terça-feira, 1 de outubro de 2013

Onde comer em Tiradentes? Restaurantes testados

Continuando o post de ontem, agora com as reviews dos restaurantes em Tiradentes:

Onde comer em Tiradentes? Restaurantes testados


8 - Trattoria Via Destra


Trattoria Via Destra

Não lembro de ter visto nenhuma recomendação desse restaurante, mas acabamos comendo lá porque estávamos morrendo de fome e ficava perto do hotel rs. Foi uma ótima surpresa, mas só tirei foto do meu prato mesmo que me faz suspirar até hoje quando lembro: era uma massa com camarão e pimenta biquinho! Eu não sou chegada em comida muito apimentada, mas essa é bem fraquinha. E a massa era preta assim porque tinha tinta de lula, que não tem nenhum gosto especial, mas acho que dá um toque por causa da cor mesmo. No último dia, voltamos para jantar no restaurante, o que era até então, algo inédito em nossas viagens, repetir restaurante. Tem um relato aqui.


9 - Theatro da Villa

Theatro da Villa
tiramos essa foto da entrada em outro dia

Theatro da Villa

Theatro da Villa

Theatro da Villa

Esse foi o restaurante mais caro da viagem. Não tenho o preço exato, mas o menu completo (entrada, prato principal, sobremesa) fica mais ou menos R$ 150,00 por pessoa (li em algum comentário do Trip Advisor). Já tínhamos almoçado tarde e muito bem no restaurante acima e não queríamos gastar tudo isso então pedimos só os pratos principais mesmo. Achei que o atendimento não foi tão bom justamente porque não pedimos o menu completo. O ambiente e decoração são legais, mas os pratos não foram tão excepcionais assim para justificar o preço. Eles seguem os conceitos de "slow food", então prepare-se psicologicamente porque a comida vai demorar para chegar. Acrescente as bebidas e o vinho se for o caso e prepare a carteira. O menu é sazonal, então não conseguimos comer um prato que lemos a respeito (e nos fez escolher esse restaurante). Tivemos que ligar assim que chegamos para fazer a reserva.

10 - Mineiríssimo


Era um restaurante bem simples no Largo das Forras e almoçamos ali porque estávamos com fome, pela facilidade do local. Aproveitei para experimentar um legumes típico da região, ora-pro-nóbis, mas as comidas não tinham nada demais.

11 - Tragaluz


restaurante Tragaluz
entrada

restaurante Tragaluz

restaurante Tragaluz

restaurante Tragaluz
risoto de galinha d´angola

restaurante Tragaluz
catupiry com crosta de goiabada e sorvete de goiaba

restaurante Tragaluz
pudim com sorvete de jabuticaba

Esse foi um dos restaurantes mais recomendados para a nossa viagem e gostamos muito porque tem algumas opções inusitadas. Fizemos reserva no 1o dia, quando passamos na frente. O cardápio é todo desenhado e eles têm diversos pratos com galinha d´angola e aproveitei para pedir um risoto de galinha d´angola com pupunha e alho-poró. Os outros pratos eram bons, mas não lembramos exatamente o que eram rs. E as sobremesas são excepcionais!

Além da primeira super famosa (catupiry coberto com crosta de goiabada, acompanhado de sorvete de goiaba), gostamos muito da segunda, que era um pudim de leite condensado com sorvete de jabuticaba! Aqui em casa não gostamos de catupiry, mas enquanto estava quente, conseguimos comer. Depois deixamos de lado e ficamos só com a crosta e o sorvete de goiaba.

Encontrei relatos legais sobre esse restaurante no blog Segredos de Viagem e Matraqueando e também essa receita da sobremesa, substituindo o catupiry por requeijão.


12 - Pau de Angu

Pau de Angu

Pau de Angu

As fotos são da vista da frente do restaurante. Fica no caminho entre Bichinho e Tiradentes e comemos lá voltando do tour de compras. A comida mineira é simples, mas é muito boa. A decoração também é muito legal. Encontrei relatos no Matraqueando e no Segredos de Viagem.


13 - Atrás da Matriz

Atrás da Matriz

Atrás da Matriz

Não lembro onde li recomendações para conhecer esse restaurante, mas fomos e era muito bom. Comi pizza, que é uma das especialidades da casa, mas não tirei foto. Os outros pratos foram bacalhau, que é a outra especialidade da casa. A rua lateral da igreja é meio escura, mas fica pertinho da igreja e não tem problema ir a pé.

14 - Rei da Traíra (Três Corações - MG)


Rei da Traíra

Vimos muitas propagandas na estrada desse restaurante e paramos lá para almoçar, mesmo porque as outras opções seriam comer salgados em alguma lanchonete em postos da estrada. A traíra era boa, mas nada excepcional. A fazendinha atrás pode ser interessante para crianças. Eles têm uma loja bem grande de artesanato, doces e queijos na entrada e aproveitamos para comprar as últimas lembrancinhas.


Aqui vocês encontram também mais dicas de onde comer em Tiradentes, do blog Destemperados. Teve um outro almoço perto do Largo das Forras que não encontrei o nome do restaurante de jeito nenhum, mas não era excepcional.

A gente queria comer o leitão à pururuca, muito famoso em Tiradentes, mas ligamos lá e naquela semana não tinha nenhum outro grupo interessado e eles só fazem para um número mínimo de pessoas, então ficou para uma próxima visita!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.