quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Onde se hospedar em Ouro Preto e Tiradentes?

Onde ficar em Ouro Preto?


Onde ficar em Ouro Preto?


Nós ficamos no Solar da Ópera, muito bem localizado na Rua Direita. Apesar das avaliações do Trip Advisor não serem as melhores, gostamos do lugar e da sinceridade do funcionário que fez nossa reserva e disse que para aquela época, ele só tinha disponível os quartos da frente, que podem ser barulhentos devido à rua movimentada. Essa é justamente a maior reclamação no Trip Advisor, mas já reservamos cientes do problema. Não se esqueça de levar tampões de ouvido se tiver um sono leve. Na realidade só ouvimos a movimentação na rua em uma das noites, nas outras foi um silêncio absoluto. O café da manhã era bem variado e tínhamos direito ao café da tarde, na Pousada Clássica, do mesmo grupo, que ficava uma quadra para baixo, na mesmo rua. Tomamos nos 2 dias e como estava frio, era legal comer um bolinho e tomar chá ou café para nos aquecer. A entrada do estacionamento é pela rua de trás (perto do teatro municipal e da Igreja do Carmo). Ele é um pouco apertado, mas é uma vantagem, já que muitos hotéis e pousadas da cidade não têm espaço para isso.


Hotel Solar da Ópera

Ouro Preto
rua do hotel

Ouro Preto
rua do hotel com Praça Tiradentes ao fundo




Onde ficar em Ouro Preto?


Outras opções em Ouro Preto


Nas minhas pesquisas, achei muitas indicações do Solar do Rosário, mas não gostei da localização. A rua ali é meio deserta a noite e longe de restaurantes. Outra opção é Pousada Clássica, do mesmo grupo do Solar da Ópera e na mesma rua. Veja aqui as avaliações do Trip Advisor. A Pousada do Mondego também foi muito bem recomendada por amigos, mas é muito cara (ótima localização também). Gostei da localização do Grande Hotel Ouro Preto e sua arquitetura dos anos 50, mas não tenho indicações.

Reserve o seu hotel em Ouro Preto através deste link do Booking e ajude a manter o blog - sem custo nenhum para você!

Onde ficar em Tiradentes?


Onde ficar em Tiradentes?


Ficamos na Pousada Richard Rothe, bem localizada na Rua Padre Toledo, pertinho da matriz. Não tirei fotos, mas o café da manhã era muito farto mesmo (não imaginava que iria precisar delas para um blog de viagem!). Os quartos são espaçosos e o banheiro também, apesar de bem antigo. Na verdade, a pousada possui 4 casas e os apartamentos se espalham por elas. A entrada do estacionamento - artigo raro no centro de cidades históricas - é bem do lado esquerdo da casa da primeira foto. Tem uma piscina no meio das 4 casas, mas não utilizamos porque estava muito frio.

Pousada Richard Rothe
fachada

Pousada Richard Rothe
Prédio do meio, os nossos quartos eram ali no segundo andar. Essa área da frente também é usada como estacionamento e a piscina fica um pouco mais para a esquerda.

Pousada Richard Rothe
casa da frente, vista pelos fundos e um pedaço do estacionamento

Pousada Richard Rothe

Pousada Richard Rothe
quarto principal bem espaçoso

Pousada Richard Rothe

Pousada Richard Rothe
segundo quarto

Pousada Richard Rothe

Pousada Richard Rothe
a casa mais aos fundos, onde era servido o café da manhã
Pousada Richard Rothe


Outras opções em Tiradentes


Durante minhas pesquisas, estava em dúvida entre essa pousada e a  Pousada do Ó, mas na época o único comentário na internet sobre a Pousada do Ó era que o lugar era muito simples, apesar da ótima localização. Preferimos não arriscar e escolhemos a Richard Rothe. Mas a Janaína, do blog Jeguiando, se hospedou lá e parece ótima. A Sílvia, do Matraqueando, indica a Pousada 21 de abril, mais simples, mas eu achei um pouco fora de mão, para voltar caminhando depois do jantar.

Onde ficar em Tiradentes?


Reserve sua hospedagem em Tiradentes através deste link do Booking e ajude a manter o blog - sem custo nenhum para você!

O ponto negativo dos 2 estabelecimentos que ficamos é que não mostravam as tarifas online e para agilizar o processo (estava meio em cima da hora), tivemos que ligar para fazer a reserva! Gente, fazer reserva de hotel por telefone, isso é antigo, não? Ainda bem nestes 2 últimos anos eles se modernizaram e já estão no Booking.




E você, já se hospedou nessas cidades? Tem alguma recomendação de hospedagem?


Caso precise alugar um carro para conhecer a região de Ouro Preto e Tiradentes, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras!





Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.