Estive em 2003 em Paris com meus pais e dois museus que gostamos muito recebem pouquíssimos visitantes. Por isso considero que são segredos muito bem guardados da cidade.
Meu museu preferido na cidade! Foi a primeira vez que visitei o museu de história da cidade e depois me influenciou a visitar o Museum of London, Amsterdam Historisch Museum e o Museum of the City of Nova York (mas o de Paris continua sendo o melhor!). Tinha lido muito sobre a cidade e atrações para fazer o roteiro dessa viagem, que foi a primeira viagem independente da família (tirando a da Califórnia, que eu era muito nova).
É fácil de chegar, em 2 mansões no bairro do Marais. Eu fiquei louca com os quadros e maquetes mostrando como Paris era antigamente e você podia acompanhar a evolução da cidade. Fui na metade final da viagem, a vantagem era que já conhecia muito de Paris e reconhecia vários prédios nas pinturas, por exemplo. Visitar logo no 1º dia pode ser uma boa também para começar a entender as atrações que vão ser visitadas depois. Pode-se observar também esculturas, o mobiliário antigo que remonta à residências parisienses do século XVI e XVII e o jardim maravilhoso (na primeira foto do post dá para ver um pedacinho).
Leia mais sobre esse museu nos blogs Matraqueando e Direto de Paris. O museu está fechado para reforma até o final de 2019!
Site oficial, estações de metrô Saint-Paul ou Chemin Vert. Adoro o facebook deles.
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Seguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Museu Marmottan-Monet
![]() |
o quadro que originou o movimento impressionista |
Catedral de Rouen - As 2 fotos dos quadros acimas são da Wikipedia. |
Minha mãe é louca por Monet e fomos lá por causa dela. Apesar de ser fora de mão (tivemos que trocar umas 2 vezes de metrô e descer em uma estação super longe e fora da parte turística da cidade), valeu a pena porque é um dos museu com mais pinturas do Monet. Lá tem obras de outros artistas também (por exemplo Renoir e Gaugin), mas o destaque são as obras doadas pelo filho do Monet. Marmottan é o sobrenome do antigo dono da mansão que abriga a coleção.
O Museu de L’Orangerie com as famosas ninfeias do Monet estava fechado para reforma quando fui, então só tínhamos visto alguns quadros no ótimo Museu d’Orsay. A Helô Righetto também adorou esse museu e contou lá no Aprendiz de Viajante.
Site oficial, estação de metrô La Muette (linha 9).
Já prestou atenção que Paris tem várias estações de metrô lindas???
Já prestou atenção que Paris tem várias estações de metrô lindas???
Reserve o seu hotel em Paris através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.