segunda-feira, 19 de maio de 2014

Filmes para NÃO assistir antes de entrar em um avião!

LISTA ATUALIZADA EM 24/10/2019

Hoje a Sessão Pipoca é um pouco diferente - uma lista de filmes que você não deve assistir de jeito nenhum antes de entrar em um avião! Se quiser dicas de filmes relacionados a viagens, cliquem no link acima para ler todos os posts dessa categoria.

Pesquisei vários filmes de sequestros, acidentes aéreos e etc que vão temporariamente te deixar com medo de viajar de avião! Então se estiver de viagem marcada, deixe para ler na volta! Nem todos são grandes filmes, mas todos eles mostram problemas com/em um avião! Eles não estão em nenhuma ordem específica e infelizmente não consegui achar trailer de todos eles em português ou com legenda. As fotos abaixo são da Wikipedia.

Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

01) Serpentes a Bordo

Vamos começar de cara com um dos piores... Quem quer viajar em um avião cheio de serpentes??? Eu que não!!!





02) Plano de Vôo


Preferem então procurar desesperadamente por sua filha que desapareceu no meio de um longo voo?






Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required

Email Address *
First Name
Last Name





03) Vôo United 93


Esse filme infelizmente não é tão fictício quanto os anteriores e os próximos. Para quem não se lembra, United 93 era um dos aviões sequestrados em 11 de setembro de 2001 e o filme tenta recriar o máximo possível do que se sabe desse voo e seus passageiros.




04) Turbulência


Não achei o trailer então segue um trecho do filme abaixo. Alguns criminosos estão sendo transportados na noite de Natal e um deles acaba matando pilotos, comissários e passageiros e acaba sobrando para uma das comissárias pousar o avião gigante! 






Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





05) Aeroporto


Como um psicopata ameaça explodir um avião, seu piloto tenta um pouso forçado enquanto o aeroporto enfrenta uma forte nevasca - nem um pouco lega!


06) Aeroporto 1975


Um pequeno avião se choca com um Boeing 747 e o acidente acaba matando/incapacitando a tripulação do avião comercial. Para evitar uma tragédia maior, uma aeromoça tem que assumir o comando da aeronave, seguindo instruções pelo rádio, ou seja, praticamente o mesmo enredo do filme "Turbulência" - o pessoal gosta de aeromoças assumindo o controle do avião, não é?

07) Aeroporto 77


Um  avião carregando uma valiosa carga de obras de arte e passageiros é sequestrado por um quadrilha e em um choque com uma torre de vigilância aérea, cai no oceano e submerge. A estrutura especial do avião resiste, mas os passageiros e a tripulação sabem que o avião só resistirá por poucas horas. Será que isso é possível?




08) The Concorde


Um negociante de armas tenta destruir um Concorde para evitar que um dos passageiros denuncie suas transações ilegais. O avião escapa do primeiro ataque, mas acaba pousando nos Alpes.


09) Sem Escalas


Esse é um dos mais novos da lista. Durante um voo transatlântico, Bill Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens de texto criptografadas, demandando que ele instrua a companhia aérea a transferir US$150 milhões em uma conta fora do país. Caso contrário, um passageiro será assassinado a cada 20 minutos. O almirante precisa descobrir o assassino a bordo do avião. 





10) Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu!


Tudo bem que é uma comédia, mas só de imaginar a situação do título do filme, já me dá um frio na barriga.



11) Força Aérea 1


Se nem o avião do presidente dos EUA está livre de sequestradores, imaginem os aviões comerciais que pegamos sempre?






12) Passageiros


Esse não é tão terrível como os outros da lista, mas mesmo assim, o final não é nem um pouco legal para viajantes ficarem imaginando! Não quero falar muito para não ter spoiler caso alguém não tenha visto ainda.





13) Con Air - A Rota da Fuga


Já ouvi falar desse filme com o Nicolas Cage, mas não assisti ainda. Um avião que está transportando os criminosos mais perigosos do mundo é sequestrado - muito parecido com "Turbulência", não?



14) Pesadelo nas Alturas


Outro filme que o avião é sequestrado e alguém que não é o piloto tem que pousar - uma situação que acredito que ninguém quer passar!


15) Momento Crítico


Um grupo de terroristas islâmicos sequestra um avião e exige a libertação do seu líder para libertar os passageiros, mas um especialista no assunto acredita que isto não passa de um motivo para distrair a atenção e destruir Washington. E a história é sempre a mesma...






16) Voo Noturno


Ser feita refém em pleno voo é ao mesmo tempo assustador e bem improvável, mas ninguém ia querer passar pela situação da Lisa (Rachel McAdams).





17) Resgate nas Profundezas


Mais um avião sequestrado, que acaba caindo no mar e uma equipe de resgate tenta salvar os sobreviventes.

18) Premonição


Clássico da minha adolescência! O primeiro filme da série "Premonição" e o melhor de todos (tudo bem que os outros foram bem terríveis então não é difícil ser o melhor). Imagine você lá todo feliz a caminho de uma excursão do colégio para Paris e um colega de classe tem uma premonição que o avião vai explodir e todos ali dentro vão morrer? Você ficaria sentadinho ou sairia correndo do avião?





19) Ponto de Colisão


Após uma colisão um avião desgovernado está prestes a cair em Berlim. Enquanto os passageiros estão apavorados, será que a única opção seria utilizar força militar para desviar o curso do avião? 





20) O Resgate


Quatro terroristas fazem reféns em um avião da Air France e exigem a libertação de seus parceiros. Baseado em uma história real, a SWAT é designada a salvar o avião.






21) O Voo


Esse foi um dos últimos que assisti da lista. E se o piloto do seu voo fosse o mocinho e o bandido ao mesmo tempo? Ele salvou perto de 100 vidas ou matou 6? De qualquer jeito, ninguém quer passar por uma turbulência durante o voo e nem estar em uma avião que faz um pouso forçado num campo qualquer!



22) A Perseguição


Uma falha mecânica derruba um avião em um área isolada do Alaska e os sobreviventes lutarão contra ferimentos mortais, o intenso frio e a fome. Mas o grupo ainda tem  outra ameaça pela frente.





23) Hijacked - Resgate nas Alturas


Pelo nome já dá para imaginar mais um avião sequestrado, certo? Os planos do agente especial Ross de se reconciliar com sua noiva vão por água abaixo quando o avião particular, em que ela e seu novo patrão - um poderoso milionário - estão, é alvo de sequestradores. Sem tempo para informar sua equipe, Ross se infiltra na aeronave antes da decolagem e arrisca tudo para salvar o amor da sua vida e desvendar um caso internacional de corrupção. Tudo isso, a milhas e milhas de altitude.





24) Alive


Conta a historia do famoso vôo que caiu nos Andes nos anos 70 e eu estou louca para ler o livro Milagre dos Andes, que conta tudo eu finalmente li o livro (Milagre dos Andes) nos últimos meses de 2015! Como não lembrar dessa história toda vez que você passa por um turbulência indo para o Chile (o que aliás é super comum sobrevoando os Andes!)? Antes desse filme, já tinham feito outros sobre a mesma tragédia.





Uma bomba prestes a explodir dentro de um avião que está longe de qualquer lugar para pousar! Esse parece ser dos piores da lista, mas tinha que colocar, não é?




26) Amelia


Quem não conhece a famosa aviadora Amelia Earhart que desapareceu sobrevoando o Pacífico na primeira metade do século XX? Todo mundo já sabe o final e o filme é meio parado, mas mesmo assim emocionante!






27) Voo 7500


Morte no avião, bonecas esquisitas, forças sobrenaturais... Um voo nada agradável! Um dos filmes mais novos dessa lista e o último que assisti.





28) Turbulência 2


Um grupo com medo de viajar de avião decide fazer uma terapia para superar o problema, mas justamente o voo que deveria fazer parte do processo não vai ser nem um pouco tranquilo!!!




29) Turbulência 3


Um rockstar decide fazer um super show dentro de um avião, transmitido ao vivo para milhões de fãs - e não é que um deles comete um ato de loucura, que muda toda a situação???







30) O sequestro do voo 847 - a história de Uli Derickson


Focado na comissária de bordo no título do filme, conta sobre um voo sequestrado na rota Atenas-Londres nos anos 80. Baseado em uma história real.



31) Onde está o voo MH370


Documentário sobre a busca do voo da Malaysia Airlines. Um dos mais recentes da lista.


32) O desaparecimento do voo 412 


Não encontrei muita informação sobre esse filme dos anos 70, mas o assunto está claro no título!

33) O fantasma do voo 401


Dos anos 70, retrata um voo que caiu em um pântano da Flórida.


34) O resgate do voo 771 (Mercy Mission)


Filmes dos anos 90 sobre um caso real, que o piloto precisou de ajuda sobre os mares.



35) Free Fall - Flight 174


Mais um avião com problemas, dessa vez em um voo no Canadá. Filme dos anos 90, também chamado de "O voo da morte".


36) O voo da morte


A história de um voo que carrega a morte entre seus passageiros na forma de um vírus fatal. Tudo porque um cientista desequilibrado decide embarcar com um cadáver que está infectado e carrega o poderoso e desconhecido vírus. 




37) 407 - o voo das trevas


Uma menina sobrevive a um acidente aéreo e 10 anos depois se vê a bordo do mesmo avião!

38) Caçada ao Presidente


Mais um filme de desastre aéreo com o presidente dos EUA! Esse se passa em grande parte em lugares remotos da Finlândia!




39) Céus Turbulentos


A maioria dos aviões com problemas é culpa do piloto. Mas e se um avião fosse construído com um sistema para se auto pilotar?





40) Céus em Chamas


Não achei muita informação sobre esse filme, somente o trailer.



41) Céu Vermelho (Red Sky)


Sobre 2 pilotos do exército que participam de uma missão falida.





42) Voo para o holocausto


Um avião se chocou com um prédio e está preso lá! (essa história te lembra alguma coisa?)


43) Sully - O Herói do Rio Hudson


Esse filme é dos mais novos da lista e o último que assisti - a tragédia não é tão grande, mas o desespero que aquelas pessoas passam não é algo que você quer lembrar antes ou durante algum voo seu!





44) Força Aérea 2


Continuação do outro filme que falei lá em cima. Agora o avião do presidente dos EUA cai em uma ilha remota!


45) Somos Marshall


Um dos meus preferidos dessa listona toda! Sobre um desastre aéreo que alterou os rumos da Universidade Marshall em uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos. O foco são todas as consequências que um acidente de avião causou no time de futebol americano e na cidadezinha onde está a universidade. História real, que infelizmente lembra muito a história do Chapecoense em 2016. Leia mais sobre o filme aqui.





46) Voo de Emergência



Um voo comercial vai resgatar pessoas em uma ilha asiática onde um vulcão entrou em erupção!


47) Aterrissagem de Alto Risco


Com problemas técnicos, o avião fica impossibilidade de aterrissar! Assustador!






48) Fenda no Tempo


Um filme sobre passageiros que misteriosamente desaparecem no meio de um voo! Leia mais aqui.


EXTRA


49) Lost


Coloquei como "extra" porque é uma série, aliás uma que eu adorei apesar das maluquices. Um seriado (que durou 6 temporadas) sobre a queda de uma avião em uma ilha esquisita e o que aconteceu com o grupo sobrevivente. Ninguém ia querer cair naquela ilha e enfrentar o mostro de fumaça ou os "Outros", mas bem que tinha muita gente que queria conhecer o Sawyer ou o Jack! rs






Aqui tem uma lista de filmes com acidentes aéreos com alguns mais antigos que não citei aqui.




Filmes para NÃO assistir antes de entrar em um avião!

Filmes para NÃO assistir antes de entrar em um avião!



Compre o seriado e seus livros aqui pelo blog, não pague nem um centavo a mais por isso e o blog ganha uma comissão!


Compre aqui seus produtos da Amazon para ajudar o blog sem pagar nada a mais por isso!

Compre aqui os seus produtos da Amazon sem pagar nenhum centavo a mais e ajudando o blog!




E aí, topa viajar mesmo depois de ler esse post? Tem mais alguma sugestão de filme para entrar nessa lista? No final das contas, achei muito mais filmes do gênero do que eu imaginava! Agora preciso ver vários dessa lista apesar de tudo! É só não marcar viagem logo depois que tudo bem rs!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

26 comentários:

  1. Onde consigo o Filme Turbulence? Eu já assisti uma vez na Tela Quente, mas nunca mais consegui encontra- lo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta! Pesquise no google por "assistir filme turbulência online" ou "download filme turbulência" que vc deve achar! Eu não achei o DVD/Blu-ray para vender online...

      Excluir
  2. AINDA PROCURO O NOME DO FILME QUE FAZEM VOO DOO NO CHÃO DO AVIÃO EM PLENO AR O FILME SE PASSA TODO NO INTERIOR DA AERONAVE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU PROCURANDO UM FILME MAIS OU MENOS COM ESSAS DESCRIÇÃO, UM AVIAO É SEQUESTRADO EM PLENO VOO POR UM GRUPO DE LIBANESES SE EU NÃO ME ENGANO, E O DESENROLAR DO FILME SE PASSA INTEIRAMENTE DENTRO DO AVIÃO, NO FINAL OS PASSAGEIROS CONSEGUEM DOMINAR A SITUAÇÃO E FAZEM A SENTENÇA DE CADA UM DE ACORDO COM AS SUAS IDÉIAS.
      SE ENCONTRARES ESSE FILME REPASSE O NOME POR FAVOR!

      Excluir
    2. Pessoal, acredito que o filme seja esse:

      Título no Brasil: O Sequestro do Vôo 847 - A História de Uli Derickson
      Título Original: The Taking of Flight 847: The Uli Derickson Story
      Ano de Lançamento: 1988
      Gênero: Drama
      País de Origem: EUA
      Duração: 100 minutos
      Direção: Paul Wendkos

      ...assistia muito esse filme, não perdia uma, confirmem caso seja.

      http://www.interfilmes.com/filme_24360_O.Sequestro.do.Voo.847.A.Historia.de.Uli.Derickson-%28The.Taking.of.Flight.847.The.Uli.Derickson.Story%29.html

      Excluir
    3. Conheço esse filme como O avião sequestrado. No desenrolar,um dos sequestradores resolve estuprar uma das passageiras,que ,após o estupro,joga água quente no rosto do bandido,e os passageiros aproveitam e dominam os outros...todos os criminosos são enforcados.

      Excluir
    4. O nome do filme original que vc procura é Hostage Flight, tenho em VHS Original, comprei de uma videolocadora que fechou. tinha completo no youtube dubblado, alguem gravou ele direto da SBT. Achei completo em ingles no DailyMotion. http://www.dailymotion.com/video/x2ja8wd

      Excluir
  3. Faltou um! The Langoliers (Fenda no tempo).

    De fato antes de viajar não é bom nem pensar em tal tema!!!!

    ResponderExcluir
  4. Assisti um filme, lá pelos início dos anos 80, que não lembro do nome, começa no aeroporto com o embarque de passageiros e de um contêiner com uma carga misteriosa e durante o voo começa vazar um frio congelante no interior do avião, espalhando terror entre os passageiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço... mas pelo menos o roteiro mudou um pouquinho e não é de sequestro rs!

      Excluir
  5. Pessoal, busco por um filme que passou muitas vezes na Sessão da Tarde nos anos 2000. Um avião comercial se chocava com uma aeronave pequena logo após a decolagem e um carregamento muito pesado - caixas enormes de moedas ou algo assim se não me encano - acaba caindo na parte de trás. O peso faz com que o avião fique inclinado, com o "nariz" apontado para cima. Então, sem conseguir baixar a frente, o avião fica meio que desgovernado, sempre subindo, o que era extremamente perigoso pois quanto mais alto ele subisse, mais ele corria o risco de se desintegrar caso chegasse ao limite máximo de altura de uma aeronave comercial; lembro que no final, eles utilizam outro avião e com uma mangueira ligando as duas aeronaves,eles enchem com água a parte da frente do avião, deixando-o reto, tornando possível sua descida.
    Já ouvi comentários negativos a respeito do filme, mas estou buscando apenas por curiosidade pois eu me lembrei desse filme esses dias. Na época em que ele era exibido na Globo, eu era criança e sempre fui fascinado por esse filme. Se alguém souber o nome e puder me informar eu agradeceria.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. estou procurando um filme que uma pessoa sequestra um avisao pelo simulador, este filme passou na globo em 1998

    ResponderExcluir
  7. Procuro filme que assistir mas n lembro nome e de tempestade ele entram no túmulo pra não ficar em posto ao sol pq o solo e muito quente .. ele n tem comida nem água e correm risco no final do filme eles entram em um galpão e encontram um avião ao sair a menina percebe que começa a chover

    ResponderExcluir
  8. Procuro um filme que é sobre um avião que cai e os passageiros passam todo o filme tentando ser resgatados. Quando o resgate chega, eles então descobrem que estão mortos.

    ResponderExcluir
  9. Procuro um filme em que um garotinho pilota e pousa um Boeing danificado

    ResponderExcluir
  10. Procuro um filme onde um avião cai e seus passageiros e tripulação morrem. Mas para os mesmos, eles estão vivos, faz tempo que vi este filme, parecia ser um filme mais espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que já vi esse filme também, mas não tenho certeza qual é... Será o número 12 da lista?

      Excluir
  11. Procuro um filme muito antigo, nao me recordo se foi em preto e branco, havia um homem, uma mulher e uma criança, num voo. E estavam tentando se defender de algo gosmento que se arrastava no piso do aviao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cesar, não conheço, mas vamos ver se aparece alguém aqui que saiba qual é!

      Excluir
  12. Olá meu nome é Gilberto! Procuro um filme de terror , em que os passageiros estavam em um avião , e havia umas uns bichos , que não tinham corpo e eles devoraram , as cidades e os aeroportos. E esse avião ficavam tentando achar um lugar para pousar. Muito daora esse filme queria assistir novamente.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.