terça-feira, 8 de outubro de 2013

O que fazer em apenas um dia (ou poucas horas) em Nova York?

Sim, eu sei que Nova York merece MUITO mais, mas às vezes aparecem oportunidades que não podem ser perdidas! Em Julho de 2004, eu estava em um acampamento para jovens na região de Brandywine Valley (no estado de Delaware) e no meu único dia livre, decidi ir para Nova York com uma amiga tailandesa. Acordamos cedinho, um primo e uma tia dela que moravam em Baltimore passaram para nos buscar e seguimos de carro até NY. Coitados, eles tiveram que madrugar! Chegamos em Chinatown por volta das 10 da manhã e passeamos na região da Canal Street e compramos algumas lembrancinhas. Almoçamos por lá mesmo.

Estátua da Liberdade
Essa foto é de 2012, em 2004 só vi a estátua de muito longe e as fotos estão péssimas!



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




Seguimos de carro para o Battery Park, mas a fila para visitar a Estátua da Liberdade estava imensa e desistimos depois de algumas fotos. Atravessamos a Ponte do Brooklyn nos dois sentidos de carro para economizar tempo e passamos no Ground Zero, que naquela época ainda estava cercado de tapumes, mas através de alguns furos conseguimos ver o buraco imenso e algumas máquinas retirando entulho e terra. É ali que fica hoje o 9/11 Memorial, que visitei em 2012. Seguimos de carro até a região do Empire State Building, que por incrível que pareça tinha uma fila enfrentável. O dia estava chuvoso e a visão não foi tão boa, mas tínhamos que visitar pelo menos um dos grandes ícones da cidade. Depois entramos em várias lojas na 34th St.

Battery Park

Brooklyn Bridge



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Empire State Building
no lobby do Empire State Building

Empire State Building
no lobby do Empire State Building

Empire State Building
o dia estava horrível, mas ou era aquilo, ou nada...

Empire State Building
meu querido Flatiron Building aí

Empire State Building

Compre aqui o seu ingresso para o Empire State com o nosso parceiro Ticketbar!



Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required










Seguimos de metrô para um restaurante tailandês perto do Rockfeller Center. Tiramos umas fotos por ali e jantamos. Adorei experimentar várias coisas por lá, mas não lembro mais os nomes das comidas típicas. Passeamos pela Times Square e várias lojas da região até aproximadamente 11 da noite e fomos pegar o carro, que o primo da minha amiga já tinha ido buscar e estacionado ali por perto. Nos despedindo da cidade, passamos em frente a St. Patrick Cathedral e seguimos para Brandywine Valley. Chegamos lá de madrugada, mas melhor 12 horas em Nova York do que nada!

Essa foto é de 2012, claro que em julho de 2004, a pista de patinação não estava lá.

Times Square
essa loja já era!



Times Square

St Patrick Cathedral
Quando passei aqui nesse dia já estava super tarde, essa foto é mais recente.

Mapa aproximado do roteiro 1 dia em Nova York (começando já na cidade)



Ver Um dia em Nova York num mapa maior


Se você tiver mais tempo, programe a sua viagem pelo índice de posts de NY.

Alguém já passou poucas horas em Nova York? Tem outras dicas?


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Não foi uma visitinha, foi uma maratona, né Fernanda? Oportunidades dessas é preciso aproveitar ao máximo
    Vc chorava do outro dia no meu post de Roma porque ainda não conhece a cidade eterna e eu choro aqui, porque ainda não conheço a Big Apple :)
    Beijinho, um doce fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe foi uma maratona na chuva! Mas ainda bem que aproveitei pq depois demorei 8 anos p/ voltar e conhecer NY direito! Vc já viu os outros posts sobre a cidade? http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/08/post-indice-nova-york.html

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.