sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tour Portugal parte 1 - de Lisboa a Porto - Fundo do Baú

Continuando a viagem de ontem.

O tour do pacote começou logo no dia seguinte que chegamos em Lisboa e claro que a primeira atividade foi o city tour. Visitamos o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos e eu gostei muito desse mapa do mundo gigante no chão. Experimentamos os famosos pastéis de Belém e aprovamos!

Dica de guia sobre Lisboa!


Lisboa

Lisboa

Lisboa



Compre aqui o seu ingresso para a Torre de Belém através do nosso parceiro Ticketbar!



Lisboa

Lisboa

A tarde (era tempo livre), fomos de metrô ate o oceanário, que fica no parque da Expo 98 e andamos um pouco por ali.

Lisboa

Lisboa

Compre aqui o seu ingresso para o Oceanário de Lisboa através do nosso parceiro Ticketbar!



No dia seguinte, seguimos para Óbidos, uma cidade murada que é uma graça, passamos rapidamente por Nazaré e continuamos para Batalha, para visitar o mosteiro muito lindo.


Óbidos

Óbidos

Óbidos

Óbidos

Nazaré
Nazaré

Batalha
Batalha

Batalha


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa



A viagem continuou para Fátima, para ver a Basílica. Só acho essa parada válida para os católicos fervorosos. Quem não é, não vai achar a menor graça. Eu não achei e olha que estudei minha vida inteira em colégio católico.

Fátima

Compre aqui sua excursão de um dia para Fátima, Óbidos, Batalha e Alcobaça através do nosso parceiro Ticketbar! (um pouco diferente do que fizemos nesse dia)





E finalmente chegamos em Coimbra.  Já anoitecendo, fizemos um tour a pé pela cidade, passando pela universidade e pela biblioteca maravilhosa. Nosso hotel era na beira do rio Mondego, com uma vista ótima de alguns quartos.

Coimbra

Coimbra

Coimbra

Contando assim, parece corrido mas juro que não senti isso na época, todas as cidades ficam muito perto! Não lembro onde almoçamos, mas algumas refeições estavam inclusas na excursão (o que acabava facilitando para perder menos tempo durante o tour).

No blog Viaggiando, tem dicas de Óbidos para quem quiser dormir na cidade. Já no blog Matraqueando, tem um post sobre Batalha e outro sobre Fátima, inclusive com dicas para quem quiser fazer bate-volta a partir de Lisboa. O blog Meus Roteiros de Viagem tem um ótimo post sobre Fátima.

Hotéis


Não vou fazer uma review mais detalhada, mesmo porque já faz tanto tempo que não tem como garantir como está a conservação, o serviço, etc.

Lisboa - Hotel Mundial - hotéis da cidade no Booking
Coimbra - Astoria Hotel - hotéis da cidade no Booking

Reserve seu hotel através dos links do Booking acima e ajude a manter o blog - sem custo nenhum para você!


Roteiro do 1o dia em Lisboa


Ver Tour por Lisboa num mapa maior


Roteiro de Lisboa a Coimbra


Ver De Lisboa a Coimbra num mapa maior


Leia também sobre Madri2o trecho em Portugal3o trecho e o final dessa viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.