" em loop)
  • "Linha do tempo" (um grupo de pesquisadores/arqueólogos na França acaba voltando para o século XIV)
  • "A casa do lago"
  • "O homem do futuro" (filme nacional)
  • "Ele está de volta"
  • "De repente 30"
  • "X-Men: Dias de um futuro esquecido" (na verdade nem curto X-Men no geral, mas esses que se passam nos anos 60, 70, 80, são até ok)
  • Dá para considerar outro clássico nessa lista - "Efeito Borboleta", mas aqui estaria mais ligado com realidades paralelas

Livros, filmes e séries para viajar... no tempo!




Livros, filmes e séries para viajar... no tempo!



Séries sobre viagem no tempo


Assiste alguma coisa já, mas descobri várias outras séries pesquisando para o post. Segue a lista do que já vi e recomendo (ou que fiquei com muita vontade de ver):

  • Dark - série queridinha de muita gente, sucesso absoluto durante a pandemia quando ela chegou ao fim na 3a temporada. Complexa, mas incrível. Tem muita coisa que só entendi porque acompanhei de perto os vídeos explicativos no canal da Carol Moreira. A série começa com o desaparecimento de uma criança em uma cidadezinha alemã em 2017, mas logo aprendemos que tudo aquilo é parte de algo maior e que coisas estranhas acontecem na cidade a cada 33 anos. "O começo é o fim e o fim é o começo";






  • Travelers - não vi ainda, mas gostei bastante do que li sobre ela;
  • Timeless - também não vi, mas fiquei com bastante vontade de ver depois do vídeo abaixo; vi logo depois que publiquei o post e gostei bastante! Claro que tem a parte romanceada, mas dá para aprender bastante História (principalmente dos Estados Unidos) - e é divertido, apesar de extremamente enviesada a favor dos americanos;



  • Outlander - baseada em uma série de livros e já bem famosa, odiei o primeiro capítulo, mas  insisti e acabei gostando bastante da série. Tem cenas lindas na Escócia e nas temporadas mais recentes, locações em outros países também. Uma enfermeira da Segunda Guerra volta 200 anos no tempo e tem que viver na Escócia do século XVIII, em guerra contra a Inglaterra;
  • Tru Calling - é antiga, mas eu curtia a menina que trabalhava em um necrotério e voltava no tempo para descobrir mistérios e resolver problemas dos mortos rs;
  • Being Erica - é antiga, mas eu curtia ver os dramas pessoais da Erica, que eram resolvidos com uma volta no tempo para consertar suas más escolhas e terapia rs Gostava também porque é raro ver uma série que se passa no Canadá;
  • Doctor Who - famosíssima, no ar desde os anos 60, mas sinceramente não tenho a menor vontade de assistir.



Confira aqui mais algumas opções de séries sobre viagens no tempo: lista 1, lista 2 e lista 3.




Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required


Livros sobre viagem no tempo


Tem alguns livros que inspiraram filmes e séries e já foram citados acima, mas de novo, é impossível fazer uma lista completa deste tipo de literatura porque são muitos! Dois dos livros abaixo estão em uma lista que publiquei faz pouco tempo com mais de 100 indicações de leitura para pensar qual futuro queremos para o mundo!



Livros, filmes e séries para viajar... no tempo!
Tenho esses 4 livros - o último da montagem é a versão em inglês do primeiro aqui em embaixo


  • "A mulher do viajante do tempo" - Mesma história do filme acima "Te amarei para sempre".


  • "Ele está de volta" - Hitler de repente acorda em Berlim no século XXI e tenta se entender com as tecnologias atuais enquanto consegue novos seguidores. Chega a ser cômico, mas é assustador.


  • "Kindred" - clássico americano que conta a história de uma mulher negra do sul dos Estados Unidos que acidentalmente volta 100 e tantos anos no tempo e vai parar em um país escravagista.


  • Coleção Outlander - adoro a série como falei acima, mas são muitos livros e todos gigantes e não tenho coragem de começar a ler rs.



  • "De volta para o futuro - os bastidores da trilogia" - esse não é um livro clássico, mas um livro de recordação com muuuitas curiosidades sobre a trilogia de filmes. Ótimo presente para os fãs!



Confira aqui uma lista com livros sobre viagem no tempo!





Se você pudesse viajar no tempo, iria para o futuro ou para o passado?



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

9 comentários:

  1. Eu não tinha parado pra perceber que eu também adoro filmes e livros para viajar no tempo. Agora, diante da sua lista, vi que assisti a quase todos e definitivamente Dark pra mim será sempre 'a série da pandemia'. Assisti quando estávamos no auge daquela loucura, aquele cenário frio, sombrio, as angústias dos pais, tudo me inseria demais ao momento vivido, uma loucura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fiz o post, tb me surpreendi pq tinha muito mais filme, série e livro sobre o tema do que eu imaginava inicialmente!

      Excluir
  2. Eu amo a trilogia De Volta para o Futuro!!! Muito anos 80! Tentei fazer minhas crianças gostarem também, sem muito sucesso rsrsrs Confesso que não consegui assistir Outlander (achei meio sem pé nem cabeça) e estou ensaiando para assistir Dark.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tenta de novo com eles mais velhos! pq pqp, tá pra existir filmes mais legais rs

      Excluir
  3. Viagem no tempo seja pro passado ou para o futuro não é muito o meu gosto. Gostaria de ter vivido em algumas épocas passadas. Apesar de não ser um estilo de filme nem enredo que me desperte muito interesse confesso que adorei Meia Noite em Paris e assisti 3 vezes. Amaria viver uma situação daquela. Na história do livro "Ele está de volta" seria uma ótima oportunidade de fazer Hitler pagar por tudo que fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo ama Meia noite em Paris - só eu que achei sem graça e parado demais kkkkk Antes o enredo de "Ele está de volta" fosse assim... infelizmente ele volta e consegue muitos admiradores e seguidores - o que é mais realista né? A gente tá sabendo bem disso atualmente infelizmente...

      Excluir
  4. Adoro o tema viagem no tempo! Pra mim Dark tá no top 3 de melhores séries de todos os tempos :) e também sou fã de Outlander, tô lendo o último livro agora e já tensa com o final rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem de ler esse monte de livro gigante de Outlander! rs Tô até pensando em rever Dark em breve pq curti demais!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.