sexta-feira, 9 de maio de 2014

Oudtshoorn, a cidade dos avestruzes na África do Sul

Nunca tinha ouvido falar de Oudtshoorn, da Rota 62 e da região de Klein Karoo antes dessa viagem, e de todas as cidadezinhas que passamos, essa foi a mais bonitinha! Pena que cheguei na hora que estava escurecendo e as fotos do tour a pé pelo centro ficaram super escuras. No dia seguinte antes de ir embora só paramos rapidinho para tirar algumas fotos.

Adorei o estilo de muitas casas, os famosos palácios de plumas, construídos pelos barões de avestruzes no final do século XIX e início do século XX. Infelizmente tenho poucas fotos das casas. Abaixo a catedral da cidade.


Oudtshoorn



Abaixo é a casa do bispo, que hoje virou um bed & breakfast segundo o nosso guia. Fica bem na frente da igreja anterior, super bem localizado.

Oudtshoorn

Oudtshoorn

Oudtshoorn
Esse é o Museu C. P. Nelson, atração famosa da cidade, no prédio que foi construído para ser uma escola de garotos. Aberto de 2a a 6a das 8h às 17h e de sábado das 9h às 13h.





O museu acima apresenta em dioramas o povo do Klein Karoo, a história e importância dos avestruzes na cidade e tem uma réplica de uma farmácia do início do século XX. Fiquei super curiosa para conhecer um dos palácios de plumas por dentro e a única possibilidade seria a 'Le Roux Town House", anexo do museu. Infelizmente não tive tempo, mas abaixo tem uma foto da fachada da casa, retirada do site do museu.



Oudtshoorn

Não lembro que casa é essa, mas é esse tipo de arquitetura que gostei.

Oudtshoorn

Oudtshoorn

mapa de Oudtshoorn
Mapa da cidade, mas na verdade nem é necessário - é super fácil se virar por lá!

Depois vou fazer um post específico sobre os hotéis que fiquei na África do Sul e me hospedei em Oudtshoorn por uma noite. Estando na região para visitar uma fazenda de avestruz e as famosas Cango Caves, não deixe de andar pelo centro de Oudtshoorn e se surpreender com os palácios de plumas! Achei um guia da cidade em pdf aqui!

Reserve o seu hotel em Oudtshoorn através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!

Caso precise alugar um carro para fazer a Rota 62 na África do Sul, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!


Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Seguro Viagem 12x sem juros



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.